Deixar de Falar
Fragmentos Meus...
Hoje não vou escrever uma carta entitulada de “Mim para ti”, nem vou falar dos “caminhos de que a vida é feita”, muito menos do que “com a vida eu aprendi”. Hoje eu me ergui, consegui pela primeira vez seguir o que o meu coração ao longo desses anos todos tem me tentado transmitir.... Até quando teria que viver daquele jeito? It’s time to grow, time to change, time to move on...Reencontrei o meu eu...recolhi os pedaços do meu coração e voltei a colar metade por metade. Cansei de ser a certinha, pois isso não me levou a lado nenhum, afinal no fim quem sofreu fui eu. Deixei-me levar por palavras enganosas, perdi o meu tempo com pessoas que pouco souberam me valorizar, quase esqueci de mim mesma e em troca so me decepcionei....Estou de volta para a vida nova, vou fazer poeira e varrer a vida passada, pois na altura em que o meu coração e a minha vida estavam em contradição, o primeiro raramente saiu vitorioso, a menos que bastasse eu abster-me; então, na maioria das vezes, eu era forte, mas sempre me foi impossível agir contra o meu feitio (dizem que sou muito transparente). Na verdade, o meu coração sempre me comandou, e muitas vezes a minha vontade ficou surda. Muitas vezes não fui capaz de continuar, preferi muitas vezes evitar seguir o meu proprio caminho, porque eu achava que um dia as coisas se resolveriam. Mas hoje eu me esgotei, vivo cada dia ate a ultima gota de felicidade e absorvo-a toda em mim. Olho o céu dificil entre as nuvens, respiro a profundidade do amor em mim, e oiço o vento. A cada hora que passa, a vida me parece ou muito complicada e misteriosa ou muito simples e profunda.Escuto no silêncio que há em mim e basta outro tempo começou p’ra mim agora... E ja arrumei tudo o que tinha para arrumar, agora apenas palavras me aguardam, e o tempo exacto p’ra as exprimir. Coisas minhas...
"Costumo falar o que sinto. É claro que quando a gente fala acaba ouvindo. Mas as pessoas precisam se colocar nos dois lados da história. Atualmente, todo mundo só olha para si mesmo. Cadê o outro? Cadê?"
Prefiro morrer tendo falado a minha maneira do que falar da sua maneira e viver.
O homem sábio é comedido no falar e ele tem espírito sereno. Até o tolo se passará por sábio se ficar em silêncio e se mantiver os seus lábios celados parecerá aos outros que ele possui discernimento
Conheço pessoas que não têm ciúme. E admiro, admiro mesmo. Já ouvi falar que ciúme é sinal de insegurança, que ciúme é imaturidade, que ciúme é bobagem. Já ouvi dizer que ciúme é prova de amor. Olha, eu não sei definir o que é o ciúme, só sei dizer que a gente fica meio cega, meio burra, meio surda e fala muita besteira. E depois se arrepende.
Chegar aki no orkut e simplesmente botar em criar depoimentos e falar EU TE AMO para mim nao significa muita coisa nao por que o amor esta dentro de cada um de noiz oq sentimos um pelo outro o jeito de cada um demostrar o seu carinho, amor... atravez de milhares de formas, e o meu por vc eh de todas as formas possivel a 1° vc jah viu a 2° ainda virar a 3° pode ser essa akii a 4° quem sabe no futuro soh depende de vc...
Em fim vc jah viu o quanto eu te amo mais nao o quanto eu tenho oq te falar sobre o meu amor por vc simples mente Y LOVE YOU BABY...
vc eh tudo pra mim e a sua amizade pra mim nao tem preço.
Para quer falar tanto,se os olhos madam as mensagens mais garbosas e verdadeiras,um olhar,somente o meu olhar vai denuciar o que meus lábios não te disseram.
Eu já fiz de tudo
Eu já falei tudo o que eu podia falar
Eu já te dei o mundo
Eu já te amei o quanto podia te amar
Mas nem tudo vai ter um final feliz
Eu chorei demais
Mas foi a única coisa que eu fiz
Eu pedi demais
Mas foi a única coisa que eu fiz
Eu sonhei demais
Mas foi a única coisa que eu fiz
Foi só o que eu podia ter feito
O "verde" de teus olhos me deixam confuso
Eu não consigo te esquecer
Você sabe que eu me recuso
A falar de amor só por falar
O destino não bastou dessa vez
Será que é tarde pra se arrepender ou será que é tarde demais
Pra tentar te esquecer.
Pode me falar tudo, pode falar mentiras pra mim, mais não me fale de amor e não desperte emoções em mim elas estão contidas dentro de mim estou muito melhor assim. Não me iluda com mentiras amorosas pois eu irei me deixar levar, não me conte de amores impossíveis pois eu concerteza sairei atrás para torná - lo possível. Não desperte possíveis ilusões em mim pois sonhar faz parte de mim, e minha vida é feita de ilusões.
