Depoimento de Boa Noite para um Namorado
Sou um Poeta analfabeto. Escrevo errado os sentimentos, não as palavras. Sempre confundo frio na barriga com felicidade.
A vida é como um lápis, quanto você menos espera, ela já acabou... Com alguns detalhes ela deixa marca, mesmo que as pessoas tentem apagar... Sua história já foi escrita.
Ter medo de viver. Uma enfadonha melodia, uma porção de sua poesia, um exsudação do perfume que sai de sua pele. Segundos e minutos de eterno prazer, cromossomos XY, sem medo de sentir, apenas de viver. Um forasteiro.
E tudo sempre começa com um olhar, sorrisos bobos aparecerão, sentimentos terão. Mais um dia chega magoa, aquela que vai te fazer chorar, que vai te fazer sofrer, mas vai sempre rir com as palhaçadas de seus amigos e essas magoas passarão, porque os amigos, ou melhor seus irmãos e suas irmãs sempre vão estar contigo e nunca vão querer ver você chorar. Nunca troque amizades por amores, amizades sempre vão estar lá, amores passa, mas ficam guardados.
... a Liberdade, em seu estado puro, em conjunto com a fraternidade, serviria como um verdadeiro "remédio" às pessoas, sanando os seus problemas mais nefastos, conseqüentemente, prescindindo-se de qualquer espécie de punição ou coerção. Esta ideia se aplica, num espectro mais amplo, até às questões relacionadas à existência de estruturas manicomiais, responsáveis, na sociedade capitalista, pelas torturas e maus-tratos aos estigmatizados pelo sistema como "doentes mentais".
A vida é fantástica, um diamante vivo sem outro igual, e esta troca que nos leva a estarmos sempre precisando um do outro o torna ainda mais bela. Quem se atreve a dizer que não precisa de ninguém rompe as barreiras do egoísmo, negando a se mesmo a oportunidade de ver e viver a vida com muito mais amor.
O SONHO
Em meus sonhos
Aparece-me um ser de asas longas,
De veste alva jeito de anjo
Cantarolando dialeto estranho
Onde só reconheço a palavra amar.
E nesses sonhos
Sorri pra mim,
Sorriso estranho só de quem ama
Provocando-me talvez, sei lá.
Continuando a sonhar
Aproximou-se angelical
E abraçou-me abraço estranho
Como se amasse me abraçar.
Sonho sonhado
Acordo agora
Mente confusa a imaginar,
Falou-me o anjo falar estranho.
Só entendi amar-amar.
Um dia me disseram por que cansei...
Cansei de pessoas falsas que tenho que lidar todos os dias
Cansei de dar sorrisos falsos, para poder conviver
Cansei de dar a mão pra quem nem ao menos estendeu a mão ao me ver no chão.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases Simples para o Namorado
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Feliz Aniversário para Namorado
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Frases de perda de um ente querido para encontrar conforto em palavras
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
