Demorei mais Aprendi
O mais louvável presente que você pode dar a sua mãe é, certamente, se esquecer de tudo o que ela fez que o magoou no passado. E, além disso, perdoá-la hoje e para sempre, e esquecer as ofensas, assim como você pede em oração que Deus perdoe as suas.
Em um conflito, jamais use a raiva. Seu inimigo ficará cada vez mais forte e assim te derrotará se você usa-la.
Na hora que você ta mais sofrendo tudo dando errado
Você pensa em viajar sem ter a data certa pra voltar
Mas a situação é tão ruim, é tão ruim que te obriga a ficar, a encarar.
O bem-estar pode ser comparado à pessoa ingrata: quanto mais a gente se preocupa com ele, mais ele se distancia.
Não consigo mais fechar meus olhos e não pensar em você...
Meus dias estão sendo preenchidos de felicidades a conta gotas.
O moço do metrô
Era pra ser só mais um dia comum. Despertador estridente e banho frio como método de tortura e adeus ao sono às cinco horas da manhã. Paciência e agilidade matinal - dualidade duvidosa - pra domar a jubinha de leão, deixar pra depois o café que eu não tomo e enfrentar aquele trânsito caótico da cidade maravilhosa rumo às aulas de inglês.
O fato é que o sono não é tão invencível, a cidade não é tão maravilhosa às seis horas da manhã e após enfrentar o trânsito nosso de cada dia, que parecia duas vezes pior, desisti da aula já que pelo horário, só chegaria a tempo de ouvir o "bye, bye...see you on friday!"
Aproveitei o tempo para resolver outras pendências.
Mudei de rota e dessa vez fui de metrô. Até que não estava tão cheio, tinha espaço suficiente para entrar com calma e poder virar o pescoço observando a calmaria comum e tediosa que habitava o local. Habitava, até que, para surpresa geral, chega um cidadão carioca, rompendo o silêncio dominante, cantando a música "fora da lei" em volume e tons propagáveis para todo o vagão. O cidadão comum que acordou se achando o Ed Motta, atraiu a atenção e o estranhamento de todos ali presentes.
A senhora com cara de "tô brava", lançava olhares de fúria, decerto achou um disparate a coragem e suposta má educação do rapaz. O engravatado olhou com cara de reprovação, repassando bravamente as folhas de seu jornal. O nerd afundou ainda mais a cara em seu livro de "alguma coisa chata demais" certamente sentindo vergonha pelo rapaz que, não só cantava, mas insistia nos "paradibirudubuaê" típicos do Ed.
E eu? Eu só conseguia rir. Rir dos "paradibirudubuaê", rir da naturalidade em que o rapaz levava aquela situação e principalmente da reação ao redor.
Me recordei de um episódio do programa "De cara limpa" em que o ator-humorista-músico-autor e corajoso Fernando Caruso entra no metrô vestido de mulher e dança na barra de aço, realizando uma inusitada e divertida performance de pole dance para surpresa, estranhamento e simultaneamente risada geral.
Trata-se de um programa que visa desmistificar as regras do marasmo, levando humor e descontração a locais públicos onde a tensão ou o tédio imperam, assim, na cara dura, ou conforme o nome, de cara limpa. O que é sensacional, eficaz, positivo e porquê não, construtivo em tempos de estresse coletivo e certeiro. Em tempos de correria e agitação trivial, desatenção aos detalhes cotidianos, ao que é essencial. Um momento pra sorrir, um momento pra romper com as barreiras invisíveis do silêncio, doa a quem doer, custe os olhares insatisfeitos que custarem.
Momento pra respirar leveza, diminuir o ritmo. Despir as vestes da formalidade, dos bons modos, ser quem se é quando ninguém está vendo, mas quando todos estão vendo. Coragem? Sim, e autenticidade.
Me remete a uma citação de um dos meus escritores preferidos. Luis Fernando Veríssimo disse "Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo". Eu concordo. E o moço do metrô também.
Você me faz a pessoa mais confusa da face-da-terra!!
Tem o estranho poder de confundir meus pensamentos,meus sentimentos...
Não tenho mais noção do certo e errado.
Vivo de passado;
Vivo de lembranças;
Boas e ruins...
fico horas deitada ao lado do celular,até pegar no sono.
E ás vezes acordo assustada pensando que perdi uma ligação sua.
