Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar
Você pode até não acreditar, mas na multidão dos difíceis de lidar, existem pessoas incríveis! Olhe para trás...
Você pode obter o que você ora por
Ele lhes deu seu pedido, mas enviou magreza para sua alma. - Salmo 106: 15
É possível ter uma carteira gorda e uma alma magra. O Salmo 106 é uma descrição poética da pobreza interior dos israelitas, apesar de sua riqueza externa.
O salmista lembrou como Deus em Sua graça repetidamente resgatou Seu povo enquanto viajavam pelo deserto (Sl 106: 7-11). Ele os supria cada dia com maná (Êxodo 16: 4-16), mas as pessoas não gostavam da dieta. Em vez disso, eles se lembraram com carinho do cardápio em que foram servidos como escravos no Egito e resmungaram: “Quem nos dará carne para comer? . . . Não há nada, exceto este maná diante de nossos olhos! ”(Números 11: 4,6).
Deus se cansou de todas as suas queixas, e Ele as julgou de uma maneira interessante - Ele lhes deu o que elas pediram. Um vento que soprava do mar cobria o chão de codornas. Durante dois dias e uma noite o povo ganancioso festejou as codornizes, mas enquanto a carne ainda estava entre os dentes Deus os acertou com uma praga mortal (Nm 11: 31-34). O salmista comentou: “Ele lhes deu o seu pedido, mas enviou-lhes a brandura” (Sl 106: 15).
Nossos desejos rebeldes não se tornam boas orações apenas porque nos dirigimos a Deus. Quanto melhor dizer: "Acima de tudo, Senhor, eu quero a tua vontade!" Dessa forma, não só obteremos o que oramos, queremos o que temos.
Meu amor e medo, Senhor, Você requer,
Você me faria escolher seguir seu caminho;
Assim, concede-me um supremo desejo -
Sua Palavra, ó Senhor, eu obedeceria. —DJD
Cuidado com o que você ora - você pode conseguir. Haddon W. Robinson
Servos Desencorajados
Ela fez o que pôde. - Marcos 14: 8
No mundo de hoje impulsionado pelo desempenho, os cristãos são frequentemente mais críticos de seus próprios atos de serviço do que Deus. Muitos procuram honrá-lo em palavras e ações, mas sentem que nada do que fazem é bom o suficiente para agradá-lo. Esses servos desassossegados serão encorajados pela leitura da Bíblia de hoje em Marcos 14.
Pelo que aprendemos em João 12, sabemos que a mulher em Marcos 14 era Maria, aquela que considerava a escutar aos pés de Jesus mais importante do que preparar uma refeição impressionante (Lucas 10: 38-42). FB Meyer escreveu sobre ela: “Provavelmente, de todos os Seus seguidores, somente Maria havia compreendido Suas referências à Sua morte, e como ela não podia estar presente para realizar os últimos ofícios de amor, ela os apresentou antecipadamente.”
Sua extravagante unção da cabeça de Jesus com óleo caro foi considerada um desperdício por seus críticos sem amor. Mas Jesus rapidamente a vindicou, reconhecendo que ela havia feito um bom trabalho para Ele simplesmente fazendo o que podia.
Você está frustrado por causa do que não pode fazer e crítico do que pode? As murmurações dos outros estão abafando o "bem feito" de Deus? Descanse um pouco aos pés de Jesus e ganhe a compreensão de Maria. Então levante-se e faça o que puder, sabendo que Ele ficará satisfeito.
Não desanime, filho de Deus,
pelo que você não pode fazer;
Apenas dê ao Senhor o seu melhor -
é tudo o que Ele pede de você. —Sesper
Quando você dá tudo de si, seu pouco é muito. Joanie Yoder
Até pode ser um esporte perigoso...
Mas é bastante praticado, pois quando se consegue uma vitória, é realmente bom demais...
Ósculos e amplexos, Marcial
PODE SER UM ESPORTE PERIGOSO
Marcial Salaverry
Vamos comentar algo a respeito de um esporte bastante saudável, se bem que um pouco perigoso, para o qual é necessário a participação de duas pessoas, preferencialmente de sexos opostos. Existem algumas pessoas que não fazem questão dessa "discriminação" de sexos opostos. É apenas uma questão de opinião, pois existe gosto para tudo.
