Democracia Mário Quintana
É a doutrina liberal! É a doutrina que o mercado e a democracia vão juntos e são inseparáveis; isto é uma praga!
A estrutura familiar se distingue por não adotar os extremos de uma ditadura nem de uma democracia plena.
Em vez disso, configura-se como uma entidade participativa, caracterizada pela interação de seus membros em um ambiente de convivência.
Nesse contexto, a igualdade de dignidade entre os integrantes não implica na igualdade de autoridade; os adultos assumem responsabilidades inerentes à condução e orientação das crianças, estabelecendo-se, portanto, uma hierarquia de poder.
A presença de uma estrutura de subordinação delineia essa dinâmica, assegurando a necessária organização e direção na tomada de decisões.
Ademais, embora a amizade entre os membros seja valorizada, a camaradagem não é considerada indispensável, evidenciando-se a preeminência de laços familiares fundamentados em princípios de respeito e responsabilidade mútuos.
A democracia não é o melhor dos regimes políticos, mas é a única que impede que os demônios da tirania cheguem ao poder
Nem sempre a democracia será suficiente para garantir a paz do nosso dia a dia, por vezes precisaremos de um pouco de tirania para que sejamos reconhecidos, valorizados e respeitados.
Permita-me uma breve descrição de perfil. Amante da liberdade; defensor da democracia; a epiderme exala respeito aos valores da família; defensor da vida; ojeriza de abutres do erário público; repugnante das injustiças sociais; nojo de ladrão do dinheiro público, repulsa aos hipócritas e poeta épico do amor.
REFLEXÃO - Na DEMOCRACIA quem escolhe é você!
Se todo mundo é ladrão e traficante, quem você acha que seria eleito?
Se todo mundo é burro e pobre, quem você acha que seria eleito?
Caso você fosse eleito e todo mundo fosse ladrão, traficante, pobre e burro, o que você seria?
Obs. Não existe regime de governo bom ou ruim, o que existe são bons e maus governantes. Eleito pela maioria da população.
Defender o SUS é defender a democracia, é defender a igualdade, é defender que todo mundo tenha direito a saúde sem dificuldade.
Sou amante da justiça, por minha veia jorra sempre o sangue da democracia, sou a voz da liberdade e dos ideais republicanos, apanágios deste povo do Vale do Mucuri, não defendo a indústria do ódio, tampouco a beligerância que tanto mal faz a sociedade. Não se pretende jamais defender o crime; mas é preciso que se respeite com absoluta fidelidade o devido processo legal, seus desdobramentos, e corolários decorrentes, como princípio do juiz natural, contraditório e ampla defesa, e existência de dolo ou culpa na conduta de cada investigado ou acusado. Colocar todo mundo no mesmo balaio é clara manifestação de revanchismo e grave violação dos direitos humanos, simples assim. Destarte, a sociedade deve ter ojeriza de bandidos desalmados que se ocupam os holofotes midiáticos e se intitulam como legítimos representantes do povo.
As células da democracia são corrompidas pelo vírus do autoritarismo abjeto que conduzem a ruptura do Estado Democrático de Direito
Na essência da filosofia que ecoa,
Pavinatto sua sabedoria deixaram,
A democracia, como a luz de uma tocha,
Ilumina nossos passos e alicerça nossa lei.
Liberdade de expressão, tesouro valioso,
Que floresce no solo da constituição,
Permite a voz do povo, no seu zelo generoso,
Exaltar a justiça e promover a evolução.
Mosaico de ideias, opiniões diversas,
Constelações de pensamentos a brilhar,
A democracia abraça todas as conversas,
Respeitando a pluralidade que nos faz avançar.
Nesse espaço de debates e discussão,
Aprimoramos a sociedade e suas tramas,
Unindo forças na busca pela melhoria,
Da constituição que guia nossas almas.
Que a democracia seja sempre a fonte,
De inspiração para nosso viver,
Que a voz de todos, sem distinção,
Traga a melhoria que desejamos ver.
Acreditar que o Brasil será de fato uma democracia voltada para o bem de seu povo, é o mesmo que acreditar que um prédio se sustentará em pé, utilizando-se de quantidade insuficiente de concreto.
