Democracia Mário Quintana
"Muito cedo aprendi que não conseguiria viver sem bradar contra as injustiças, me colocar à serviço do Estado de Direito, e o meu pouco conhecimento adquirido, dedicar à cátedra do ensino jurídico.
Ah, mas o que não imaginava.
E agora, quando já passadas mais de duas décadas nestas sagradas profissões de Advogado e Professor, descobri como uma certeza.
É que não é que não conseguiria viver sem tudo aquilo, exceto, que somente sendo aquilo para o que nasci, somente isso, é viver."
Guerras irregulares
Nós morremos todas as vezes que não lutamos contra as tiranias.
Nós morremos todas as vezes que não lutamos contra a injustiça.
Nós morremos todas as vezes que deixamos mal vencer. O mal domina o discurso e as narrativas, pois ele vende o selo da verdade.
E nós morremos quando homens justos deixam de ser cães pastores e não enfrentam os lobos.
Então, há os cães pastores, que vivem para proteger o rebanho e confrontar os lobos.
Mas nós estamos morrendo, pois não se pode tocar no lobo.
O rebanho está morto porque só haverá tirania, injustiça, ausência da verdade.
Todos nós morremos sem os cães pastores.
Quando o fascismo e o autoritarismo ganham o mundo, o exercício da fé, do pensamento e da poesia abrem trincheiras de resistência.
Como cidadão compreendo ser discutível a ideologia marxista, como cristão não aceito. Não é difícil de entender.
É PROIBIDO QUESTIONAR
É PROIBIDO questionar vacinas,
é PROIBIDO questionar tratamentos,
é PROIBIDO questionar o TSE,
é PROIBIDO questionar as urnas eletrônicas,
é PROIBIDO exigir transparência,
é PROIBIDO exercer a liberdade de opinião...
Que tipo de democracia é essa
onde é PROIBIDO respeitar
a CONSTITUIÇÃO FEDERAL DO BRASIL?!
O cidadão não deve ser um mero anônimo formador de multidão como se fosse um escravo da sociedade, deve ser um nobre contribuidor com justo reconhecimento por todos os seus feitos.
Rugido da liberdade
A verdade incomoda
Os homens do tapetão,
Que fazem preso político
O Jefferson bom cidadão.
Não existe democracia
Se não tem liberdade de expressão.
O direito à opinião
É um bem inviolável
E disso não abro mão.
Enquanto se solta ladrão
Prende sem nenhuma razão
Quem só defende a nação.
Será crime ser cristão
Amar a vida e a família
E defender com o coração
A liberdade dos cidadãos?
Bob Jeff receba nossa energia
Uma corrente que irradia
Muita fé e oração.
Deus é o nosso guia
E como pássaro te fará voar
E o rugido da liberdade
Em breve voltará a soar.
Um ambiente onde não é prudente o debate sobre a política, não é saudável e, tende a servir aos detentores do poder constitucional.
Votar na Direita é exercer o dever de cidadão! votar na esquerda é exercer o direito de ser uma mula ignorante.
Falo o que falo, escrevo o que escrevo, mas nem tudo que falo e escrevo, reflete o que verdadeiramente penso.
O mais miserável dos Homens não é o pobre que passa todo o tipo de necessidade, aquele que mal consegue sobreviver com dignidade numa sociedade dita democrática, mas sim todo aquele que o condena a essa condição.
Esse sim é miserável!
O único lugar do Brasil aonde a mulher tem os mesmos benefícios, tratamentos e inclusive os mesmo deveres que o homem, é na instituição/sociedade militar.
A "4ª PARTE - JUSTIÇA E DISCIPLINA", é a prova do que estou dizendo. Ela é a pura materialização da democracia e da igualdade de gênero. Serve para TODOS, sem excessão.
Se você consegue passar uma semana fazendo baderna, você muito provavelmente é um dos poucos privilegiados nesse país.
Durante a pandemia, pessoas não podiam parar um dia para fazer lock down. Colocaram a vida em risco para comer, para pagar as contas.
Essas pessoas deveriam estar queimando pneus, mas não podem porque trabalham e ganham pouco.
Democracias não caem mais pela pólvora, mas sim por suas instituições democráticas, guiadas pelo ódio e governadores extremistas, radicais, prometendo acabar com a corrupção e defender liberdade de expressão. A frequência da música é raiva e ressentimento, o resultado é fatal, em especial para os mais pobres. “A voz do povo é a voz de Deus”, ou seria do demônio?
Estado Democrático de Direito pressupõe que, em sede de cognição sumária, não havendo indícios razoáveis de autoria ou participação e nem prova da materialidade delitiva, os magistrados tenham igual coragem e atenção para absolver sumariamente um inocente arrolado em processo criminal como têm para decretar medidas cautelares a pedido do Ministério Público.
Lógica do futuro na política: a extrema-esquerda só pode avançar para a direita, e a extrema-direita só pode avançar para a esquerda. Esta é a teoria da corda esticada na democracia, senão, vira outra coisa: barbárie terraplanista!
Assim como foi no passado, pelos ditos doutores da igreja, hoje vivemos num período de Inquisição Politica, pelos doutores da democracia, tão unilateral e assustador como antes, onde serão vitimados muitos inocentes.