O esporte do qual estou falando é bastante antigo. Já teve diversos nomes. Em tempos idos, era conhecido com "flerte", ou mais sofisticadamente, "flirt". Em tempos mais recentes, recebeu o nome de "paquera" . Atualmente os jovens chamam de "azaração". Não sei se eles acham que isso traz azar...
O interessante desse esporte, é que os combates são travados mais à distância, envolvendo troca de olhares, sorrisos; antigamente, até um leve piscar de olhos.
As palavras por vezes são desnecessárias. O prazer da disputa está mais em provar o poder de sedução, do que a conquista propriamente dita.
Digamos que você percebe que alguém mostra algum interesse na sua pessoa. Legal, sinal de que está agradando. Joga então seu "olhar n.º 27". A outra pessoa corresponde. Está iniciado o jogo. Essa troca de olhares e sinais é uma das coisas mais gostosas que pode existir.
Se a "caça" está acompanhada, fica ainda mais interessante, pois além de colocar à prova o poder de sedução, o caçador (ou caçadora), também tem o prazer de estar fazendo o acompanhante de bobo. Sempre existe o perigo do terceiro elemento perceber, e aí a coisa pode engrossar. É isso que torna a coisa ainda mais interessante.
Vamos ver a técnica. Vamos tratar de "o caçador", para simplificar a coisa, pois também poderia ser "a caçadora". Nos tempos antigos as jovens eram mais recatadas e sempre esperavam que os homens tomassem a iniciativa, mas atualmente, as mulheres também vão à caça. Eu acho isso muito certo, e muito gostoso também. Não resta a menor duvida de que qualquer homem gosta muito de saber que está atraindo a atenção de uma mulher.
Aliás, os homens são até mais acessíveis às cantadas, paqueras ou azarações, do que as mulheres. Creio que por estarem mais acostumadas a recebe-las, elas se tornam mais seletivas. Gostam de analisar se o "caçador" pode valer a pena.
O interessante da coisa, é que não existe qualquer tipo de compromisso. O objetivo é simplesmente, "azarar". Testar o poder de sedução. Geralmente é o mesmo objetivo da "caça", que gosta de saber-se atraente. No frigir dos ovos, é uma caçada mútua, pois ambos estão testando seus poderes.
Após uma troca de olhares muito sedutora, sorrisos melífluos, cada qual segue seu caminho, certos de que estão "em forma". Por vezes, uma troca de telefones (números, não aparelhos) que geralmente não dá certo, pois geralmente ninguém tem a intenção de prosseguir com a coisa. Foi só um teste de sedução.
O principal perigo que existe, é quando um dos dois fica realmente interessado e quer levar a coisa adiante, e o outro não quer nada de nada. Aí é que o jogo está completo, pois o vencedor, após saber que continua em condições de seduzir, ainda tem o prazer de deixar mais uma "marca" em sua agenda de telefones. Mais uma caçada bem sucedida. E se deixou alguém frustrado para trás, melhor ainda... Muita maldade, né?
Pode ser um esporte perigoso, mas atraente, então, vamos paquerar à vontade, pois é saudável, é gostoso e sem compromissos. O negócio é testar se ainda somos capazes de atrair, ao menos os olhares, de pessoas do sexo oposto (ou do mesmo, dependendo do gosto).
E com esse pensamento, desejo que todos tenham UM LINDO DIA, com ou sem "azarações"...
Você deve nascer de novo
A menos que alguém nasça de novo, ele não pode ver o reino de Deus. - João 3: 3
“Não te maravilhes de que te dissesse: 'Você deve nascer de novo'” (João 3: 7). Essas palavras parecem fora de contexto. Achamos que Jesus deveria tê-los pronunciado no próximo capítulo de João, quando conheceu a mulher ao lado do poço (4: 6-26). Ela havia feito uma bagunça em sua vida e poderia ter recebido uma chance de começar tudo de novo. É por isso que colocamos a placa na missão de resgate, você deve nascer de novo, porque parece se aplicar a pessoas como ela.
Mas Jesus falou essas palavras para Nicodemos, o equivalente hebreu de um professor universitário, um juiz federal e um bispo, tudo em um. Nicodemos era tudo que a dama do poço não era. No entanto, foi para esse líder religioso respeitado e cultuado que Jesus declarou: “Você precisa nascer de novo”.
