Deixar de ser Vitima dos Problemas
Viva a vida com sorrisos largos, para que sua alegria seja maior que seus problemas.
Seja feliz com o que possui, e deixe o tempo se encarregar de trazer seus sonhos, na hora certa.
Apenas viva o presente, pois o amanhã pertence ao Mestre que é dono do amanhã.
Peso dos meus problemas
Caminhando na estrada da vida, encontrei-me com o cansaço. Indaguei por que ele insiste em aparecer no meu caminho, o porquê de seus fardos serem tão pesados. Ele me respondeu dizendo que ele dá sentindo à minha vida. Disse- me que quando eu não me encontrar com o cansaço é sinal q minha vida perdeu o sentido, pois o sentido da vida é se cansar, parar para refletir e continuar a caminhada com mais forças. Isso é evolução!
Em meu sonho tudo estava resolvido.
Sem problemas nem inimigo.
Lembro até de ter sentido o seu cheiro.
Disseste até que estava morrendo de saudade.
Em meu sonho você estava tão linda.
Seus olhos brilhantes, seu cabelo preso daquele jeito que me agrada.
Amiga, amante, namorada.
Agora só mais um sonho.
Em tantos que tenho, és o meu preferido.
Acordar depois de tudo ter se resolvido.
Não, ele não era só mais um amigo.
Tudo era tão perfeito que morava até no seu condomínio.
No abraço que me deu senti até seu coração junto ao meu.
Te amo, te quero, te espero
Meu sonho preferido.
Tendemos a propor soluções iguais para problemas semelhantes e isso é muito perigoso em um mundo com mudanças a uma velocidade exponencial. Podemos estar usando paradigmas e modelos de pensamento que não servem mais, mas como aparentemente a situação é a mesma, a solução aplicada continua sendo a mesma. Não é possível mais operar no piloto automático, sendo necessário estarmos constantemente reavaliando a forma como fazemos as coisas.
Esconde-se do mundo não te tornará livre dos problemas. Mas te ensinará que a solidão só torna as coisas mais difíceis.
Dê aos problemas a dimensão que efetivamente devem ter. Seja flexível nos acordos, tolerante nas decisões, paciente com as respostas. E aprenda com cada nova experiência vivida.
Não tente resolver todos os problemas do presente, utilizando os mesmos métodos do passado. Algumas vezes, eles não se aplicam mais.
Problemas não são problemas, São obstáculos que fazem de você uma pessoa melhor imediatamente após superá-los.
Eu tenho a impressão que viver é a constante busca das soluções dos problemas que a vida lhe apresenta
Seja um monge budista domesticando tigres! Sabedoria e paciência para solucionar problemas do dia-a-dia.
Olhando no seu interior você vai perceber que 80% da solução dos seus problemas está na dificuldade que você tem de se conhecer interiormente. Quando você encontrar esse entendimento e começar olhar para dentro de você mesmo, irá perceber que concorrer com os outros é besteira, disputar para ver quem é melhor é perda de tempo. A luta de verdade é descobrir quais são os nossos medos e buscar no nosso interior um modo para superá-los.
''Talvez a solução de todos os problemas seja o silêncio, em todos os momentos do dia, da tristeza, do amor e do prosseguir. Aliada a solidão, que carrega nossas bagagens segurando nossas mãos, cúmplice e sincera com a nossa maneira de ser''!
Quando se confia em Deus,encontrará solução para todos os problemas,Mas problemas sempre existirão ,Deus é maior
A vida em si ela é simples, mas algumas pessoas a complicam tentando solucionar problemas invisíveis.
Quem não se lembra dos problemas vividos na adolescência?
Suas paixões... Quando nos apaixonávamos e desapaixonávamos
com a maior facilidade...
Uma fase interessante da vida, que
muitas vezes define definitivamente o futuro...
Diálogo é importante, então... vamos dialogar...
