Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar

Cerca de 187242 frases e pensamentos: Depoimento de Amizade que Niguem pode Separar

Você pode acordar e reclamar do mundo, ou pode levantar e muda-lo.

Ver flores em alguém, é enxergar alem da beleza algo que tão somente o coração pode ver.

A beleza não faz feliz aquele que a possui, mas aquele que pode adorá-la e admirá-la.

O melhor elogio que alguém pode fazer à nossa inteligência é não subestimá-la!

Tornar-se forte é ser feliz
porque assim você pode conhecer
a própria capacidade de conduzir
muitas pessoas à felicidade.

Uma causa pode ser inconveniente mas é magnífica.

Meu coração...
AH meu coração é mata fechada, destes que não se pode querer ir entrando de imediado, pois certamente jamais encontrará o caminho certo.
Tenho uma forte proteção oriunda de muitas cicatrizes que fui forçada a criar involuntariamente, mas hoje vejo que foi bom ter caminhado meio a tantos espinhos e cada passo dado me fortaleceu para que eu reconheça como sou forte e que nada mais é capaz de me derrubar.

Meu coração aprendeu a diferenciar a cada eu te amo que ouço, pois fez com meus ouvidos criasse um tipo de filtro muito apurado que faz com que meu cérebro interprete e reconheça quão real e verdadeiro esta sendo dito.

Meu coração foi capaz de reservar um amor tão puro que posso usufruir em momentos especiais e dar apenas a queles que fazem por merecer.

Meu coração pulsa de modo especial quando vejo que estou amada e, este fato me faz entender que sou alguém muito especial e não preciso de migalhas.

Não pode haver amor onde há tanta mágoa, raiva, dor e abandono, pois esses sentimentos roubam o espaço necessário pra ser feliz. Felicidade e amor são sentimentos expansíveis.

A melhor brincadeira para uma criança é aquela que os adultos participam, pode apostar.

Somente o homem experimentado, o homem superior, pode escrever a história. Quem não tenha feito algumas experiências maiores e mais elevadas do que as de todos os outros homens não poderá jamais interpretar a grandeza e a elevação no passado. A voz do passado é sempre uma voz de oráculo.

Ninguém pode mudar o passado, uma virgula sequer. Mas todos podem e deveriam; Esquecer e começar a escrever um novo Futuro, com mudanças na atitude, caráter e ações.

Pergunta-se por vezes, se o amor pode sofrer algum desgaste...
Se não souber bem vive-lo, fatalmente acontecerá, mas basta saber administrá-lo,
para evitar que venha a acontecer...
O tempo, a rotina, por vezes podem ser fatais, se deixarmos que
dominem nossa vida...
É preciso saber viver...
Ósculos e amplexos,
Marcial

PARA EVITAR O DESGASTE DO AMOR
Marcial Salaverry

Certamente a passagem do tempo em muitos anos de convivencia, pode provocar um desgaste no amor, e se não houver um bom entendimento, um bom diálogo, realmente é algo que acontece, pois um relacionamento para ter vida longa exige uma grande adaptação entre os parceiros, sendo imprescindível uma mútua aceitação entre ambos, com suas virtudes e defeitos. Sempre será necessário um bom entendimento na parceria, para que eventuais arestas sejam aparadas, e isso se consegue com um diálogo sempre franco e honesto entre ambos, para que possa ser formada uma parceria perfeita, ou pelo menos quase, onde possa haver entendimento e mútua aceitação.

Existem contudo diversos pontos de desgaste, que se não forem corrigidos a tempo, poderão ir minando os alicerces dessa união. São pequenas coisas que acabam crescendo. Pequenos desentendimentos que, se não forem observados a tempo, provocam o fim de algo que poderia ser bonito.

Brigas constantes, provocadas por ciúme, ou por desejos insatisfeitos, começam uma operação desmonte, pois nessas discussões geralmente diz-se algo que não deve ser dito, que pode causar mágoas, de difícil esquecimento, provocando o princípio do fim de um amor.

Nem sempre o adeus entre esses parceiros virá rapidamente, pois quando o amor existe, quando os parceiros sentem haver um sentimento forte entre ambos, fatalmente esse desgaste ocorrerá de uma maneira gradual, provocando um esfriamento inicial, e se as diferenças não forem acertadas a tempo, causará mesmo o fim do relacionamento, mas quando esses sinais forem detectados a tempo, será necessário que se busque um diálogo para o entendimento entre ambos, sendo importante que se encontre o porque dessas discussões constantes, para que tudo possa ser acertado.
É elementar que, se soubermos o que tanto incomoda nossa parceria, precisaremos mudar nossa linha de conduta, será necessário mesmo acertar as diferenças, isso se desejarmos realmente conter a marcha para a implosão total do amor, e é nesse ponto que o fator mais importante a ser considerado, evidentemente será buscar o ponto de equilíbrio, que evite o adeus que vem se desenhando. Será necessário esquecer orgulho, vaidade, ciúme, em benefício da sobrevivência do amor que ainda existe, e certamente ao chegar-se a essa conclusão, sempre valerá a pena fazer concessões mútuas para dirimir as dúvidas, levando o adeus para longe, e trazendo o bem viver comum.

