Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Escrever tem sido um vício, e a vida tem sido a droga!
Que alimenta esse vício.
Alberto Ativista, escritor e poeta.
A amizade é igual a um cacto, ele não precisa muito de água, porém você não pode esquecer de regar... Amizade você não precisa lembrar sempre, porém não pode esquecer que ela existe ...
Logo eu, tão sereno, deixei-me levar por aquela ingenuidade e tornei-me um. Aquele rosto inocente e os olhos transbordando de malícia. Desconcertantes e manipuladores, os olhos, talvez, fossem o céu, a boca então, seria o inferno.
Tristeza é um sentimento destrutivo que mata e consome a alma, mas querendo ou não faz parte de nossas vidas. A alegria não anula sua rival, mas ameniza a dor por instantes. Essa é a vida de um palhaço que aprendeu a esperar.
Ainda sobre o senso de humor da vida, me peguei pensando naquela frase que diz: “Um amigo me chamou pra cuidar da dor dele. Guardei a minha no bolso. E fui.”
A citação é da Clarice Lispector, mas este sentimento que move tanta energia, pertence ás tantas pessoas comuns, que em algum momento da vida se agigantaram quando tomaram a simples decisão de salvarem o mundo.
No início elas mal sabiam qual caminho deveriam tomar. Por algumas oportunidades até pensaram em desistir, já que imaginavam que a salvação só poderia vir por meio das obras grandiosas, mas num momento de distração, viram diante de si a oportunidade de iniciarem as atividades justamente salvando o dia do próximo, mais próximo. E o resgate custou pouco: Algumas vezes, apenas uns minutos de ouvidos atentos aos desabafos de quem se expandiu tanto que já não cabia mais em si. Outras vezes, por meio de algumas simples trocas de olhares em silêncio, mas inundadas de respeito e compreensão. Noutras, apenas um abraço apertado antecipado ao pedido e sem pretensão maior que a de fazer o bem, sem olhar a quem.
Existem aqueles dias nos quais a gente sente que nem deveria ter saído da cama. São tantos desencontros entre as nossas vontades e os resultados obtidos, que só conseguimos reforçar o desejo de ficarmos em casa e assim evitarmos qualquer tipo de situação que venha a nos aborrecer ainda mais.
Mas a vida é uma caixinha de surpresas. Quem um dia se desiludiu amorosamente e jurou de pés juntos que nunca mais se entregaria aos encantos da paixão, tempos mais tarde veio a descobrir que, assim como (bem) disse a Fernanda Mello: ”(...) quando a gente para de acreditar em “amor da vida”, um amor pra vida da gente, aparece”. E então a espera passa a fazer sentido.
Quem um dia perdeu a fé em si mesmo, afirmando para os quatro cantos do mundo que não passava de um peso morto, um dia se viu como a única pessoa capaz de estender a mão para ajudar justamente quem mais agarrou a chance de lhe humilhar. E assim semeou pelo mundo, nobreza em forma de humildade.
Eu tenho aprendido que assim como as plantas, a gente também floresce. E também de dentro para fora. Aprendi que para despertarmos a consciência do quanto ainda podemos crescer - e todos nós podemos -, precisamos apenas valorizar cada uma das nossas tantas miudezas. E as alheias, também!
Aprendi que aos poucos nos aproximamos de quem verdadeiramente somos. E que não precisamos ter pressa, porque o fim da linha sempre levará a nós mesmos. Aprimorados. E todos nós podemos sim assumir o posto de super-heróis e assim salvarmos o mundo. Mas é preciso ter em mente que as maiores e mais altas construções existentes, um dia tiveram seu inicio por baixo.
Eu tenho a esperança de que um dia, cada um de nós possa chegar no ponto mais alto do seu amadurecimento, para então respirar macio por ter se tornado - finalmente - gente grande
a vida pode ser representada como uma figura geométrica,
pode ser: um circulo,quadrado,retângulo,linha reta ou sinuosa,etc. faça uma retrô em sua vida e veja qual dela vc estar vivendo, ou gostaria de estar.
Teria mil motivos para um drinque, mas optei pelo silêncio do meu quarto. Amor? Há momentos em que a gente necessita de um breve momento de solidão, palavrear a sós com o eu interior. Acalmar tempestades e apaziguar alma e coração. Poderia estar ouvindo uma música qualquer, mas optei pela canção de minha preferência. Companhia? Alguns pensamentos em polvorosa, algumas emoções indecifráveis e uma insônia de lascar.
Não há caminho para felicidade. A felicidade está dentro de cada um, nós já nascemos com ela, só não a enxergamos porque relacionamos a felicidade com as circunstancias da vida, quando você entender o que é ser feliz, então compreenderás o verdadeiro sentido da vida, e então compreenderás que as melhores coisas do mundo são gratuitas.
Eu quero mais que um simples momento! Que seja suave como a brisa do vento,mais que envolva traga emoção que tenha a fúria de um furacão quero gritar mesmo em silêncio tanto a falar tanto a viver e ao anoitecer me sinto incapaz, de viver, realizar algo medonho que só posso viver no mundo dos sonhos.
Reflexão
_Amor:
Amar,
É simples,
É somente gostar,
Amar você mesmo
E ter um amor simples sem esperar Obá! Obá!
E sensacionalismo,
Os cenários de amor aparecem junto com o amor...
Sem consumismo.
Use a imaginação,
A calma e esperança.
Deixe os preconceitos de lado,
Todos os cadeados mentais contra o amor irá cair...
O Amor vivifica, O ódio mata!
Já passei muito nesta estrada,
E minha estrada foi feita de amor,
E amei muito lá em Santos,
Deus me concede muito,muito.
Fiquei em um dos melhores apartamentos em Santos,
não gastei com aluguel,
Ela me levou e pronto, muito amor...
Curti praia grande,
Comi a melhor comida,
Vi meu filho,e vivi,
Não estava sonhando vivi, e vivo!
Amor,
Você perde o amor, porque busca o consumismo
Porque busca o materialismo
Porque fica vivendo traumas do passado...
Amor,
A vida é o aqui e o agora...
Deixe o passado tomar conta do passado.
...Não transfira nada para o futuro
Simplifique tudo...
Ame a você mesmo
Assim poderá amar a outras pessoas
"Ame quem te ame!"
Você pode amar seus inimigos...
Mas não deixe sua rosa despedaçar...
Já passei por está estrada
Já passei por várias estradas...
Lembre-se:
_Só existe um caminho...
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
