Demorei mais Aprendi
Se eu pudesse da um conselho, coisa que demorei pra aprender... É, deixa pra lá !
Deixa pra la! As pessoas vão te magoar em algum momento você vai se decepcionar, mas deixa pra lá !
Deixa pra lá ! Se não tenha sido como você esperava, que não tenha chegado aonde planejava, COMECE DE NOVO! Mas deixa pra lá!
Use seu tempo a favor de seu coração, a favor de seus sonhos e fé. A vida sempre encontrar-a um caminho pra nos transformar, pra nos melhorar. A VIDA SEMPRE DA UM JEITO. E se ainda assim nada te agradar?!
Aaaaaaah! Deixa pra lá !!
Demorei a perceber
Que os sonhos que eu inventava,
As histórias que eu escrevia,
A vida que eu imaginava,
Eram todos com você.
Demorei a perceber o que o destino traçou para mim!
Demorei a perceber que o que me faz bem já estava perto de mim!
Agora agradeço a Deus por ele ter tido pena desta alma e não me fez pagar por meu desdém!
Não amo-te
Demorei tanto para entender que amor não é quando uma pessoa só amar, mas sim quando duas pessoas se amam, e se entregam a um amor cujo resultado será duas pessoas se amando, mas com um só coração. Amar alguém ao ponto de achar que se voce amar muito, isso que basta para serem felizes, é a maior prova da falta total de amor, amar implica amar os dois, não amar um, e esperar que em uma bela manhã ele/ela acorde e te diga: eu te amo .
Amizade não existe, mas, ainda há uma pequena saudade, tudo ficará apenas como uma lembrança do que um dia era amor, mas, amor da minha parte. Suas fotos foram ao vento, e meu amor fora junto. Viver a ilusão do amor, nos torna pessoas fracas, ou voce mata ou voce morre. Eu prefiro morrer por dentro e viver por fora, do que ser uma pessoa fraca e morrer por completo.
Amor e suas descobertas.
AMOR, uma palavra que demorei a entender o seu significado, mas foi uma questão de escolha, talvez por medo de me magoar, ou magoar alguém, meu coração era duro, gelado, não deixava entrar nem um sentimento, mas mesmo assim eu não era um robô, simplesmente não abria nem se quer uma janela para a pessoa ver o que tinha dentro, mas ai ela apareceu em minha vida, e mudou tudo...
No começo, para mim, seria mais uma daquelas saídas normais, como em todos os anos que se passaram, mas vi algo nela, diferente, especial, seu jeito, mas mesmo assim não abri meu coração, mas deixei-a ver pelo buraco da fechadura, e ela olhou tão carinhosamente, apaixonadamente, que deixei-a entrar, mas com o tempo entreguei a chave e dei toda liberdade para ela fazer o que quisesse em meu coração, esse foi o meu grande erro, mas não vou me martirizar por isso, eu não me conhecia, não sabia o quão romântico eu sou, o quanto gosto de dar carinho, entre todas as qualidades possíveis em uma pessoa que ama de verdade, que AMOU verdadeiramente...
Mas ela soube lidar com todo esse amor? Não, possivelmente não, mas não sei o porquê, o erro foi meu, admito isso hoje, dei muito amor e o pote pesou e ela deixou cair e quebrar. Mas não a culpo, a culpa não foi de ninguém, precisamos aprender com nossos erros para não cometê-los futuramente, mas será que ela aprendeu com os delas?
Atitudes erradas, palavras ditas em horas de raiva, que me magoaram, porque magoa sabe, meu amor foi diminuindo, não sei se isso e possível, o amor diminuir, reduzir a quase pó, não sei sinceramente o que aconteceu, mas em parte sei que ela provocou tudo isso, foi um presente de grego em nosso relacionamento, se destruiu por dentro, como disse em outras ocasiões, ninguém de fora irá destruir nosso amor, mas a pior destruição é a de dentro para fora, a que dói mais, que nos fazem sofrer mais; porque mesmo pegando fogo, caindo os pedaços, ainda assim, tentei apagar, reconstruir, e ela o que fez? Veio com palavras, promessas, e depois de um tempo nem isso mais você teve para oferecer.
