Deixa me Ir
Um dos momentos do ministério de Jesus que nos deixa impactados, apesar de que cada ato, cada palavra era um reluzir de sabedoria e fraternidade, foi na ocasião em que Jesus após a ceia levantou-se, tirou o manto, colocou a toalha ao redor da cintura e depois de ter colocado água em uma bacia, lavou e enxugou os pés dos discípulos. (Jo 13:4-5) Naquele instante era chegado um novo tempo no reino, uma nova instrução aos seus discípulos, um novo ensino que revolucionou a mente dos seus seguidores. Jesus disse: “... se eu, Senhor e mestre, vos lavei os pés, vós deveis também lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também. (Jo 13:14-15)
Livro: Servir, o maior dos desafios
Aliança desfeita
O amor deixa de ser amor...
quando os passos
perdem os compassos
quando a dor
deixa rastros
e os traços
desencontram...
quebram-se os laços.
Nivaldo Duarte
Ela sempre se pergunta o que ele viu que o deixa tão encantado.
É que ela nāo enxerga o tamanho do brilho e da grandeza que tem.
O discernimento revela aquilo que te escondem.
Deus não te deixa enganado(a) nem se deixa escarnecer, nem te deixa por humilhação pelas mãos e pela boca de quem a todo custo quer ser teu carrasco, sem pauta, sem lógica, sem razão.
No mar dos teus olhos
Quero navegar
Deixa-me conduzir pela paixão
Tuas maresias são conforto da minha alma
Que no pulsar do toque, somos maresias voraz
Somos vastidão dos mares.
um homem que apenas busca a luz, e deixa suas responsabilidades para os outros, jamais encontrará o que está buscando.
Filho, com o passado aprendido, deixa as impressões na razão e lembra-te que, influências são o que são, em sua essência única e inegável.
Queria fazer-lhe um verso
Mas palavras não encontro
Embriaga meu universo
Me deixa um pouco mais tonto
Segue o teu percurso em silêncio;
deixa que os curiosos te critiquem, apontem o dedo, opinem e até digam que faziam melhor;
isso é irrelevante!
Não despendas tempo ou energia, com barulhos que não te acrescentem;
Prossegue, um passo de cada vez;
Chega onde nunca havias chegado. Exato, compete com o teu passado e presente;
Não olhes para os feitos alegadamente perpetrados por terceiros,
Porque tu, és Incomparável!
01-02-2024
A morte deixa lacunas que jamais serão esquecidas, mas a saudade nunca será apagada, deixará memórias que ninguém esquecerá.
Faça o que lhe deixa feliz. Você
será o único responsável pela
sua felicidade. Ninguém vai ser
feliz por você.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
Infelizmente, a morte é inevitável e
deixa feridas que saram, mas não
cicatrizam, deixa as lembranças
que o tempo não consegue apagar
e aflora o amor que a memória
jamais esquecerá.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
A morte nos faz sofrer e deixa
uma dor incurável. Mas a saudade
e o sorriso deixam satisfação
imensurável.
Livro: 365 Frases Inéditas Reflexivas & Motivacionais
É preciso parar de criar obstáculos que talvez com um bom diálogo se resolva, você deixa de sofrer e as outras pessoas também, todo mundo merece ser feliz.
