Deixar de ser Vitima dos Problemas
O que me deixa indignado não é a ideia e sim o processo. Às vezes o vilão é apenas uma vítima de um conto do qual era necessário escolher outro mocinho com carinha de anjo.
Atenciosamente: Lobo Bom!
Quando um criminoso quer saber onde a vítima guarda o dinheiro ele a tortura e facilmente obtém a resposta. Claro, o sofrimento físico é algo que ninguém merece sofrer e por isso o desejo de parar aquela dor imediatamente faz qualquer um cantar como um pássaro. Entretanto, o legislador jamais se preocupou com a vítima da tortura ao criar a legislação com suas duras penas aos agentes da lei. A preocupação sempre foi com os nomes que surgiriam se a tortura fosse aplicada contra o criminoso para este contar quem é o verdadeiro chefe. Claro, alguém muito importante estaria nos noticiários.
A situação pesou!
Tentar dar a volta por cima ou se fazer de vítima?
Em ambos os casos, se pode obter êxito, porém no primeiro você desperta admiração e no outro pena
E o tempo não lembrou que hoje fazia aniversário.
Vítima de si mesmo, sua vida acabou caída no esquecimento.
O sofrimento é inevitável, mas somente você será capaz de encará-lo como vítima ou aprendizado.CLARIANO DA SILVA (2018).
Conhece o golpe da ilusão? Alimenta a vítima lentamente,com o afago de um capricho,com o salto vazio de uma expectativa,com o comodismo da emoção.
O tempo como meu carrasco perguntou: Qual seu último pedido?
Eu como sua vítima respondo: Só quero um pouco mais de tempo.
Enquanto caminho penso - Caminho e lembro do tio que vendia pastel e morreu vítima do Covid-19, pois não podia parar de trabalhar, lembro de uma amiga (Dona Maria) que sempre me parava para conversar, sinto saudades de suas conversas, lembro de um amigo (Welder) que na melhor fase da sua vida partiu, lembro de conhecidos, colegas, amigos, familiares. Enquanto caminho eu penso, penso, penso, lembro de todos que aqui findaram sua caminhada.
Fácil apontar os defeitos dos outros e se fazer de vítima. Fácil se achar o dono da razão. Fácil achar que está tudo muito claro. Mas olha só... não está e ninguém é o dono da razão e nem completamente vítima disso ou daquilo. É preciso escutar a voz interior , pegar um espelho e encarar nosso reflexo. Não somos o mocinho da história, somos humanos e podemos falhar com os outros. Por isso melhor se analisar, se corrigir. Isso não é fácil não, mas uma boa dose de humildade nos ajuda a reconhecer nossos erros. E faz muito bem, faz muito bem quando conseguimos olhar para o outro lado da moeda. Faz muito bem, quando conseguimos entender um pouco de nós e do outro também.
Lene Dantas.
Cuidado com homens, que se faz de vítima, e fala que é bom...
Se ele fosse bom, ela estaria com ele..
Nossos pensamentos quando são hostis, caminham sorrateiramente até chegar em sua vítima.
Precisamos estar vigilantes e não transformar nossas mentes em erva daninha, que poderá interferir negativamente em nosso equilíbrio.
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