Mesmo em constantes dúvidas, não a tratei mal, como muitos por ai fazem, não procurei em outras, o que não encontrava mais nela, mas fui desfalecendo por causa dela, mas mesmo assim com o pouco que me restava, tentei de novo, e não era eu a fazer isso, mas mesmo assim tentei e fracassei ,ninguém vence uma batalha só com espadas, precisei de um escudo; ela; e ela não estava lá, para ela estava as mil maravilhas, mas fui ferido gravemente.
Hoje se me perguntarem, como já perguntaram, se eu faria tudo de novo, sim eu faria tudo de novo, mas não daria a chave do meu coração, e com certeza o amor só entraria em meu coração quando eu estivesse lá, para não fazer a bagunça que ela fez, e sair e deixar tudo desarrumado. As pessoas não sabem lidar com sentimentos, tratam com insignificância, e às vezes com total futilidade, falam que amam, mas não sabem o verdadeiro significado da palavra AMOR, mas para mim, para nós acabou, e durou o tempo necessário para ser inesquecível.
Não vou deletá-la da minha vida, mas com certeza irei bloqueiá-la...
Irei seguir o meu caminho e encontrar a pessoa certa na hora certa... E você que está lendo isso, provavelmente passou ou ira passar por isso, é difícil, foi complicado para mim, porque sinceramente o difícil não foi lutar pelo que mais se quer, mas sim desistir de quem mais se ama, desistir do que amei, mas mesmo assim foi difícil!! –eu desisti, mas não pense que desisti por não ter mais forças para lutar, mas sim por não ter mais condições de sofrer! Desisti depois de tentar, porque a certeza que tenho e que não me arrependerei de nada futuramente.
ME PERDESTES
Fica
Pedi pra ficar e você partiu
Partindo partiu meus sentimentos
Demorei pra me reconstruir
Entre sofrimentos e soluços
Eu me vi cair
Levantei do fundo do poço
A vida estava osso
Mas me redimir
Já tenho morada em outro peito
Ergui meu pilar
Consolidei união
Meu nível maior de paixão
Acabei de conquistar
Agora você me pede pra voltar
Me deixe por favor
Como quer colher
Do fruto que não plantou
Sei que te amar
Eu não sou mais capaz
Me perdestes, não te quero mais
Eu demorei, custei a acreditar que você não ia me deixar.
Eu demorei tanto, custei a acreditar que você realmente ficaria...
Mas... você conseguiu.
Conseguiu me fazer acreditar que sim, você sempre estaria ali comigo, e eu me deixei levar pela sensação gostosa de ter a sua proteção.
Eu confiei em você, e te dei o melhor de mim e lutei com todas as minhas forças para que você ficasse, ficasse aqui comigo...
Eu tentei te fazer feliz só pra tentar devolver o que você fazia comigo, devolver o mínimo da alegria que você me dava.
Eu tentei... eu tentei tanto. Eu te amei.
Mas você conseguiu derrubar o pequeno murinho que eu havia construído para me proteger.
E, no final, foi você que o construiu de novo.
Hoje eu perdi um texto que demorei duas horas para escreve-lo, simplesmente ele desapareceu da tela mas ao contrário que muitos pensariam, eu não fiquei nenhum pouco chateado e posso dizer que até gostei, pois escrevia segredos que só interessavam a mim e a mais ninguém, mas como a gente tem mania de escrever tudo o que pensamos, tudo o que queremos escrever, corremos o sério risco de revelar segredos que não interessam a mais ninguém que não seja a nós mesmo.