Ei, será que pra falar de amor é preciso pedir licença? Talvez não
Eu não sei o que você pensa, mas amor é algo pra se falar, fazer, gritar...
E, eu vou sempre gritar pelo seu nome e pelo seu amor
O meu amor por você é tão grande
Que desde pequeno eu aprendi
Que o mais importante é saber amar, e eu sei... claro que eu sei!
Sei porque te amo
Eu te amo... o sentimento que eu tenho por não ter você é que me consome
E, esse amor que eu tenho aqui, dentro do meu coração é todinho pra te dar
E você heim???
Parece que não quer, parece que não vê, não liga!
Ah! Que bobagem a minha
E, eu que cheguei a pensar que um dia você pudesse me dar amor...
Mas você não dá nada, e, mesmo assim eu te quero tanto
E, mesmo assim eu te amo tanto,
E te peço: Por favor ouça meu grito de amor.
Não gasto mais meu tempo pra falar de amor
Meu coração já não aguenta, para, por favor
Menina, deixa eu te contar tudo que eu planejei
Arrumei as malas e vou te levar
Pra um lugar tão longe que dê pra sentir
Energia boa e água do mar
Não, é falar a mesma coisa todo final de ano, o pessoal podem pensar: "ah, ele fala isso todo final de ano, diz que vai fazer 2014 valer a pena, mas ele disse isso ano passado também". Não pense desta forma, pensem que eu todo ano tento melhorar, eu não sou perfeito, eu erro e ultimamente tenho errado muito, confiado em pessoas, sendo decepcionado logo em seguida. Também decepcionei, quase não faço nada certo. Esse ano eu cai, levantei,perdi pessoas importantes, dei uma de durão como sempre pra não chorar por fora, mas por dentro eu me senti um derrotado, me senti destruído. E se 2014 não for como eu quero, eu tento de novo em 2015, 2016, 2017 e aí vou tentando, morrerei tentando, por que eu sou forte, eu não desisto. Eu tenho confiança e fé de que um dia vou olhar no fim de um ano aí e vou dizer: "caramba, esse foi o ano".
Aquele momento que você percebe que não sente mais necessidade de falar com a pessoa igual antes, que alguma coisa ali acabou ou morreu
Três conselhos para você:
1º: ore: porque não existe nada mais poderoso do que falar com Deus;
2º: creia: porque não existe nada mais forte do que a fé;
3º: ame: porque não existe nada maior do que o amor.
Mesmo que às vezes escondo
e em outras não consigo mais falar,
só queria que soubesse que me importo.
Realmente me importo.
Queria que me entendesse,
mas eu sei que é pedir demais.
Queria voltar no nosso tempo bom.
Sinto saudade, mas...
O meu direito de falar ninguém tira.Nem mesmo o mais respeitado dentre os homens.Somente Deus, que me deu esse poder, pode tira-lo de mim.
PESSOAS DE CARÁTER FAZEM A COISA CERTA
Profª Lourdes Duarte
Para falar sobre caráter tomo por base o pensamento de um autor desconhecido que me chamou a atenção, ele diz que,
”Não se julga um homem pelos trapos que o veste, e sim pelo seu caráter. Pessoas de caráter fazem a coisa certa não porque elas acham que isso irá mudar o mundo, mas porque elas se recusam a serem mudadas pelo mundo."
É muito fácil dizer, sou uma pessoa de caráter, difícil mesmo é ser um indivíduo de caráter firme, íntegro e permanecer assim, sem se deixar moldar ou corromper-se pela sociedade doentia, onde muitas vezes, dá a entender que trilhar por caminho obscuros oferece vantagens mais rápidas.
O nosso caráter é um presságio de nosso destino, que nos leva a um futuro feliz ou infeliz e quanto maior a integridade e a firmeza do caráter, que temos e mantemos, mais fácil e nobre este destino tem probabilidade de ser. A formação do nosso caráter é a soma do meio em que vivemos, da educação que recebemos e das pessoas que escolhemos para conviver.
“Cuidado com seus atos: eles moldam seu caráter. Cuidado com seu caráter: ele controla seu destino. Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito, e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino."
Pessoas de caráter duvidoso, cometem tantos erros, vivem com hábitos tortos, e fazem isso rotineiramente a tal ponto, que acreditam que estão agindo corretamente e tentam convencer os outros .
Phillips Brooks diz que : O caráter pode se manifestar nos grandes momentos, mas ele é formado nos pequenos." Pense nisso!
- Relacionados
- Frases de raiva que dizem o que você não consegue falar
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
- Frases de despedida de amigos para deixar uma lembrança inesquecível
- 47 frases de desânimo para refletir e falar das suas emoções
- 53 frases de motivação no amor para nunca deixar de lutar por ele
- Para Deixar Você mais Feliz
- Às vezes é melhor não falar nada
