Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Idealizando eu vou
Por um mundo que as brigas sejam de ideais mais justos.
O sangue seja da camisa honrada
As lágrimas sejam apenas por felicidade de conquista.
As marcas sejam das pegadas de um legado
Como um gato que a esperança tenha 7 vidas.
Que o básico seja igualado ao formidável e não ao miserável.
Que isso possa chegar até você
Pra escrever um poema romântico não é necessário estar apaixonado por alguém, mas sim ser um eterno amante da vida
A humildade é um sintoma: ou de muito saber ou de pouco saber. Os intermediários oscilam entre o orgulho e a humildade.
Depois que o cidadão brasileiro deixa seu voto na urna e um dos candidatos é eleito, o cidadão deixa de ter importância e é ignorado até a próxima eleição. Manifestações de rua não têm a menor importância e os eleitos fazem tudo à sua revelia. Isso é democracia? Precisamos repensar o nosso modelo de democracia, porque o que temos é apenas simulação.
Por mais que a distância seja um obstáculo a ser superado para se chegar a um objetivo, é na jornada que percebemos as falhas a serem corrigidas. Obtendo-se um resultado mais satisfatório do nosso destino.
Há muita hipocrisia no meio esotérico. Entendendo o ramo como um “mercado que dá dinheiro”, é onde se registra o maior número de lobos em pele de cordeiro. O problema não está na remuneração por serviços prestados, mas sim, na incapacidade moral de ajudar pessoas com verdadeiro amor, ou na fatídica impotência de se pregar uma coisa e se fazer outra.
A liberdade
Liberdade, palavra bonita não acha?
Eu acho meio hipócrita..
Pois, um bom branco diz:
Liderdade para todos!
E um bom negro diz:
Que a liberdade nos conquiste
Ora, quem prega a liberdade é ser livre?
Se até mesmo o homem é escravo do pecado?
Michael Alves
TUBARÃO
Meu cachorro Tubarão, um legitimo vira-latas, também tinha suas predileções, seus apegos, gostava mais de tio Zezinho que de mim, seu dono, no coração ninguém manda, nem de um dito irracional. Tubarão... Tubarão porque se era um mamífero, um quadrúpede, um cachorro e não peixe? Tubarão porque, como era sabido, tinha que botar nome de peixe que é pra não pegar rabugem, diziam na época (não sei o nome científico da doença, uma espécie de sarna animal que faz, gradativamente, a medida que coçam, criar feridas e cair o pelo do bicho, que era tratada com banhos de folhas de melão, não esses melões vendidos em feiras, mas, um que dava no mato, com uns frutos diminutos, umas bolinhas vermelhinhas que só comiam os passarinhos e se a gente comesse morria, diziam). Pois bem, continuando, quando ela via tio Zezinho enlouquecia, não balançava só o rabo, enlouquecia, balançava-se todo, rabo, cabeça, orelhas, patas, e lançava-se violentamente contra a porta, que dividia a cozinha da terceira sala, ou seria terceiro cômodo? E urrava alto com espantosa alegria. Tio Zezinho costuma trazer pedaços de salsichas picadas pra ele, no pedaço de papel de embrulhar pão, naquele tempo não se sabia de ração, dava-se o que tivesse pro bicho, resto de comida, etc. Só faltava ele dividir a mesa conosco, era da família, ora! Hoje não se veste os bichos, trata feito gente, rs. Pois bem, mas, Num dia fatídico, de triste lembrança, tubarão teve a infelicidade de comer ou deram pra ele “bola”, a bola que estou me referindo não era um brinquedo , um mimo, uma bola mesmo comprada em Pet-Shoppings, era uma armadilha pra matar cachorro, que consista pelo que ouvia falar, de carne enrolada com vidro picado ou esfarelado dentro, não sei se usavam 1.080, mas a historia que era vidro mesmo, uma ultima refeição macabra preparada com requintes de crueldade, por alguém sabe-se lá porque. Pois é, Tubarão comeu. Mamãe viu Tubarão dentro do quartinho, caladinho espumando que nem gente epilética, tremendo-se todo. Assim que soube tio Zezinho veio correndo. Deu leite, o antídoto mais acertado, na época, nem sabia que existia medico pra bicho, veterinário. E Tubarão nada, quer dizer, não estava mais nadando, agonizava, dilacerado em suas entranhas. Uma hora, teve jeito mas não, o leite não tava fazendo efeito. Tio Zezinho se afastou e só assistiu a tudo... Enquanto as lágrimas caiam uma a uma do rosto. E Tubarão foi lentamente mudando de reino... Estado... Virando pedra... Inerte, que não mais balançava o rabo, latia, se movia, se alegrava quando via o Tio Zezinho, nada... Pedra, absolutamente estático. Tio Zezinho, calado... Nada mais podia ser feito. Pegou de uma inchada, solene, foi para o beco ao lado da casa e cavou sob os duros golpes, também a furar nosso peito, um buraco pequeno e acolheu o fiel amiguinho canino, dentro do mais obscuro esquecimento, silencio, abafando, de vez, os latidos, o jeito enlouquecido, quando o via, do cachorro com nome de peixe que é pra não pegar rabugem.
(11.09.2016)
A liberdade conquista-se e jamais poderá ser desperdiçada, o abuso da autonomia fará desvanecer um dos maiores sonhos de toda a humanidade.
O verdadeiro líder conduz sua equipe em um processo constante de aprendizado e descentralização, empoderando avanços e criando oportunidades.
Para alguns, o cérebro funciona como um"Puzzle"onde cada peça que não encaixe, que não componha um todo, suscita curiosidade, a resolução do problema, decifrar o enigma, deixa os mais entusiastas ao rubro.
É um erro confundir PRAZER com FELICIDADE. O PRAZER é carnal, material, interesseiro e passageiro. O AMOR é espiritual / alma, sentimento, desinteressado e eterno.
"As vezes penso que a vida era para ser vivida de um jeito padronizado, onde as cementes não viram árvores e morte não abita".
Tenho um pedaço esquecido
Um pedaço que não cicatriza
Parte adormecido
Parte sucumbido de tristeza e sofrimento
Pedaço que não esqueço e a sufoco
Com as drogas da vida!
J. Guilherme
Ao te olhar vejo uma alma pura, uma alma extremamente delicada que precisa ser lapidada com um carinho gigantesco. Vejo em seus olhos o mais profundo amor e isso me faz pensar até onde posso navegar nesse imenso oceano, mesmo sabendo que a volta é incerta. Mas terei certeza que não irei me arrepender de me arriscar nessa longa jornada que é o seu coração. Estarei sendo mendacioso se eu não disser que isso valerá a pena. Poder tocar em casa parte do seu corpo me faz conhecer mais as suas curvas e é onde sei que vou ter que ir com mais calma, menos velocidade e cuidado! Poder desfrutar e ter o privilégio de observar atentamente seu sorriso, que por via das dúvidas é esplêndido, não tem comparação a nada. E eu sempre soube que em você existia uma coisa que me prendia por inteiro e foi a partir disso, que vi o amor e desde já, sabendo que não era fugaz. As vezes tenho pressentimentos no qual vejo suas razões sendo exploradoras pelo meu jeito de compreensão e indignação por qualquer fato ocorrido e minha vontade só é de ignorar pois o que basta são nossos corações batente fortemente um bem junto do outro.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
