Deixar de ser Vitima dos Problemas
Como borboleta,
Como borboleta eu te quero livre,
A voar de flor em flor sem se deixar capturar,
Voar ao amanhecer e ao pôr do sol,
De forma que sua beleza brilhe;
Como borboleta,
Graciosamente você leve seu sorriso por onde quer que passar,
E que de amor você venha se encantar;
Como borboleta,
Você possa realizar,
tudo aquilo que já te fez sonhar,
Como borboleta,
Você venha pousar,
Em meus ombros e cantar,
Ao meu lado e se alegrar,
Em minha vida ficar,
Seja como borboleta,
Como memórias,
Como amada, ou uma amiga!!
Como todas estas coisas...
Perdoe-me por ser,
Poeta, amigo, suporte,
Por ser 3, 4, 5 ou sei la quantos dias,
Só te quero como borboleta,
Como alguém que se alimenta do mais belo e não lamenta,
E que por todos quanto a conheçam,
Queiram perpetuar um simples momento....
Um bom poeta chorar escondido sonhar escondido pensar escondido mais jamais deixar suas lágrimas ofuscar seus sonhos e jamais deixar de expressar seus sonhos em pensamentos escritos em pedaços de papel repleto de lágrimas
Sei que te magoei o coração quando disse não, mas confesso que foi pra te deixar feliz, porque comigo nunca estaria.
é muita coisa pra acostumar:
não pode falar mal
não pode deixar fugir
a ideia fixa da cabeça de que o espirito precisa evoluir
não pode pensar errado
em tanta coisa ruim.
e nunca desejar pro outro, aquilo que não quero pra mim.
é tudo questão de prática.
faz parte de um processo
não vejo a hora ficar natural,
sempre que eu consigo burlar tudo que é artificial.
precisa ficar em equilíbrio,
e saber que sair disso é total perigo.
precisa se organizar,
saber que com tudo no lugar é mais fácil pro espírito sarar.
tem que ficar perto de quem gosta,
gente que vibra parecido com você
ajuda toda dúvida parar de doer.
aprender a ouvir com o coração e sentir com o ouvido.
enxergar com o cérebro e pensar com a observação.
analisar sem julgar,
buscar sem cobiçar
viver pra crescer
sorrir com a alma
distribuir muita calma.
"Demorei para perceber que para continuar a seguir o meu caminho, eu precisava deixar você. Porque ao invés de me fazer bem, era você a tal pedra de tropeço que me fazia cair e eu feito uma idiota, sempre procurando onde que eu errei, e então, BINGO!"
Ninguém consegue se deixar doer
sem verter o líquido vital, sem gemer,
sem gritar, sem vomitar o ácido
as farsas que dilaceram as entranhas,
que sangra o coração, que retalha alma,
Essa é a única forma que o corpo tem de
exorcizar a dor.
A INTIMIDAÇÃO PODE TE DESTRUIR, PODE TE DEIXAR ENFERMO, TE MATAR.
MAS JESUS DISSE TUDO É POSSÍVEL AO QUE CRÊ!
Deixar que uma mulher comande e controle a sua vida é coisa de macho beta, o tipo de homem que passa a ideia de inferioridade genética ao inconsciente feminino.
"Saudade, é deixar que a alma sinta... O que a lembrança docemente pinta A cada dia... Dentro do coração, com ternura e poesia. Encantando a vida de puro e terno amor. Do tanto que se viveu... E floresceu... "
Vou me dar um tempo, deixar que a chuva venha trazida pelo vento, lavando e levando embora alguns pensamentos. Uma pausa se faz necessária neste momento. Depois eu volto, agora, preciso me encontrar em meu silêncio...
(Luiz Machado)
Quero deixar sem medo o que fui um dia. Forças para me preparar? Contenho. Encontrando um “Não” pelo caminho ainda assim não vou me perder.
É preciso recomeçar cada dia, saber se reinventar. É importante deixar o passado onde está, não tente trazer momentos e pessoas para o presente. Se algo acabou, é porque havia chegado o momento do fim. Pare de insistir, permita-se desistir, abra mão daquelas pessoas que não devem mais frequentar sua vida. Não tenha medo de magoar quem já lhe magoou inúmeras vezes. Se dê oportunidades de experimentar novos sabores, novos aromas, novos abraços, novos amores. E nunca esqueça, a dor é inevitável, mas passageira. O sofrimento é opcional e é você que decide mantê-lo em sua vida.
Vou deixar algumas frases incompletas e viver a simplicidade do óbvio. Vou descartar complexidades que sempre me fascinaram. Quem sabe assim diminuo minha ansiedade e consigo me tornar mais leve.
(Luiz Machado)
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