OWNERSHIP
Passei trinta anos da minha vida sendo mero coadjuvante. Demorei para aprender que eu sou o protagonista e roteirista de minha própria história. Enquanto eu persegui a felicidade, fui infeliz. A felicidade está dentro da gente, e só pode ser alcançada, de forma plena, quando tomamos a responsabilidade de nossas vidas. Entendi que nada funciona enquanto eu não fizer. É preciso ação. Não vivo mais no futuro, trabalho no presente para construir o amanhã, com a certeza de que se eu fizer minha parte as coisas irão se encaixar. Sempre se encaixam. Nessa grande história da minha vida, eu que irei escrever o final.
“Demorei demais para me construir e não é qualquer mulher que chegará e mudará as bases que criei com muitos anos de árduo trabalho.”
Eu já errei muito comigo tentando acertar com os outros. Porque demorei muito pra aceitar que " Não é problema MEU"
‘Amor próprio’
Eu não sei você, mas eu demorei um tempo para questionar meu amor próprio, acho que acontece com todo mundo.
Mais ai um dia você descobre que não vale a pena revidar ofensas, você também aprende a enorme diferença entre amigos e colegas, e você percebe que há colegas que se fazem de amigos. Um dia você compreende que, não importa o que você faça, as pessoas sempre vão criticá-lo. Então, você passa a ignorar as críticas. E simplesmente você passa a ser o que é, sem ligar pros sorrisinhos irônicos, olhares reprovadores, ou indiretas medíocres. Tudo se torna pequeno demais para lhe abalar.
Sim, valorizo todos os amores.. Mas dentre todos o que mais vale é “O AMOR PRÓPRIO” ele foi o meu primeiro e será o meu último amor..
De todos os amores que vivemos durante a nossa vida há um que deveria ser sempre constante, eterno e inquestionável, e é o amor a nós próprios. Pois se você não souber se respeitar e amar, ninguém fará.
E o que é amar a si próprio? é respeitar acima de tudo a pessoa que você é, é ser fiel a você.
é não permitir que outros pisem em você, é saber que você tem valor e demonstrar isso diariamente.
Olhe-se ao espelho e orgulhe-se da sua aparência, reflita na sua personalidade e admire suas qualidades. Não é preciso você ser perfeita(o), mas sim a melhor pessoa que conseguir. Acredite que isso é tudo que necessita para ser feliz.
Você deve ser a pessoa mais importante da sua vida, seu primeiro e maior amor.
Você é especial e tem muito valor, mas se não reconhecer isso para você mesmo, ninguém fará. Valorize-se e não permita que ninguém rebaixe você, jamais!
NA SUA VIDA SEJA VOCÊ SEU PRINCIPAL E MAIOR AMOR!🤍
Demorei para contar-te por conta dos ensaios. Freud explica: o pensamento é o ensaio da ação.
Talvez eu tenha ensaiado um pouco demais.
Estive em meio da névoa e escuridão
Demorei perceber que estava tudo tão claro
Perdido nos meus pensamentos
Eu precisei me recuperar.
Eu demorei muito tempo,
para entender que abrir mão.
Também é uma forma de gostar, é ter amor.
O próprio
Ontem a noite eu demorei a dormir. Não foi por causa de uma insônia qualquer. Quem me dera se fosse por isso. É que as vezes você demora a passar. Como se fosse uma dor de cabeça e que eu precisasse tomar doses diárias de você para ela sumir. Estranho né? Tomar você para a agonia de você não existir mais passar.
O peso do sim
Demorei anos para entender que "sim" demais pesa.
É curioso: a gente cresce achando que dizer "sim" é ser gentil, disponível, forte. Que agradar é amar. Que ceder é sinônimo de maturidade. Mas ninguém nos ensina o preço de tanta concessão.
Eu dizia "sim" por medo de decepcionar, de parecer ingrata, de não ser suficiente. Dizia "sim" quando queria descansar, quando estava cansada, quando minha intuição já gritava "não". E cada um desses “sins” roubava um pedaço de mim.