Convenhamos que não é fácil manter um amor, pois são duas cabeças pensando de maneira diferente. São pessoas que encaram a vida de uma maneira diferente, tornando imprescindível para um bom entendimento que haja algumas concessões, de parte a parte, desde que ambos percebam que vale a pena manter esse amor, apesar de um esfriamento natural, provocado pelos desentendimentos ocorridos, e mais ainda pelo tempo de convivencia, pela rotina de uma vida em comum, mas que poderá ser reaquecido se houver ponderação de parte a parte, e assim, esquecendo mágoas, mudando linha de conduta, as coisas poderão retomar um bom caminho, e esse adeus gradual será bloqueado, proporcionando um final feliz para algo que estava caminhando para o fim.

É imprescindível que haja algo mágico, chamado DIÁLOGO, onde AMBOS possam expor o que lhe vai na alma.É importante que se fale, e que se escute tambem, dando espaço para o que RESPEITO entre ambos não deixe algo lindo chegar ao fim...

Ficando assim a certeza de UM LINDO DIA, e de muitos mais, num viver certamente feliz...

A madrugada

Quando acordo oh minha amada e só para pode ver você descansando, Quando aperto a sua mão pela madrugada na nossa cama e por que quero sentir o seu calor, mas quando, eu beijei a sua boca pela madrugada soube que era você a mulher que eu amarei para cada minuto, segundos e a cada momento da minha vida.

" Se eu digo que você pode
duvide
porém se sua consciência diz que dá
segue a intuição
e estuda muito no caminho...

ÀS VEZES, O DESTINO É COMO uma tempestade de areia que o faz mudar de direção. Você pode tomar outro caminho, mas o fenômeno o atrapalha. Você volta a mudar de rumo, mas a intempérie o desvia novamente. Ela brinca por cima de você como uma agourenta dança com a morte pouco antes da aurora. Por quê? Porque a tempestade não é algo que sopra longe, algo que não tem nada a ver com você. Essa tempestade é você. É algo dentro de você. Assim, tudo o que se pode fazer é render-se a ela, andar a passos firmes em meio a ela, fechando os olhos e protegendo os ouvidos, e caminhar através dela, um passo de cada vez. Dentro da tempestade não brilha o sol nem a lua, não há direção nem sensação de tempo. Só há a fina e branca areia fazendo redemoinhos para o céu como ossos pulverizados. [...]

E, uma vez amainada a tempestade, você não se lembrará de como se livrou dela, de como conseguiu sobreviver. Na verdade, não terá certeza de que a tempestade realmente cessou. Mas uma coisa é certa: quando sair da tempestade, você já não será mais o mesmo que caminhou por dentro dela. Essa é a essência da tempestade.

Você não pode continuar a beijar estranhos e fingir que é ele.

"Em alguns casos, o casamento pode ser um verdadeiro apagador."

"O ego elevado de uma pessoa pode ser tão terrível, que ela por se sentir superior a todos, esse "ego elevado" a faz achar que é vergonhoso ter que se reportar a alguém que no parecer "intelectual" dela, é inferior... vamos nos policiar quanto ao nosso coração, isso é uma decisão, de querer ter outra postura."

Onde você trabalha você tem amigos ou colegas de trabalho? Eu entendo que pode haver muita concorrência, geralmente as pessoas colocam seus anseios profissionais antes da amizade, mentira daquele que diz que tem amigos no trabalho, mais na primeira oportunidade passa o outro para traz, faz fofoca, usa das armas que julga necessário para ascensão profissional.
Claro que não podemos ser injustos com aqueles que realmente querem ser mais que simplesmente colega de trabalho, que ajuda, que se envolve mais que o necessário e cria outros vínculos, mais é raro, eu particularmente tenho poucos colegas de trabalho que viraram amigos. Que tipo de pessoa você é dentro da empresa que trabalha, colega ou amigo? Pense e reflita ,pois passamos a maior parte do tempo de nossos dias dentro do nosso emprego!

Prosperidade pode parecer ter rios de dinheiro, mas não é. Prosperidade é viver bem com aquilo que Deus nos dá; é chegar em casa e sentir a felicidade e alegria por estar com a sua família (marido, esposa, filhos, pai e mãe).
É também dormir em paz, essa paz que o mundo não conhece, a paz no nosso interior que excede todo entendimento humano.