Ei, eu queria dizer que a saudade aumenta a cada instante e eu sofro mais e mais. Minha única salvação é saber que logo estaremos juntos novamente.
Das duas uma: ou os dias deverão ter quarenta e oito horas ou existirão coisas mais rentáveis e menos corridas.
Não que eu seja egoísta, merecedor mais do que os outros, ou melhor que eles. Mas tudo gira em torno de relacionamentos, favores, bons comportamentos; e ainda assim é preciso estar na frente, ser o melhor e levar a vida em frente como quem busca um objetivo. Ao alcançá-lo, você olha para trás e percebe que conseguiu o que queria.
Sinceramente, eu nunca concordei com as façanhas, as máscaras, o socialmente aceitável; mas ao notar a importância das ambições numa vida baseada em conquistas, essas coisas terão que ser toleradas.
Esperando no passar do tempo a certeza de que tudo era mais uma tarefa da vida, onde eu sofri pra achar a resposta certa.
As palavras estão distorcidas, atitudes já não falam mais. Tudo está mudado, já não há mais proximidade, sinto um ar secante, lágrimas tão pouco querem mais percorrer meu rosto. Tá faltando algo, a manutenção precisa ser feita. A vida parece está colocando pressão, mas eu vou aprender. Eu vou continuar andando no caminho estreito e vou sorrir como se o amanhã não fosse existir.
Eu prefiro que vc continue assim, sem pronunciar mais uma palavra. É melhor pra nós dois. Você não fala, eu não te escuto. E nem um de nós nos ferimos.
Sinto falta da tua presença
Sinto como se você não estivesse mais aqui. Mas você não está. O teu cheiro permanece em todos os lugares. Os lençóis de cama. É, tudo ainda está do mesmo jeito. Eu não tive coragem de mexer em nada. Tudo me faz lembrar você. O sorriso na sala de estar, depois de falarmos tantas bobagens e aquela briga na qual as lágrimas rolaram e molharam o chão. Não, eu não as enxuguei na espera de que você voltasse, as enxugasse e me pedisse perdão. Nada disso aconteceu. Você me deu um adeus em silêncio. Me fez ficar te esperando. A cada toque de campainha, uma esperança dilacerada, e ao abrir a porta... Não era você! E eu voltava a delirar esperando você voltar.
Você não me ouviu gritar e implorar pra que você ficasse. Não me viu correr e me jogar aos teus pés? O orgulho falou mais alto. Talvez se eu tivesse feito tudo isso, você teria ficado, só mais um pouquinho, nem que fosse pra dizer que não ia ficar... Mas enquanto eu pensava, você ia embora. Me deu adeus em silêncio. Acho que, por medo de me magoar, você não queria me ver chorar. Mas me magoou do mesmo jeito, o seu silêncio foi pior, bagunçou meus ordenados, dilacerou meu coração e me fez chorar desesperadamente.
Como eu vou voltar a sorrir se o único causador dos meus sorrisos mais intensos era você. Como posso não enlouquecer se você não está por perto pra me ajudar? Como eu posso viver sem você, se a minha vida é você. Não quero e não vou viver sem você. Mesmo que você não queira mais o meu amor e mesmo que você não volte depois daquele adeus estúpido, que me causou um tsunami de lágrimas. Eu vou continuar a persistir pelo teu amor. Não, eu não sou insistente, pra falar a verdade eu nem sei insistir. Só sei me inundar em lágrimas à espera de que você volte, bata na porta e me peça perdão. Perdão, sim! Por ter me deixado tanto tempo sem ver o teu sorriso, sem sentir o calor do teu corpo, sem os teus beijos... E eu te perdoaria.
Perdoaria o fato de você ter me deixado tanto tempo sem respirar. Você levou consigo todo o meu ar, já que os meus pulmões só funcionam com você por perto. O meu oxigênio era os teus beijos. E ainda é! Mas, por favor, devolva tudo que você levou de mim. Devolva o meu sorriso, as lágrimas que derramei pelo teu desaparecimento de minha vida. Devolva o meu ar. Devolva... eu não consigo mais. É muita dor. E eu te peço, quando for devolver meu coração, venha pessoalmente e aproveite e se devolva pra mim.
Saudade é um mistério que tenho tentado desvendar da maneira mais crítica e racional possível. Com lágrimas, tenho acomodado um coração cheio de lembranças e momentos verdadeiramente inesquecíveis.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
