Depoimento para Mim Mesmo

Cerca de 125095 depoimento para Mim Mesmo

Venha até mim, se apresse, antes que o sol nasça. Não importa quem eu seja, sem você sou um ninguém.

Eu finjo não ligar que não gostem de mim. Mas, no fundo… curto secretamente.

Wandinha (série)
1ª temporada, episódio 2.

Sempre haverá uma parte de mim que será detestável. Mas eu gosto disso.

Nada vai tirar você de mim. Ainda que a saudade seja a dor que percorre minha alma, ela não é mais forte que o amor, e muito menos forte que o passado.

"Talvez... você se apaixone por mim outra vez".
"Inferno", eu disse, "Eu te amo o suficiente agora. O que você quer fazer? Me arruinar?". "Sim. Eu quero arruinar você".
"Bom", eu disse. "Isso é o que eu quero também".

Se você consegue me fazer sorrir verdadeiramente, parabéns, é muito especial para mim.

Estou fugindo de mim, acabo de me declarar um corpo vazio.
vazio de alma, vazio de sentimentos,vazio de vida.
Há nesse corpo muitos lugares bons pros sentimentos se alojarem,
no coração por exemplo existe uma suíte presidencial para o Amor, foi usada por muito tempo,aliás muito bem usada, o Amor que aí vivia era exigente, e sempre gostou de tudo no lugar,era delicado também,e tão verdadeiro,pobrezinho, foi tão menosprezado pelo ser que ele amava que não agüentou, se juntou a dor e juntos foram morar com a morte.
A tristeza,angustia,medo e solidão ainda estão alojadas, não querem ir embora, acho que por isso estou fugindo, pra me ver livre delas, elas são como velhinhas fofoqueiras que corrompem a mente de todos com suas histórias.
Ah! Tínhamos a adorável esperança, tão dócil e meiga que era, todos diziam ter um caso com o Amor, nada nunca foi comprovado, mas devo confessar que depois que ela se foi o Amor começou a sofrer mais, e a andar junto com a Dor.A Teimosia era a minha queridinha, por mais que só me desse dor de cabeça,estava sempre do meu lado me ajudando em tudo, foi realmente doloroso perder a Teimosia, ela morreu nos meus lábios de onde hoje não saem mais palavras.Nos meus olhos antes você poderia conhecer uma senhora simpática chamada Felicidade que dividia a casa com sua irmã gêmea Alegria, mas elas também se foram, se foram alguns dias depois que Esperança faleceu, já que seu grande amigo Amor já não era mais uma companhia interessante, ele estava fraco, morrendo aos poucos.
Agora meus olhos estão vazios, através dele nada vê, apenas o vazio, a fuga me confortou, me chamou para viver longe dali, por esse motivo eu me declaro um corpo vazio.

O futuro para mim já é uma coisa do passado
Você foi meu primeiro amor e será o meu último

Bob Dylan

Nota: Trecho da música Bye And Bye.

Deus tem o melhor pra mim, e o que perdido foi, não se compara com o que há de vir...

Eu não ligo nada para o que você pensa de mim.
Só não saia por aí, falando coisas que não te dizem a respeito, e que não são da sua conta.
Quer falar de mim pra alguém? Fala comigo, fala na cara.
Por que pra mim, se você não tem coragem de falar na minha frente é porque tem medo de mim, e se tem medo de mim, é porque eu sou melhor que você.

Aniversário lembra presentes... Para mim, é apenas um detalhe simbólico... Presentes, detalhe que o dinheiro resolve... Agora ouvir amigos sinceros lhe dizendo o quanto és especial, o quanto representas para estes... Lhe desejando o melhor da vida... Isso não tem preço... Pois o dinheiro não é capaz de comprar sinceridade de ninguém e muito menos o caráter... Vou agradecer mais uma vez e pagar a todos vocês, com uma simples palavra e de um valor inigualável... Obrigado!

Doce é sonhar, é pensar que você
Gosta de mim como eu de você.

Como te aconselhar senão pelas palavras que escutei aqui dentro de mim?
Hoje percebi que há coisas que não se resolvem com pressa. Existem silêncios que não aceitam atalhos, e processos que só o tempo sabe conduzir. Esperar, às vezes, é o único caminho, mesmo quando a ansiedade tenta nos empurrar para frente.


Aprendi que atropelar o ritmo natural das coisas traz arrependimentos depois. O que é forçado volta a cobrar paciência; o que é ignorado se transforma em peso. Permitir que a vida tenha seu próprio compasso é, no fundo, um ato de coragem.


Cheguei a essa conclusão depois de muito me ouvir. Talvez não sirva para você. Mas, se em algum momento essas palavras encontrarem eco no seu coração, já terão cumprido seu destino.

Minha solidão, reclusão, introspecção é uma escolha.
Quanto mais viajo para dentro de mim, mais silenciosa fico. Isso não quer dizer que deixei de amar as pessoas. Isso quer dizer que estou abandonando a necessidade de apego.
Portanto, não questione meu recolhimento, não me cobre seguir "protocolos sociais". Amo sim, e envio meu amor por emanações.

Yara Alves

o que é que, para mim,
não se relaciona com ela? O que não me faz recordá-la? Não posso olhar para este chão sem que veja as suas feições recortadas nas lajes! Em todas as nuvens, em todas as árvores. . . enchendo o ar, à noite, e refletida em todos os
objetos, durante o dia, eu vejo a sua imagem! Os rostos mais comuns de homens e mulheres, os meus próprios traços traem-me com uma semelhança.
O mundo inteiro é um terrível álbum de recordações a provar que ela existiu e que eu a perdi!

Eu te digo o que a liberdade significa para mim: não ter medo.

A menina que vive em mim
Sonha acordada
Os contos de fadas
Não se preocupa com as horas
Nem com partidas
Ou chegadas
A menina que vive em mim
Desenha estrelas
De cinco pontas
Em cadernos de brochuras
Não se atem a medos
Regras ou frescuras.
Não pensa nos anos
não tá nem aí
pro tempo
A menina que vive em mim
Vive os sonhos
Não lamenta os enganos
E se veste de mulher
De vez em quando
No espelho da realidade
Mas ela insiste a viver em mim
Pra dos sonhos
Não sentir saudade.

Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens.

Clarice Lispector
A hora da estrela. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Ja cansei de chorar para quem não na a minima pra mim.
Ja cansei de correr atras de quem não ta nem ai pro que eu sinto.
Ja cansei de lembrar quem nem se lembra de mim.
Ja cansei de aceitar tudo sem reclamar.
Ja cansei de ficar esperando voce voltar.
Ja cansei de tudo.

Sabem qual é a diferença entre mim e certas pessoas?
É que eu gosto sempre de aprender mais.
E elas...elas acham que já sabem tudo!!!