Depoimento para Mim Mesmo
Verdadeiros amigos, quando se encontram, mesmo depois de muitos anos levam uma conversa como se tivessem começado ontem. Foi o que senti ao te reencontrar.
É melhor vocês escaparem, pirralhos… Vocês são bons de pega-pega, né? Fujam… fujam mesmo… Sobrevivam! E destruam de vez este mundo desgraçado!
Os fortes nao são aqueles que levantam após uma queda, mas sim os que mesmo com feridas conseguem andar.
Te Amo... mesmo que digam que o pra sempre tem um fim; não importa o tempo que passar. Você vai estar sempre no meu coração, pode ser que eu te ame de uma outra maneira com mais ou com menos intensidade. Mas o meu amor sempre pertencerá a VOCÊ!
Eu não estou mesmo aberta a todos. As pessoas se esquecem de que ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. Existe uma coisa chamada pele, e é isso que faz com que determinada pessoa se aproxime ou se afaste de outra. E eu estou interessada em pouca gente. Mas uma coisa é certa: se eu gostar de uma pessoa, eu morro por ela; agora, se eu não gostar, eu mato.
Somos uma família que cresceu junta. Mesmo que uma pessoa atrapalhe, nos traia ou fale que sou ingênua, eu quero acreditar nela!
(Emma)
Há vários caminhos até a montanha, todos levando para o mesmo lugar, de modo que não importa o caminho que você vai tomar.
O único perdendo tempo é aquele que corre ao redor da montanha, apontando a todos que o caminho deste ou desta pessoa é errado.
Não confio em pessoas que não se amam e mesmo assim dizem "eu te amo". Eis o que diz um provérbio africano: tome cuidado quando uma pessoa nua lhe oferece uma camisa.
Amar dói. Estar amando quem não nos ama do mesmo jeito então... Amo-te e não posso cobrar seu amor... Sinto ciúmes e não posso reclamar... Estou preso, não posso me mover, tudo que posso fazer é ficar parado e sentir tudo... Uma prisão, uma tortura, sou escravo dos meus sentimentos... Me aconselham a não demonstrar que estou aqui para você, que não deveria me mostrar disponível, mas não vejo sentido nisso, qual o problema em querer seu bem e te ajudar sempre que possível? Isso me faz bem, mas também me faz mal... Não quero ser frio, não quero ter que me afastar para não sofrer, pois não quero te tirar da minha vida... Apenas queria não sentir isso tudo.
Maravilhoso mesmo é amanhecer cheio da presença de Deus, pois sabemos que muitas lutas iremos enfrentar neste dia, mas o nosso Deus nos fará vencer tudo na vida!
INSÔNIA
E quando os olhos não se fecham
Mesmo estando cansado
Quando ardem incessantes
Visualizando o emaranhado
Embolo de pensamentos
Conflitos de sentimentos
Racionalizando os remendos
Que são costurados em lento
Aquilo que já se foi
Aquilo que ainda está
Nos tira da rota mas
Nos traz ao mesmo lugar
Dormir é um privilégio
Nem todos conseguem bem
A mente que nunca para
Vê o que passou e o que ainda vem
Não existe nada mais pesado que a compaixão. Mesmo nossa própria dor não é tão pesada quanto a dor cossentida com outro, por outro, no lugar de outro, multiplicada pela imaginação, prolongada por centenas de ecos.
" É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar."
Antes de sair apontandoo dedo para os defeitos alheios, saiba reconhecer as suas falhas e tente corrigi-las. É muito fácil criticar os outros, mas assumir os seus próprios defeitos pode ser um dos principais desafios da sua vida! E nunca esqueça, os defeitos dos outros não dependende você, os seus sim!
Pequenas atitudes mesmo que erradas, não refletem o caráter das pessoas, é preciso conhecê-las a fundo.
Ninguém nega corretamente a si mesmo, se não se entrega por completo ao Senhor e está disposto a confiar cada detalhe à boa vontade d'Ele. Se nos colocarmos nessa atitude de espírito, então, não importando o que nos aconteça, jamais nos sentiremos infelizes ou acusaremos a Deus por nossa situação.
“Quem quiser vencer na vida deve fazer como os sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”
- Relacionados
- Frases sobre mim com motivação e reflexão para crescer e evoluir
- Carta aberta para mim: mensagens e textos para ler, refletir e se inspirar
- Textos e poesias para legenda de foto
- Frases sobre escolhas e consequências: a vida é feita de escolhas e consequências
- Você é especial para mim: frases que tocam o coração
- Poemas sobre Mim
- Textos de aniversário para mim mesma emocionante 🎁