Osculos e amplexos,
Marcial
OS ETERNOS PROBLEMAS DA ADOLESCENCIA
Marcial Salaverry
Por estar marcado´na memória de quem já passou por ela, que todos sabemos que a adolescencia é aquele complicado intervalo entre infancia e maturidade. É aquela época em que o cérebro muitas vezes se recusa a admitir que não é mais criança, e que é preciso mudar a maneira de pensar, pois é chegada a hora de decisões que poderão determinar o futuro, mas nem sempre se está preparado para tais pensamentos, e é algo que não deve ser protelado...
E é justamente nesse momento que o espirito decide se rebelar contra tudo que lhe é imposto. Tudo o que até então era lei, passa ser ilegal, ou não presta. A experiência dos mais velhos não lhes serve, mas eles não tem nenhuma experiência em que se apoiar para tomar suas decisões.
O que era aceito como verdade, passa a ser mentira... Então, como ficamos? O que fazer?
Essa fase da vida é extremamente perigosa. É preciso muita compreensão dos adultos, para saber pelo menos orientar, ou tentar faze-lo. O diálogo franco, honesto e aberto é necessário. Nada lhes deve ser imposto, mas sim sugerido, mostrado. É mais fácil obter-se as coisas com jeito, do que à força. Eles não aceitam as verdades absolutas. Preferem aprender por conta própria. É a velha questão da auto afirmação. Os adultos de hoje não podem se esquecer que foram os adolescentes de ontem, vivendo essas mesmas crises existenciais.
Sem falar no grande perigo que representa a descoberta de certos vícios extremamente perigosos, como cigarro, bebida, drogas, que as más amizades salientam ser prova de "maturidade, de mostrar o que realmente quer", mas que pode prejudicar muitas vidas, e é onde não pode faltar um diálogo franco e esclarecedor...
Quando entra em foco a parte sentimental, a coisa fica mais séria ainda. Os hormonios estão fervilhando, os corpos clamam por conhecimentos íntimos. Mais do que nunca é preciso manter o equilibrio para saber mostrar os limites que devem ser observados de parte a parte. Seja nas intimidades, seja o que deve ou não ser feito (nada de impor limites, deve-se mostrá-los). Os primeiros amores sempre são muito intensos. Despertam os sentidos, e a vontade de conhecer intimamente o amor. Nessa hora, se não houver uma orientação e que pelo menos saibam fazer as coisas, as consequencias poderão ser fatais. Como uma gravidez fora de hora por exemplo. São coisas da vida, mas que um bom dialogo e palavras certas podem evitar.
Outro ponto nevrálgico é o telefone, e agora também a internet. São horas de conversa. Muitas vezes os namorados acabam de se deixar, e sentem necessidade de telefonar. E haja paciência. E haja contas telefonicas a pagar. E haja broncas e castigos e proibições. E haja horas de sono perdidas nas conversas internetárias.
E esse é o ponto crítico. Jamais haverá um acordo nesse sentido. Nada pode controlar a "necessidade" dessas conversas intermináveis. Muitas vezes por nada terem a conversar, ficam apenas escutando a respiração um do outro, ou então alguma música. Aliás, é como sempre foi, e quem já foi adolescente e não perdeu a memória, se lembra... Sempre se pode tentar um diálogo para pelo menos mostrar os limites. Afinal sempre é melhor controlar um pouco os impulsos, do que acabar irritando os pais que poderão cortar a conta telefonica, ou cancelar o "uaifai" por causa do exagero das conversas. Ambos os lados tem que saber conversar e acertar-se. Bom senso, gente. Diálogo não pode faltar...
Adolescentes, pré adolescentes, post adolescentes e envelhescentes... Vamos ponderar e pensar em conjunto. Sempre um mau acordo é melhor do que uma boa briga...
E pra começar numa boa, que tal ter UM LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido com um bom diálogo... Dialoguemos, pois...
Enfrento muitos problemas, passo muitas lutas, luto por mim e por outros, mas o que mais sofro é a ausência e afastamento de gente que amo... Saudade é um sentimento que me esmaga.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- Cansei de ser boazinha