Deixa eu te Conquistar

Cerca de 254691 frases e pensamentos: Deixa eu te Conquistar

Quando eu era menina o meu sonho era ser homem para defender o Brasil, porque eu lia a história do Brasil e ficava sabendo que existia guerra, só lia os nomes masculinos como defensores da pátria então eu dizia para minha mãe:
– Porque a senhora não faz eu virar homem?
Ela dizia:
– Se você passar por debaixo do arco-íris você vira homem.
Quando o arco-íris surgia eu ia correndo na sua direção mas o arco-íris estava sempre distanciando. Igual os políticos distante de povo. Eu cansava e sentava, depois começa a chorar. Mas o povo não deve cansar, não deve chorar, deve lutar para melhorar o Brasil para nossos filhos não sofrer o que estamos sofrendo. Eu voltava e dizia para minha mãe:
– O arco-íris foge de mim.

"Eu tenho saudade do tempo que eu ia tomar banho e gritava: “Mãe, é pra lavar o cabelo?”, do tempo que eu só tinha que levantar cedo pra assistir meus desenhos com minha coberta no sofá, minha mãe gritava: “Vem comer, senão vai esfriar”, ela dizia que se eu fosse uma boa menina no natal eu ganharia um presente de um tal de papai noel. Eu não me preocupava com gente falsa porque meus amigos imaginários eram os melhores. Nesse tempo a maior dor que eu já tive era os joelhos ralados ou quando eu arrancava a tampa do dedão correndo por ai, sempre tinha aquele amigo que na hora que a mãe tava indo embora a brincadeira ficava legal e eu não queria ir. Crianças de hoje tem tanta pressa de crescer rápido pra ficarem adolescente pra que véi? Hoje nem adolescente sou mais, já sou é bem adulta mas queria poder ser criança novamente bom seria se tudo voltasse mais O tempo não volta!!"

Já dizia Cazuza: " Eu quero a sorte de um amor tranquilo, com sabor de fruta mordida", você é exatamente isso, você é a pessoa mais doce e suave que eu já conheci, mas mexe comigo de um jeito como se estivesse prestes a comer a maça de Adão e Eva. Por isso sim, é verdade, eu "descobri que te amo demais, descobri em você minha paz, descobri sem querer a vida" e toda vez que você está longe de mim eu fico pensando que "das lembranças que eu trago da vida, você é a saudade que eu gosto de ter".
Dai lá vem você resistindo e achando que a gente precisa se afastar e parar de se ver, mas eu sei que não é isso que você quer e mesmo que fosse eu tenho certeza que eu "posso tentar te esquecer, mas você sempre será, a onda que me arrasta e me leva pro seu mar, me perco nos seus olhos e mergulho sem pensar se voltarei". Por isso eu peço pra você pequena, que você pare de resistir e por favor "fique mais que eu gostei de ter você, não vou mais querer ninguém, agora que sei quem me faz bem, não me deixe só".
Você diz que não adianta eu insistir e que no seu futuro não tem espaço para mim e eu então eu afirmo convictamente para mim mesmo: Calma, "não diga que a batalha está perdida, se é de batalhas que se vive a vida, tente outra vez".
E lá vou eu tentar de novo conquistar a mulher que roubou por completo o meu coração e nessa de tentar e tentar eu vou "caminhando e cantando e seguindo a canção, somos todos iguais, braços dados ou não". NÃO. BRAÇOS DADOS SIM HAHAHAHA. NEM VEM COM ESSA...
Nossa, realmente os "teus sinais me confundem da cabeça aos pés", sábio djavan, ele deve entender de mulher, e acho que eu não pq não é possivel que querendo tanto você do jeito que eu quero eu não consiga trazer você pra mim.
Eu já sofri tanto nessa vida que olha, quero ainda ter tempo de "lhe falar, meu grande amor, das coisas que aprendi nos discos. Quero lhe contar como eu vivi e tudo o que aconteceu comigo. Viver é melhor que sonhar".
Viver é melhor do que sonhar... Viver é melhor do que sonhar... Será? Discordo, se for pra viver sem o seu sorriso todos os dias... Elis Regina que me desculpe, mas viver não seria melhor do que sonhar.
Pra resumir: "Você é linda mais que demais, vc é linda SIM", "Falando sério, é bem melhor você parar com essas coisas, de olhar pra mim com olhos de promessa, depois sorrir como quem nada quer". Afinal se Lady Gaga diz que "não existem regras e limites quando se trata de amor" Quem sou eu pra discordar?
E claro, a música inteira te esperando do meu sózia (hahahahahaha) Luan Santana, porque "mesmo que você não caia na minha cantada, mesmo que fique com esse cara... Um dia você vai sentar numa cadeira de balanço, vai lembrar do tempo que tinha 20 anos, vai lembrar de mim e se perguntar por onde esse cara deve estar e eu vou estar"? A resposta você já sabe, mas lá vem você dizer que não acredita em nada do que eu te falo, fui. Será que alguém faria um esfoço assim tão grande só pra ficar e largar?
Então eu só quero te perguntar, se realmente vale a pena eu cantar o resto da vida que "eu gosto tanto de você que até prefiro esconder" e deixar isso que estamos vivendo apenas subentendido, ou se você poderia, por gentileza, me dar a honra de uma chance e cantar pra mim que "de todos os loucos do mundo eu quis você porque eu tava cansada de ser louca assim sozinha, de todos os loucos do mundo eu quis você porque a sua loucura parece um pouco com a minha"?

