Demorei mais Aprendi
Certas feridas que eu possuía não fechavam. Então, aprendi a costura-las, sem anestesia, com a hemorragia sentimental da minha prosa e poesia.
Marcelo Lima
Ele diz com certo desdém, que eu mudei. Mas a crítica não me abala, muito pelo contrário. Aprendi com a própria vida, que lagarta que não deixa o casulo, não se transforma em borboleta.
Sempre penso que eu nunca perdi, mesmo que eu perca, eu não perdi, pois se perdi eu aprendi a lição. Logo eu nunca perdi.
Aprendi facilmente no Vale do Mucuri que a primeira coisa que faz um homem feliz é certeza do sentimento do dever cumprido.
Ser higiênico e manter a distância é minha resposta as pessoas e ao mundo. Aprendi e sei o que queria saber.
Agora eu só me afasto, e vivo reservado a espera de um melhor ou bom fim.
Vivi vidas que quis viver, aprendi o que tinha que aprender, tive que aprender a me satisfazer, independente do que apresentei no passado, agora cá estou eu colhendo o que tenho plantado, simples e sublime melodia de violinos alinhados com a arpa do anjo que tem me guiado.
"Se tem algo que aprendi ao longo dos anos foi a não me crucificar por errar, nem desistir na primeira tentativa. Erramos todos os dias, mas eu sempre tento acertar. E se hoje eu errar de novo, amanhã eu tento de novo, e de novo e de novo..!"
Aprendi com a vida que a exposição pública nos traz sempre deveres constantes de zelar pela nossa imagem; contudo, o mais importante é fazer sempre coisas virtuosas longe da exposição pública.
Em dias ruins, eu me sinto bem
Pois aprendi, com cada problema enfrentar também
Não importa o quão difícil seja a situação
Eu sei que vou encontrar uma solução
-Luciano O melhorzinho que tá tendo🔑🤴🏻
Aprendi muito, com essa viagem, particularmente na URSS. Os dias passados em Baku foram inesquecíveis; o Congresso surpreendeu-nos em pouco, pela maneira como foi organizado, mas a cidade era fascinante, na sua mistura de influências orientais, ancoradas no passado histórico, e condições modernas, como a da existência do metrô, inaugurado há pouco; e o povo era muito parecido como nosso: MORENO, ALEGRE, HOSPITALEIRO; a festa de despedida foi o maior espetáculo a que já assisti..."
A FÚRIA DE CALIBÃ, pág. 210
Aprendi que eu tenho poder para matar o meu amor por alguém, mas, aprendi também que foi impossível eu matar o amor que alguém sentia por mim.
Sabe, uma coisa que aprendi como barman: por melhor que seja servir a bebida de todos, é preciso encher seu próprio copo de vez em quando.
Sabe, aprendi com alguém muito especial que não importa o que aconteceu no passado, nunca é tarde demais para construir algo novo.
Aprendi a aplaudir a victória dos outros enquanto a minha não chega. E, mesmo que ela nunca chegue, terá valido a pena celebrar as conquistas dos outros.
Com o tempo aprendi a viver sob dois signos: O eterno e o temporal. No primeiro, como se nunca fosse morrer; no segundo, como se fosse morrer em seguida. Sob a ótica humana, para ambos, me vejo apenas em construção.
Eu aprendi que quando amamos de verdade, devemos nos alegrar com a felicidade do outro, mesmo que as coisas não deem certo conosco. Quem ama de verdade não deseja o mal para o outro, independentemente de qualquer coisa.
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
