Depoimento para meu Filho de 18 anos
Sou capaz de servir de capacho , por anos, só para ter o prazer, o gosto e a satisfação de puxar o tapete e ver o canalha tropeçar.
Todos os anos, desde que eu nasci, eu sempre passei o Natal em Mara Rosa, na casa da minha amada Vovó Maria. Em torno dela, nós nos reuníamos, e essa era uma época tão ansiosamente esperada por toda família, que ninguém cogitava não comparecer, porque ela sempre foi o nosso melhor presente de Natal, aquele caro, raro, único, que não descia pela chaminé, mas que recebia, de portas abertas, cada um dos mais de 10 filhos, com seus respectivos netos e bisnetos, com o abraço mais aconchegante e o sorriso mais leve e sincero que eu já recebi em toda minha vida.
Infelizmente, ela se foi há alguns poucos anos, e levou com ela o Papai Noel, e o Natal. Nos primeiros anos foram só dor.
Impossível Natal sem minha vozinha, com seu doce de figo nas mãos, feito especialmente para sua neta "zói de gato", e que ela sempre confundiu que eu gostava com talo de mamão. Daí eu tirava o mamão escondido dela, porque, com aquele sorriso, eu comeria até doce de jiló.
Bom, os anos se passaram, eu passei o Natal em outros lugares, outros Países, mas, mesmo sem ela presente fisicamente, é em Mara Rosa que está, de verdade, o meu e o nosso Natal.
Então, eu estou no lugar certo, hoje, nesse ano, graças a Deus, também ao lado da minha Mamy.
A falta da minha vozinha e de meu pai ainda doem, mas estar aqui é estar tão próximo dos dois que eu consigo sentir até o cheirinho de café coado na hora dela, e meu pai me falando: filha, não volte muito tarde para casa. Na verdade ele não dormia enquanto eu não chegasse, e muitas vezes o flagrei correndo para a cama para fingi-lo.
É isso.
Eu não tenho e não poderia estar em lugar melhor.
Estou com os meus, com as minhas melhores lembranças, e rodeada de verdadeiro amor.
E É isso que eu também desejo a todos vocês.
Feliz Natal! (2016)
Gosto de pensar que nossos átomos viajaram por bilhões de anos até formar você e eu,e que um dia todos irão morrer,e serão novamente um punhado de bilhões de átomos no universo.
As pessoas nos rotulam por idade, aparencia e pelo o que somos.. Se temos 13 anos não podemos sair sozinha ou falar com estranhos, se temos 40 e somos solteiras(os) por opção as pessoas já nos olham pensando em como isso foi acontecer, ou se não fomos bons o suficiente para agradar alguém. Mesmo sendo assim nosso pequeno planeta, as únicas pessoas que devemos agradar somos nós mesmos.. O que escolhermos para profissão, estilo de roupa e etc.. Não importa, e sim, o caratér.
“A sabedoria do universo demorou milhares ou bilhões de anos para que a energia se organizasse na forma de matéria, plasmando assim o mundo e dando suporte a vida. Desequilibrar este edifício atômico para fins bélicos é uma afronta à própria inteligência e ao Criador, que por esta energia e matéria também se manifesta”.
Na época eu tinha 9 anos, e como todos os dias chegava na sala de aula e arrumava minha mesinha, eu achava o máximo isso. Eu tinha um pote, desses de banheiro de colocar pasta de dente, que eu colocava meus lápis de cores, todos juntinhos aí... me encantavam.
Um dia de aula como outro qualquer, eu cheguei e comecei a arrumar a minha mesinha, coloquei os lápis no potinho, organizei minhas borrachinhas de todas as cores e meu caderno azul de capa dura com meu nome. Tudo igual, até que eu derrubo o pote com todos os lápis no chão, normal, sempre fui desastrada. Recolhi todos, voltei a sentar e derrubei mais uma vez. Em seguida, umas outras cinco vezes, e na última, quando eu já estava pensando em deixar tudo jogado no chão, minha professora estava me observando e me disse:
- Vamos, apanhe. Deus está testando sua paciência!
Eu a obedeci.
Hoje, 16 anos depois, estou aqui e sigo pensando:
- Será Deus testando minha paciência?
Não sei, mas obedeço.
Nesses 35 anos seguindo Jesus, nunca encontrei uma igreja perfeita assim como nunca encontrei um cristão perfeito. Nem por isso deixei a igreja e o convívio com os cristãos. Porque desde cedo ficou muito claro para mim que quando Jesus me chamou para comunhão com Ele, me chamou também para comunhão com Sua Igreja e Seu povo. Não é opcional.
Eu com mais de cinquenta anos de vida não aprendi a viver.As pessoas não querem opiniões sinceras, verdades e muito menos realidades com isto só é querido, popular e amado quem espalha grandes inverdades por onde transita à generosos convites. Ninguém na verdade quer fazer certo, por que não sabem ou por que não querem mesmo fazerem mas o importante é sempre achar interessante está inusitada forma errada de fazer.As pessoas cometem os mesmos erros seguidamente por vários anos e nos procuram como vítimas novamente mas nunca devemos re lembra las que está é a décima oitava vez que incorreu no mesmo erro....isto jamais....devemos aguar os olhos e exclamar : Quanta pena sinto de você. Eles não descobriram o quanto você é especial.Contudo isto confesso que tenho dificuldades para mudar mas venho tentando da minha melhor forma, sorrindo levemente sozinho, olhando para o outro lado e falando cada vez menos à respeito de tudo e principalmente de todos.Enfim sinto que tenho uma grande chance de ser ainda nos próximos anos, tolo, bobo e assim , mais feliz.
Durante anos, a imagem de 'Deus' foi deturpada por inúmeras crenças/filosofias, nos fazendo pensar que 'Deus' se limita a uma imagem, ou aparência, física carnal.
'Deus' é somente uma palavra que nós homens criamos para designar algo chamado Amor.
O verdadeiro Amor, é compaixão; é admiração; é respeito; é consideração; é compreensão.
O Verdadeiro Amor abrange muitas outras coisas, é quase impossível designar o que é o Amor, em palavras, mas o Amor, acima de tudo, faz você sentir um afago na mente, no coração, na consciência; na alma; no espirito.
O Amor é a cura que liberta um coração imerso em dor, em feridas.
Dê uma chance para você conhecer e vivenciar no dia a dia o Amor pela existência. Aos poucos, "isso" vai crescendo dentro de você, de tão maravilhoso, que chegará um dia que caíra dos seus olhos lágrimas de felicidade, de contemplação, você tentará explicar o que sente, e isso será impossível, você sentirá uma vontade absurda de segurar nas mãos das pessoas para que elas venham sentir o que você sente, mas será impossível, pois não haverá palavras para designar verdadeiramente o que você sente. Mas isso é Amor, sem grandes explicações.
O empoeirar dos anos
Corro eu
A integridade de minha juventude
Caduca,
Num domingo
Às póstumas vésperas do tempo
Brigavam
Por motivações
Embriagados
Corriam contra si
Armados
Da ideologia conectada
Massacrando antigas paixões
Gozavam alto escalão,
Míseros,
Fadados a si mesmos
-Fiquei a tua espera durante anos,e agora que voltaste,eu tenho algo para te dizer.....Esperei tanto,que perdi a vontade de viver,e enquanto esperava,eu olhava o teu retrato e repetia estas mesmas palavras em minha cabeça.
Eu estou a tua espera meu amor,eu estou a tua espera para morrer......
Eu me senti vivo
Pela primeira vez senti um frio na barriga durante anos
Senti que era o que eu sabia que fazia sentido, não o que tinha
O que temos acaba nos possuindo, mas ali não
Ali era eu e o infinito, nada palpável
Apenas o sentir
Apenas ver
Ouvir
Durante estes poucos momentos eu vivi
Acariciei esse carinho que sentia por ti,mesmo sem te ver por mais de 50 anos, ai finalmente quando o destino permitiu que nos víssemos outra vez, percebemos que durante esses anos todos, estivemos vivendo em linhas paralelas, tão próximos um do outro, porém sem a chance de nos cruzarmos, jamais...
odair flores
Gabriel Melo de Sousa (1998). Iniciou sua carreira artística aos 8 anos de idade, em um Coral Mirim, além de escrever e atuar no teatro e também desfilar como modelo algum tempo depois.
Começou a escrever aos 11 Anos e em 2012 fez seu primeiro trabalho como escritor com o Livro “Projeto Poetas da Escola - Semente da Paz”, organizado por Jane Rossi e lançado em Novembro pela All Print editora.
Foi Coautor de mais outras obras e importantes antologias, como Alimento da Alma (All Print Editora, 2013) e Semente da Paz V (Futurama Editora, 2016). Já concebeu a sessões de autógrafos em importantes feiras como a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, por exemplo, e ganhou diversos prêmios e méritos nacionais e internacionais. Também ganhou reconhecimento internacional ao integrar-se ao movimento chileno Poetas Del Mundo em Setembro de 2014, no qual acaba de lançar sua segunda Coautoria no anuário poético, a 'Agenda 2017- Tercera Versión', livro lançado pelo Movimento.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível