Depoimento para meu Filho de 18 anos
Ah uns anos atrás, eu pensava que a felicidade era questão de tempo...
Hoje sinto que é uma questão,de escolha...
Na maioria das vezes escolho meio sem pensar.
Não significa que serei totalmente infeliz por escolher mal, mais um pouquinho sim.
O importante mesmo é colocar uma dose de alegria em tudo até nas escolhas erradas.
Grandes provações assim como todos os anos afinal este é o caminho da evolução - ainda bem -. Mas é disso que quero me lembrar: do que aprendi, do que me fez crescer e principalmente do que me fez feliz! O caminho agora pouco importa, pois penso eu, que é assim que devemos levar a vida. SÓ DESEJO AMOR!
Pergunto todos os dias:-
Aonde esta o novo?
E não encontro resposta!...
Passam-se os anos e o novo não vem,
só a reprodução de ideias emboloradas,
tudo é retrô demais,
é como andar para frente olhando para trás...
Só tenho 19 anos.
A vida é cheia de surpresas. Às vezes andamos por caminhos que nem nós mesmos sabemos por onde estamos indo. Caminhamos numa estrada que às vezes parece nunca ter fim, é toda vida a mesma coisa, sonhos, alegrias, tristezas, encontros, ás vezes encontramos pessoas maravilhosas que por alguns momentos nos fazem tão feliz, que pena que seja apenas por alguns momentos. Porque nem tudo nessa vida é para sempre, principalmente aquilo que amamos. Às vezes dedicamos tanto amor a uma pessoa que só nos faz sofrer, certas pessoas não conhecem o valor de uma lagrima. Nossos sonhos são tão grandes, tão esperançosos que jamais pensamos em desistir. Prosseguimos lutando em cima daquilo que queremos, só que o resultado nem sempre sai como a gente quer, como a gente espera. Perdi um amigo, que para mim era mais que um amigo. Vanderlei pra mim era quase um irmão. Nosso sonho era transformar em realidade aquilo que criamos com tanta esperança. Achávamos que de uma hora pra outra iríamos conseguir. Mas não passamos de grandes sonhadores. Por um longo tempo sonhávamos em formar uma banda, que antes de nascer, já era por muitos conhecida, mas foram poucos os que apoiaram. Mas jamais pensamos em desistir, pois nessa vida tudo podem nos tirar, menos o direito de sonhar e ainda acredito que algum dia esse nosso velho sonho ira se realizar. Sei que não ira ser fácil, pois ele fará muita falta, eis que nada nem ninguém nesse mundo vai substituir aquele coração puro, de um grande amigo que um dia eu tive e que para sempre irei guardar sua lembrança em meu coração. A lembrança viva daquele amigo que sempre lutou, sempre brincou e era querido por todos e como todo jovem da sua idade, ele também amou. Amava uma pessoa que desde o primeiro dia que ele a conheceu, jamais ela sairia do seu pensamento. Mas como digo acima, nem tudo nessa vida é para sempre, principalmente aquilo que amamos. Mas vamos continuar nesse mundo de sonhos e quem sabe algum dia acordamos desse maravilhoso sonho e veremos em nossa frente tudo projetado como realmente sonhávamos.
Não entre em desespero mediante as lutas. Pois, Jesus Cristo a mais de dois mil anos atrás disse que no mundo teríamos aflições. Contudo, devemos ter bom ânimo, Pois foi com bom ânimo que Cristo venceu o mundo. É esta e a condição para que cada um de nos, a semelhança de Jesus, venha vencer o mundo também. Portanto não desanime, mas tenha bom ânimo. (João 16:33)
Perdão?
Isso é fácil, difícil mesmo é esquecer.
Ao longo dos meus anos eu diria com completa convicção que NINGUÉM ESQUECE aquela mágoa que te fez chegar ao ponto de precisar dar o perdão.
Não faz parte de mim, nem de você e nem dos séculos futuros.
Perdão é uma coisa que só os fortes fazem, porque sabem que são capazes de conviver com tamanho erro, sofrimento, que o outro lhe “presenteou”, para o resto da vida.... Os fracos na primeira etapa do perdão, solta o remo, pula do barco e deixa que o outro afunde sozinho, afinal, quem não fez “ a remada certa” foi o outro, para que sacrificar a própria vida, perdoando e convivendo com a dor? Afinal, se nós não damos o perdão, quem sofre é o outro, o outro que não vai ter a oportunidade para fazer TUDO diferente.
Os fracos, permite o outro afundar o barco com as próprias lágrimas, mas os fortes, eles sabem que se perdoarem vão chorar a navegação toda, mas que conseguirá esvaziar o barco toda manhã.
Mas os fortes são fortes até que precisem dar o primeiro perdão, perdão não se dá uma vez, perdão acontece na vida de quem deu, SÓ UMA VEZ. Porque perdoar tortura! E tortura ainda amais, quando você deu , para que a pessoa tenha a chance de fazer tudo diferente e ela não faz.
Veja bem amigo, o que é perdão pra mim, pode ser só uma desculpas para você, as vezes perdão para mim é você trocar a música que mais gosto, mas perdão para você é seu o parceiro tocar em outra pessoa. Cada um sabe qual é o ponto fraco que há em si.
Antes de realmente falhar, lembre-se: Mesmo tendo o perdão, jamais terá o esquecimento do caso que te faz precisar do perdão.
Uma ação de 15minutos pode comprometer-te por uma vida inteira. O pior sentimento é aquele que você não pode expressar.... pois ele te faz perder a razão, principalmente diante daquele que você precisou ser perdoado para seguir em frente.
Se um dia já foi perdoado, saiba que essa pessoa aceitou viver em enfermos de dor para tentar ser feliz dando alegria a você de ser perdoado. Quando alguém precisa dar o perdão, passa por uma tarefa difícil, entre seguir sem dar o perdão e sem voltar-tes ao que passou, ou conviver com as dores de permitir em sua vida quem a magoaste, e carregar em si a certeza de que todo aquele que necessitou de perdão foi traidor.
E você já foi perdoado? Para mudar ou continuar a traíres o olho do pai?
Foram anos lindos, de tropeços, aprendizado, sorrisos, lágrimas, abraço, filmes, fotos, eventos, amor, amizade, carinho, colo...
Se eu pretendo voltar? Sim. Eu quero muito! Embora hoje não possa..
Trabalhe, mas viva também;Porque você pode trabalhar e ganhar por dez anos, e perder tudo em um dia. (Htá,04/07/2011)
"Não importa se você tem cinco minutos ou cinquenta anos, o que realmente importa é ter oportunidade de conhecer o AMOR e permanecer com ele por toda a eternidade fazendo valer cada segundo."
Chega a ser engraçado como tantos anos sem você nunca me acostumam a ficar um dia sem lhe ver agora. Há um tempo atrás, eu nem te conhecia, e hoje, cada dia, cada minuto e cada segundo sinto sua falta. Sinto sua falta comigo no cama, sinto falta de nós dois deitados na rede, na mesa em familia, no sofá assistindo filmes em um dia chuvoso. Sinto falta daquilo que nunca tive. Sinto falta de você.
Eu parei e refletir
Já parou pra pensar
que daqui a 100 anos quando você não estiver mas aqui, aquele lixo
que jogas-te ainda
estará.
E os filhos dos seus filhos terão vergonha, da sociedade passada, na qual você fazia parte.
Na vida temos só uma chance. Essa é a logica. Três anos e eu te perdi,Tanta coisa aconteceu, tantas paixões e momentos, e eu te esqueci. Em nem um momento pensei em te encontrar de novo. E você fez o mesmo. Mesmo assim guardei aquele brinco que tirei de sua orelha no dia em que nos beijamos. Você jogou fora aquele prendedor de cabelo que te dei. Mas não importa.. Nem tinha lembrado do quanto chorei quando te deixei, e você me lembrou. Nesse meio tempo nos cegamos por paixões que passou. Nós também passamos.. Mas nunca saberiamos que iriamos nos encontrar de novo. De repente.. Talvez gradativamente. Na vida cada gesto, cada passo e caminho que escolhemos nos levam a destinos. Nós traçamos sem perceber. E percebi que o meu foi levado de novo ate você, como se o mundo desse uma volta completa em 3 anos. No mesmo lugar nos encontramos. A vida é uma ironia. Nos prega peças. Sentimento adormecido? Não sei. Só sei que chorei, e depois te encontrei. Te perdi de vista e quando avistei não larguei.Não nos largamos mais. Perdão, eu era imatura na epoca, não sabia o que era amor. Hoje eu sei nesses 3 anos o que é dor mesmo sem sentir sua falta, quado te encontrei de novo percebi que falta você fazia. Hoje eu posso dizer que sei o que é amor. Mesmo sem saber como ou porque , simplesmente eu sinto. Mesmo limitada em saber que não sei se vou te encontrar depois da morte, mas no mínimo pra toda a vida eu quero te ter. Obrigada por não ir embora.
Homem de rua
Depois de anos continuava ele ali sentado
Sempre a observar o nada
Ou a pedir uns trocados.
Sujo, imundo e maltrapilho,
Na sua liberdade ambulante
De súbito viu distante
Um brilho desconcertante.
Levantou com certa preguiça dada pela fome,
Caminhou lentamente,
Abaixou e pegou o diamante.
Ele não tinha por certo o que era,
Mas a intensidade do brilho
Fez guardar nos seus trapos.
Assustou-se com o que ali perto ocorria,
Aquietou-se nos seu espaço.
Era uma batida policial por um assalto.
Mandaram que se levantasse
E acharam a pedra maldita.
Perguntando quando a roubara
Ele nem chegou a abrir os lábios,
Colocaram nos seus pulsos e pés as algemas.
E o levaram ao delegado.
O desgraçado apanhara e fora preso,
O pobre que nem sabia o quanto valia
A pedra que achara ao acaso.
Agora lá sentado a olhar para as paredes
Que nunca tivera um dia,
Por causa de uma estranha pedra brilhante
Que para ele pouco valia.
A pedra lhe tirou a vida de vagamundo
A única liberdade que tinha.
Verdadeiro herói:
É aquele que morreu a muitos anos, em uma cruz, sem ter feito nada de errado, ele simplesmente pagou o preço por nós humanos agirmos como idiotas, JESUS CRISTO é o verdadeiro herói e devemos reconhecer isso todos os dias.
É incrível a quantidade que nós seres humanos temos de começar e recomeçar, todos os anos que começam em um primeiro de janeiro, chance de ano novo.
Mas, se você perder não se preocupe, tem sua data de nascimento, nova chance de recomeço e ainda exclusivamente sua!
Mas se não der, não se preocupe ainda tem a principal chance "A Páscoa", nova vida, novo recomeço, mas se mesmo assim você perdeu todas essas datas não se preocupe!
Toda semana tem um primeiro dia, todo mês tem um primeiro dia e principalmente, após cada minuto, vem um extremamente em branco, ou seja, pra recomeçar, basta ter em si o desejo de recomeço!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Aniversário de 18 anos
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- 77 frases de aniversário de 15 anos para celebrar a idade tão esperada
- Feliz aniversário, meu amor: frases para uma surpresa inesquecível