Depoimento para Mim Mesmo

Cerca de 125146 depoimento para Mim Mesmo

Há vários caminhos até a montanha, todos levando para o mesmo lugar, de modo que não importa o caminho que você vai tomar.
O único perdendo tempo é aquele que corre ao redor da montanha, apontando a todos que o caminho deste ou desta pessoa é errado.

"Tomei a decisão de colaborar com a minha história e tentar fazer bonito mesmo errando; porque a minha vida é a única coisa que me pertence e ninguém tem a responsabilidade de vivê-la para mim, a não ser eu."

E eu nunca me entregarei para outra pessoa como me entreguei para você
Você nem mesmo reconhece a forma como me magoou, não é?

Que é mesmo a minha neutralidade senão a maneira cômoda, talvez, mas hipócrita, de esconder minha opção ou meu medo de acusar a injustiça? Lavar as mãos em face da opressão é reforçar o poder do opressor, é optar por ele.

Eu não sou livre enquanto alguma mulher não o for, mesmo quando as correntes dela forem muito diferentes das minhas.

Cores e Sentimentos


As cores têm o poder de transmitir emoção antes mesmo que qualquer forma ou gesto seja percebido. Elas comunicam sensações, destacam elementos e criam atmosfera, transformando uma fotografia em uma experiência sensorial completa.


Tecnicamente, compreender a relação entre cores, contraste, saturação e harmonia é essencial. Saber quando valorizar tons quentes ou frios, ou explorar combinações sutis, permite que cada imagem desperte sentimento e narrativa.


Mais do que regras, é sensibilidade: perceber como uma cor influencia a percepção de quem observa, como ela interage com a luz e o ambiente, e como reforça a essência do instante capturado.


Cores bem exploradas tornam a fotografia viva e conectam o espectador à emoção presente na cena, imprimindo personalidade, profundidade e autenticidade a cada clique.


Espontaneidade: A Alma da Imagem
Autoral: Jorgeane Borges

Eu não sou segunda opção de ninguém.
Se quiser tratar as pessoas como lixo, comece por si mesmo.

Quanto mais você conhece a si mesmo mais paciência tem para o que vê nos outros.

O momento mais perigoso de um psicopata é quando o mesmo aparenta ser normal

Enganar o outro alguns até conseguem , mas enganar
a si mesmo quando a consciência grita tem que
ser muito artista pra conseguir se manter em paz.Cuidado com o mal que praticas, porque o perdão vem de Deus , mas as consequências vem da vida

⁠Não vou implorar amor nem amizade, se for pra ficar sozinho eu fico já me acostumei mesmo.

Mesmo que o caminho seja difícil jamais desista, ninguém chega no topo sem se cansar.
A vitória está em suas mãos!

Talvez seja mesmo uma coisa boa que a gente nunca pare de surpreender os outros.

⁠Somos uma família que cresceu junta. Mesmo que uma pessoa atrapalhe, nos traia ou fale que sou ingênua, eu quero acreditar nela!
(Emma)

Eu não estou mesmo aberta a todos. As pessoas se esquecem de que ninguém é obrigado a gostar de todo mundo. Existe uma coisa chamada pele, e é isso que faz com que determinada pessoa se aproxime ou se afaste de outra. E eu estou interessada em pouca gente. Mas uma coisa é certa: se eu gostar de uma pessoa, eu morro por ela; agora, se eu não gostar, eu mato.

Elis Regina

Nota: Revista Carícia, agosto de 1979

" É muito melhor perceber um defeito em si mesmo, do que dezenas no outro, pois o seu defeito você pode mudar."
Antes de sair apontandoo dedo para os defeitos alheios, saiba reconhecer as suas falhas e tente corrigi-las. É muito fácil criticar os outros, mas assumir os seus próprios defeitos pode ser um dos principais desafios da sua vida! E nunca esqueça, os defeitos dos outros não dependende você, os seus sim!

Pequenas atitudes mesmo que erradas, não refletem o caráter das pessoas, é preciso conhecê-las a fundo.

Ninguém nega corretamente a si mesmo, se não se entrega por completo ao Senhor e está disposto a confiar cada detalhe à boa vontade d'Ele. Se nos colocarmos nessa atitude de espírito, então, não importando o que nos aconteça, jamais nos sentiremos infelizes ou acusaremos a Deus por nossa situação.

“Quem quiser vencer na vida deve fazer como os sábios: mesmo com a alma partida, ter um sorriso nos lábios.”

Não confio em pessoas que não se amam e mesmo assim dizem "eu te amo". Eis o que diz um provérbio africano: tome cuidado quando uma pessoa nua lhe oferece uma camisa.