Até que um dia, sem alarde, eu disse "não".
Foi um “não” pequeno, quase tímido. Mas foi meu. Foi um passo. Um respiro. E, surpreendentemente, o mundo não desabou. A outra pessoa não me odiou. Nada que eu temia aconteceu.
Descobri que o “não” não machuca quando vem com verdade. Que ele organiza, protege e alinha.
Dizer “não” me devolveu tempo. Me devolveu energia. Me devolveu a mim.
Hoje, não digo mais “sim” para caber.
Digo “sim” porque quero e “não” porque posso.
E, sinceramente, isso me faz leve como nunca antes.
Demorei a entender, mas percebi que não é só o mal que passou a ser visto de forma genérica, nossa própria vida também se tornou assim.
Nos acostumamos com o extraordinário.
Algo novo nos encanta nas primeiras três vezes, e depois… vira ruído de fundo.
Nós mesmos apagamos o brilho das coisas.
Antes, ir ao mercado era quase um evento.
As prateleiras cheias, os rótulos coloridos, o frio da geladeira nos dedos, o som dos carrinhos deslizando; tudo era diferente, quase mágico.
Até mesmo a fila era motivo de conversa e expectativa.
Hoje, mal reparamos.
Não se trata do mercado, é claro.
O ponto é que o que é raro nos encanta, mas o que se repete demais, a gente aprende a ignorar.
E à medida que tudo fica mais acessível, mais automatizado, mais rápido… mais indiferentes nos tornamos.
Vivemos correndo.
Sem tempo para ver o pôr do sol, para rir até tarde, para ouvir com calma quem amamos.
A vida virou repetição.
Virou genérica.
E a culpa?
Não é da tecnologia, nem do progresso.
A culpa é nossa, por vermos tudo à nossa volta evoluir, enquanto deixamos nossa alma estacionada.
Esquecemos de valorizar.
De agradecer.
De viver o hoje como se fosse o único.
O tempo é eterno, mas não para nós.
Não para esses corpos frágeis e passageiros.
A vida não é uma fita que se pode pausar, rebobinar ou regravar.
Ela é agora.
E o agora não é o passado.
Demorei para enxergar o mundo por outros ângulos. Vivi muito tempo presa em crenças limitantes, julgamentos e na busca pelo que era 'certo' ou 'errado'. O mais doloroso? Usei essas crenças contra mim mesma, nunca me sentindo boa, bonita ou capaz o suficiente.
Sempre tentando agradar a todos, não sabia dizer 'não' e me anulava, suprimindo meus desejos e necessidades. Isso me levou a um vazio profundo e uma sensação de falta de autenticidade. Carregava culpas e responsabilidades que não eram minhas, acreditando que precisava cuidar dos sentimentos e bem-estar de todos.
Ontem, uma amiga me perguntou se já consigo dizer 'não'. Percebi que isso faz parte de crescer e amadurecer. Não nascemos mulheres; nos tornamos mulheres. Entendi que a anulação da 'boazinha' está ligada ao medo da rejeição e à falta de reconhecimento do próprio valor.
Liberar-me das lealdades invisíveis e padrões familiares não foi fácil, mas necessário. A constelação familiar me ajudou a enxergar que posso seguir meu caminho sem culpa ou medo de desapontar os outros.
Agora, estou em um processo de cura, resgatando minha autenticidade e aprendendo a viver de acordo com quem realmente sou. Se você se identifica com essa jornada e precisa de apoio para resgatar sua autenticidade e viver de forma mais plena, estou aqui para te ajudar. Agende uma sessão comigo e vamos juntas trabalhar essas questões.
29/08/2024
Karina Megiato
_KM_
- Relacionados
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de desprezo para quem não merece mais a sua atenção
- 54 frases de bom dia com frio para acordar mais quentinho
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé
