Democracia Mário Quintana

Cerca de 6328 frases e pensamentos: Democracia Mário Quintana

Não há democracia quando ocorre supressão da liberdade.

Inserida por guimaraesjunior

Vivemos em uma democracia que não lê, não sente, não vê dores e sofrimentos, apenas ícones políticos e ideias de "liberdade";

Inserida por israellopess

⁠A melhor arma da democracia é a transparência.

Inserida por AntonioPrates

⁠Monarquia, Democracia, Oligarquia, Teocracia, República, Autoritarismo, Totalitarismo, Federalismo, Socialismo, Comunismo e Anarquia.
Todos vieram para ficar. O difícil é a convivência.

Inserida por MarcosTatsuoAIHARA

⁠Uma corte suprema militante pode enfraquecer a legitimidade e a representatividade da democracia, desconsiderando a vontade popular expressa nas urnas, e gerando instabilidade e conflito social.

Inserida por AlessandroHTeixeira

⁠A Democracia é um Flagelo Para a Humanidade, há 2000 mil anos o Governo Popular, teve que Escolher entre um homem Cruel que Lutava pela suas Convicções e do Outro, Precisamente o Filho do Altíssimo, o Filho do DEUS VIVO.
JESUS O CRISTO

Inserida por bolideziodesa

A democracia relativa é pautada pela justiça relativa, que pode inocentar criminosos e condenar inocentes.

Inserida por atilapessoa

⁠Corrupto vota em corrupto, política é outra coisa, só conscientes sobre o que significa democracia de verdade vota em político pela política, o restante é tudo corrupção;

Inserida por israellopess

⁠25 DE ABRIL
A Liberdade e a Democracia enfrentam novos desafios à sua concretização plena. Agora, os adversários são outros e aparecem mais disfarçados que nunca (veja-se o populismo ou as fake news). Que o 25 de Abril continue a servir de inspiração a novas conquistas.

Inserida por claudio_torres

⁠"Democracia é o regime político em que o governante bajula o povo para obter dele o consentimento por cujo intermédio exercerá um poder tirânico travestido de liberdade".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠A democracia é a ditadura do império da lei de quem está no poder, que aplica para os amigos tudo e para os inimigos nada.

Inserida por euflosino_neto

⁠"A democracia é o instrumento institucional, legal, político e social que alguns ditadores usam para chegarem ao poder. E a ditadura é o instrumento institucional, legal, político e social construído pelos ditadores para não sairem do poder."

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"A democracia deve renascer a cada geração, e a educação é a sua parteira"

Inserida por alanhenriquebr

⁠Uma das maiores tragédias de uma democracia é quando as autoridades constituídas se recusam a cumprir as leis vigentes, e em especial a Lei Maior, a Constituição Federal.

Inserida por PASTORJORDAO

⁠A liberdade de expressão é um dos pilares fundamentais da democracia e está assegurada pela Constituição Brasileira de 1988. No artigo 5º, inciso IV, a Constituição estabelece que "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato". Esse direito é essencial para o funcionamento saudável de uma sociedade democrática, pois permite que os indivíduos expressem suas opiniões, críticas e ideias sem medo de censura ou represálias.

Essa liberdade não é absoluta e encontra limites quando confrontada com outros direitos e garantias constitucionais. O mesmo artigo 5º da Constituição prevê restrições, como a proteção à honra e à imagem das pessoas e a proibição de discursos que promovam o ódio ou a violência. Portanto, embora a liberdade de expressão seja amplamente garantida, ela deve ser exercida com responsabilidade e respeito aos direitos alheios.

Além disso, a Constituição brasileira reconhece a importância da liberdade de imprensa e de expressão para a formação de uma opinião pública informada e para a fiscalização do poder público. A diversidade de opiniões e a pluralidade de pontos de vista são cruciais para o debate democrático e para a construção de políticas públicas que atendam aos interesses da sociedade como um todo.

Portanto, a proteção da liberdade de expressão na Constituição Brasileira é um reflexo do compromisso do país com a democracia e a transparência, assegurando que todos os cidadãos tenham o direito de se manifestar e participar ativamente da vida política e social.

Inserida por jonatas_junior

⁠Estamos diante de um jogo de escárnio homiziado num conceito amplo de democracia. Uma indústria do ódio e da mentira, com desvirtuamento da concepção de política, que deve ser entendida unicamente como instrumento nobre de proteção social e porta de entrada para implementação de políticas públicas de inserção e jamais um mecanismo posto à disposição de grupos para satisfação de interesses privados.

Inserida por JBP2023

⁠A democracia sempre favorece a escolha dos piores por apresentarem as melhores propostas, embora falsas e inobserváveis, na terra em que os eleitores têm baixo grau de discernimento. Os melhores, dotados de bom senso e responsabilidade, são prejudicados por se recusarem a contrariar seus princípios morais e éticos.

Inserida por carlos_dourado

⁠Numa democracia, que eu respeito muito, por mais de doa em mim, mas tenho que aceitar as opiniões dos idiotas, eles também têm direitos de opinarem.

Inserida por joao_carlos_vozao

⁠Democracia é a mãe dos regimes, ela permite e aceita calada os demais.

Inserida por SauloPovoa

⁠Quando a democracia se curva aos apelos de uma minoria contra o interesse da maioria, vulnerabiliza-se o sistema por inteiro.

Inserida por brunoescritor01