Por que Jesus disse a Nicodemos isso? A resposta é simples. Como todos nós, Nicodemos nasceu em pecado, então ele precisava de um segundo nascimento - um nascimento espiritual. Ele precisava mudar o foco de sua fé da religião para Jesus (3:15). Somente Cristo poderia fornecer perdão e vida eterna.
Se Nicodemos, o melhor que a religião pudesse produzir, precisasse nascer de novo, então as palavras de Jesus certamente se aplicam a todos nós. E se você? Você nasceu denovo?
Por que precisamos de um nascimento espiritual?
Somos concebidos em pecado (Sl 51: 5). Todos nós cometemos
pecado (Romanos 3:23). Somos feitos justos colocando nossa
fé em Jesus, que morreu na cruz (Rm 5: 12-19).
Somos salvos pela morte de Cristo, não pelo nosso fazer. Haddon W. Robinson
O teste ácido
A genuinidade da sua fé. . . embora seja testado pelo fogo, pode ser encontrado para louvar, honrar e glorificar a revelação de Jesus Cristo. - 1 Pedro 1: 7
Um teste severo às vezes é chamado de "teste ácido". Esse termo se originou durante os períodos em que o ouro circulava amplamente. O ácido nítrico foi aplicado a um objeto de ouro para ver se era genuíno ou não. Se era falso, o ácido decompunha-se; se fosse genuíno, o ouro não seria afetado.
Na visão de Deus, nossa fé é “muito mais preciosa do que o ouro”, e ela também deve ser testada (1 Pe 1: 7). Mas esses "testes de ácido" são positivos. O Senhor está trabalhando para revelar a fé genuína, não para expor a fé falsa.
Nos momentos difíceis, no entanto, podemos nos sentir sobrecarregados com o medo de que nossa fé esteja se decompondo. Ronald Dunn, um professor da Bíblia que passou por muita tragédia pessoal, sabe o que estamos passando. Ele escreve: “Eu sou freqüentemente mistificado. . . . Eu não entendo porque é que, quando eu me esforço para viver para Deus e rezo e acredito, tudo parece estar desmoronando. Às vezes luto e digo: 'Querido Senhor, por que você está permitindo que isso aconteça?' ”Dunn conclui:“ É bom lembrarmos que Deus não é um incendiário; Ele é um refinador.
Se você está passando por um teste de sua fé, você pode se alegrar porque pode ser a mesma coisa que Deus quer usar para purificar e fortalecer você.
Nos julgamentos, Deus pode nos provar
apenas para nos trazer mais brilhantes;
Ele nunca pode deixar de nos amar -
Somos preciosos aos Seus olhos. —Anon.
Deus não é um incendiário; Ele é um refinador. —Dunn Joanie Yoder
Programa de Construção de Deus
Nenhum outro fundamento pode alguém do que aquele que é posto, que é Jesus Cristo. - 1 Coríntios 3:11
Alguns arquitetos e construtores contribuíram com uma beleza magnífica para o mundo. Outros criaram a feiúra miserável. O famoso arquiteto Frank Lloyd Wright comentou: “O médico pode enterrar seus erros, mas o arquiteto só pode aconselhar seus clientes a plantar videiras. Assim, os arquitetos devem ir o mais longe possível de casa para construir seus primeiros edifícios ”.
O apóstolo Paulo escreveu o manual sobre os programas de construção da igreja. Para a igreja em Corinto, ele escreveu: “Você é o edifício de Deus” (1 Coríntios 3: 9). Ele não estava se referindo ao lugar, mas às próprias pessoas. Sua igreja começou quando Paulo lançou os alicerces - a verdade sobre Cristo. Então ele pediu aos coríntios que considerassem cuidadosamente como eles iriam construir sobre esse fundamento.
O que nós, como crentes, construímos sobre o fundamento, será testado pelo fogo - não o fogo da punição pelo pecado, que é o inferno, mas o fogo do juízo, que é revelação (1 Co 3:15). Todos sem Cristo serão punidos, mas todo cristão será julgado por suas obras. O fogo do julgamento revelará o que foi honrar a Deus e o que não foi. Boa doutrina e vida justa são as coisas sólidas que durarão. Tudo o resto vai subir em chamas.
Você está construindo para a eternidade?