Você sabe que seria tão fácil eu esquecer você quanto minha própria existência!

''Eu mudei, eu cresci, finalmente aprendi, Que entre nós não tem mais nada a ver.. ''

Hoje eu vivo pra aprender e aprendo pra viver.

Eu desejo que todos os teus recomeços sejam de paz...

Eu olho para minha irmã e vejo quão diferentes somos, vejo que nossas alegrias e nossos prazeres são tão diferentes... Mas vejo que ao compartilhar temos os mesmos apreços

O fato de eu não concordar com você em tudo, não quer dizer que eu sou chata, quer dizer que tenho opinião própria.

Por que eu não deveria fazer o que meu coração manda, e tornar nós dois felizes?

"Eu arrisco. Sou ousada. Dou minha cara à tapa. Sou menina. Sou mulher. Faço o que bem quiser. Choro, mas também dou gargalhada. Sou taxada de metida. Mas também sou querida. Mas nunca me dou por vencida. Posso ser tudo. E posso ser nada. Depende o caminho na estrada. Sou loucura e razão num destino sem noção.
O que faço aqui então? Pois é, é tudo que eu queria saber, mas nem você tem a resposta pra me dizer. Sigo em frente sem nada a perder. Tento me desprender em fragmentos de palavras num rebuliço.O que é isso? Parece uma convulsão uma rebeldia de letras desconexas dentro do meu ser mas que eu precisava escrever.

O Quanto Eu Amo Você
.
⁠Amo-te no silêncio da noite e no barulho do dia.
Amo-te no calor do sol e no encanto da lua.
Amo-te no sorriso da chegada e na saudade da partida.
Amo-te nas letras da poesia e no som da melodia.

Amo-te no chão árido da terra e na beleza dos jardins.
Amo-te na firmeza da raiz e na delicadeza da flor.
Amo-te na dor da ausência e na alegria da presença.
Amo-te na paz dos amantes e na paixão que agita.
Amo-te na busca do querer e no encontro do ter.
Amo-te como uma oração e no prazer do sentir.
Amo-te no medo que sufoca e na coragem guardada.
Amo-te na ousadia de nada dizer e, ainda assim,
Poder revelar o quanto eu amo você.

- Eu quero você, eu te amo, mas…
- Mas… Não é o bastante, não é?

Eu apareço como tempestade de areia, e me transformo, vai vendo...

⁠Você tem me descrito em poemas
Me transformado em metáfora
Pra que eu seja mas sutil aos teus ouvidos
Mas você precisa se libertar
Da ideia de que pode me ter em poema
Eu sou o livro de 600 páginas que você nunca conseguiu ler
Por preguiça ou falta de concentração
eu sou mais que 8 versos, do que você costuma escrever
Eu sou um livro com literatura complexa
Sou uma saga
E não me resumo á metáforasi

Nas minhas histórias
Eu me perco
Nos meus pesadelos
Eu me perco
Nos meus desejos
Eu me perco
No seu olhar
Eu me encontrava
No meu olhar
Eu me afoguei.

Se ...

Se eu pudesse parar a minha vida
e dar eternidade a um só momento,
se eu não tivesse o meu destino preso
ao destino das coisas nos espaços...
Se eu pudesse destruir todas as leis
e dentro do Universo que se move
parar o meu mundo:

havia de escolher esse segundo
em que Você estivesse nos meus braços!

J. G. de Araújo Jorge

Nota: Do livro - Antologia Poética - 1978

⁠Fujo do Amor (mas ainda espero por ele)

Eu fujo do amor.
E não é porque não acredito.
É porque, quando ele chega, eu tremo.
Tremo porque já acreditei antes…
E fiquei com as mãos cheias de nada.

Eu fujo do amor porque ele sabe entrar,
mas nem sempre sabe ficar.
E eu tenho medo.
Medo de ser mais uma vez abrigo temporário.
De ser casa que acolhe e depois vira lembrança.

Mas eu também quero.
Quero esse amor que não chega gritando,
mas se aproxima devagar e fica.
Que entende o meu silêncio.
Que não me cobra ser forte o tempo inteiro.

Fujo…
mas se me olham com verdade,
se me tocam com cuidado,
eu desarmo.
Porque, no fundo, eu ainda espero.

Espero por alguém que venha com presença,
com firmeza no gesto e leveza no olhar.
Que me beije como quem tem tempo.
Que me deseje, mas também me cuide.
Que não corra quando me encontrar vulnerável.

Então sim, eu fujo.
Mas se for amor de verdade…
pode vir atrás de mim devagar.
Pode me alcançar.
Pode me mostrar que amar não é sempre perder.
E que, dessa vez,
eu não vou precisar me despedir de novo.

Minha mãe sempre me diz para sorrir. Ela me disse que eu vim ao mundo para trazer alegria e risos.

Segura, se prepara, que eu vou provocar. Faz parte do que eu gosto. Gosto de atiçar. Mas não vá pensando que eu tô te chamando não. Eu já tô avisando: Fica só olhando.