Chegará o dia em que estaremos
diante de nosso juiz, o Filho de Deus;
Nós vivemos assim que Ele dirá,
"Bem feito, meu filho, bem feito"? —Sesper
O julgamento de Cristo revelará, rejeitará e recompensará. Haddon W. Robinson
Boa pergunta
Eu sou a videira, vocês são os galhos. . . . Sem Mim você não pode fazer nada. - João 15: 5
Vários anos se passaram desde a publicação do meu livro Finding the God-Dependent Life. É a história de como aprendi a depender de Deus através do colapso gradual da minha auto-suficiência. Minhas inadequações me forçaram a depender Dele. Com o tempo, ficou claro que os mesmos princípios que me ajudaram em uma crise certamente poderiam me ajudar o tempo todo. Então, a dependência de Deus tornou-se meu modo de vida escolhido. O resultado foi maior integridade e fecundidade.
Um freqüentador de igreja que leu meu livro comentou com um amigo: “Se você me perguntar, Joanie Yoder depende muito de Deus!” Para me ajudar a explicar a vida dependente de Deus, transformei esse comentário em uma pergunta: é possível depende muito de Deus?
Vamos responder a essa pergunta perguntando a outra: É possível que um ramo dependa demais da videira? Catherine Marshall escreveu: “O ponto não é que os galhos se saiam melhor quando estão presos à videira. A menos que estejam apegados, os galhos devem murchar e morrer. ”Jesus ensinou que, a menos que os ramos (você e eu) permaneçam na videira (permaneçam dependentes Dele), é impossível para nós darmos Seus frutos.
É possível depender muito de Deus? Não se quisermos ser ramos frutíferos. Que tipo de ramo é você?
Eu não poderia ficar sem Ti,
não posso ficar sozinho,
não tenho força ou bondade,
Não tenho sabedoria própria. —Havergal
A fecundidade para Cristo depende da comunhão com Cristo. Joanie Yoder
Você não pode simplesmente desejar força. Ou sabedoria. Ou resiliência. Essas coisas precisam ser adquiridas.
Ele colocou em escrita
Essas coisas nós escrevemos para você que sua alegria pode estar cheia. - 1 João 1: 4
Dois dias depois do cessar-fogo de 27 de abril de 1996 no Líbano, um entrevistador da TV perguntou ao primeiro-ministro de Israel como o novo acordo diferia de um poucos anos antes. Ele respondeu: “Este é escrito, enquanto o primeiro era verbal por telefone. Imprimir tem um valor diferente. ”
As palavras faladas podem ser esquecidas ou podem ser alteradas quando são repetidas. Palavras escritas, no entanto, não dependem da memória e não podem ser facilmente ignoradas ou alteradas.
No Antigo Testamento, quando Deus falou ao povo de Israel, Ele disse a Seus profetas que escrevessem o que Ele disse (Dt 5:22; Jr 36: 2; Hab 2: 2). Ele não queria que suas palavras fossem esquecidas ou deturpadas.
Da mesma forma, quando Jesus viveu na terra, Deus deu aprovação audível de Seu Filho (Mt 17: 5). João, que viu a transfiguração e ouviu a voz de Deus do céu, não contou apenas aos outros. Sob a orientação do Espírito de Deus, ele escreveu um livro (o Evangelho de João) e três cartas (1,2,3 João) para que todos os seus leitores conhecessem a verdade do erro, cressem em Cristo e se enchessem de alegria (1 Jo 1: 4).
Quando lemos a Palavra de Deus, nós também podemos “ouvir” a fala de Deus. Podemos começar a aprender sobre Sua grandeza, glória e bondade. Você está achando isso verdade?
Deus, que formou mundos pelo poder de sua palavra,
fala através das Escrituras Sua verdade para ser ouvido;
E se lermos com a vontade de obedecer,
Ele , pelo Seu Espírito, nos mostrará o seu caminho. —DJD
Quando você abre sua Bíblia, peça ao autor para abrir seu coração. Dennis J. DeHaan
Quando você tem uma oportunidade, chance ou uma simples vontade, não desperdice.
Pode ser que você não as tenha novamente.
Pense numa coisa mágica, intensa, latente e avassaladora, isso mesmo, pode durar um segundo, mas a sensação que se tem é que se eterniza...
Porque não tornar interessantes nossos dias, arriscar, se não for pra ser, azar, o que importa é a vida não parar, que dure pouco, mas que seja intenso e se torne eterno em nossa memória!!!
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade
