Dei a Volta por cima

Cerca de 27887 frases e pensamentos: Dei a Volta por cima

Sem ambiguidades, na vida temos de fazer escolhas, não dar para ficar em cima do muro; SIM, para a vida eterna, ao lado do Seu Amado; NÃO, rejeição completa a graça, morte sombria, por toda a eternidade, longe do Seu Salvador. ⁠

Inserida por servamara

⁠Quando passas por cima dos que te amam para te sentires melhor ou convenceres alguem de ser melhor, só revela que es pior do quem usaste para atingir teua fins.
Os fins não justificam os meios para os atingir. Sem caracter um ser humano não passa de NADA.

Inserida por Caxfala

Porque parece que eu estou sozinho esta noite
E eu me encontro em pedaços
Têm pílulas em cima da mesa e um pensamento na minha cabeça
E eu ando pelos corredores por onde eu costumava ser conduzido
Meu coração está cheio de motivos
Estou tentando ser outra pessoa
Estou achando difícil me amar
Eu queria ser alguém novo
Mas isso é impossível de fazer
Estou ficando louco

Inserida por eaebielzim

⁠Ao subir uma montanha íngreme, foque apenas na vista lá de cima. Há recompensas maiores que os esforços.

Inserida por RejaneSoares

⁠Ao escalar a montanha, nem sempre é possível agarrar-se a pedra a cima, muitas vezes será necessário ir para o lado, ou até mesmo descer um pouco para retomar a subida.

Inserida por AntonyLima

⁠Há que dia lindo, desejando um dia não procrastinar, transformar um dia em cima de uma cama nas mídias sociais um dia produtivo e cheio de coisas úteis feitas.

Inserida por Cacaufenix

⁠O elevador do purgatório só vai para cima
A salvação é difícil de ser conquistada
Existe um caminho de sofrimento e dor
Mas o propósito é sempre a redenção

Inserida por esaaraujo

⁠Não seja você ser a causa da infelicidade de alguém só porque quer ser feliz em cima da alegria do outro levando ele a ruína.

Inserida por valdirene_pereira

✍️⁠A mula é o seguinte, enquanto ela não se rebela vão colocando cargas em cima dela. 🖤😏

Inserida por luiza_andrade

Terreno mais elevado

Procure as coisas que estão em cima, onde está Cristo, sentado à direita de Deus. -
Colossenses 3: 1

Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-17

Um piloto estava sobrevoando o deserto da Arábia e aterrissou em um oásis para reabastecer seu avião. Depois de levantar o ar novamente, ele logo estava sobre uma área montanhosa quando ouviu um ruído atrás dele. Parecia que algum animal havia entrado na fuselagem do avião. Ele ficou bastante alarmado, pois sabia que se um animal mordesse a fiação elétrica, poderia causar um mau funcionamento. Mas não havia lugar para pousar naquele território acidentado.

Então o piloto teve uma ideia. Ele acelerou o avião e o apontou para cima. Mais e mais alto no céu, ele o levou até que os roedores e arranhões cessaram. Mais tarde, quando ele aterrissou em um aeroporto, ele encontrou um enorme rato do deserto que havia se arrastado despercebido quando reabasteceu no oásis. Mas o clandestino indesejado estava morto! Acostumado como estava ao deserto, não podia viver quando o avião subia para uma altitude mais alta.

O mesmo acontece em nossa vida espiritual. Quando nos “aproximamos de Deus” (Tg 4: 8), matamos nossos meios maus, egoístas e pecaminosos (Colossenses 3: 5). Os velhos padrões de vida não podem sobreviver.

“Busque as coisas que estão em cima” (Col. 3: 1). Quanto mais você se aproximar de seu relacionamento com o Senhor, mais você deixará o mundo para trás!

Refletir e orar
Senhor, levanta-me e deixa-me levantar
Pela fé no planalto do céu;
Uma planície mais alta do que eu encontrei -
Senhor, plante meus pés em terreno mais alto. —Oatman

Vivemos no mundo, mas não devemos deixar o mundo viver em nós. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Sucesso fugaz

Concentre-se nas coisas de cima, não nas coisas da terra. - Colossenses 3: 2

Escritura de hoje : Eclesiastes 4: 13-16

Ter muitos amigos e ser rico são grandes bênçãos, mas a popularidade e o sucesso não garantem uma vida feliz. Para fazer isso, Salomão chamou a atenção de um rei idoso que ignorou os desejos de seus súditos e foi substituído. Seu jovem sucessor foi popular no começo, mas ele também caiu em desagrado. Salomão concluiu: “Certamente isso também é vaidade e apego ao vento” (Ecl. 4:16).

A vida no topo é passageira. Presidentes e primeiros-ministros podem ter índices de aprovação extremamente altos por um tempo, mas não duram. Cerca de 20 anos atrás, eu conhecia vários executivos de alto nível que obtiveram sucesso devido às suas personalidades vencedoras e habilidades destacadas. No entanto, eles perderam suas posições de alto salário porque não conseguiam acompanhar as rápidas mudanças que seus empregos exigiam. Hoje, devido a fusões e reduções de empresas, muitas de suas substituições também perderam suas posições.

A maneira como vemos a popularidade e o sucesso depende do que mais valorizamos. Se colocarmos nossos corações nas coisas terrenas, ficaremos decepcionados. Mas se colocarmos nossos corações em Cristo e vivermos por Ele, descobriremos que Ele é fiel para prover todas as nossas necessidades. Muitos fizeram essa descoberta. Você já?

Refletir e orar
Você certamente encontrará no final da jornada,
tudo o que o mundo puder pagar,
que as coisas desaparecem, mas o sucesso é visto
na vida que serviu ao Senhor. - Anon.

A chave mestra para o sucesso é conhecer o mestre. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Orientação de Cima

Mostra-me os teus caminhos, ó Senhor; ensina-me os teus caminhos. -
Salmo 25: 4

Escritura de hoje : Salmo 25: 4-15

O Sistema de Posicionamento Global (GPS) está mudando a maneira como trabalhamos, viajamos e nos divertimos. Usando os sinais de vários satélites, um receptor GPS barato pode calcular sua localização em qualquer lugar do mundo. O uso das informações pode ajudar um caminhante perdido a retornar ao acampamento, permitir que um motorista localize uma casa em uma cidade estranha ou guiar pescadores comerciais de volta ao local de uma grande captura. Em um sentido muito real, é "orientação de cima".

Mas ajuda apenas a pessoa que acredita nas informações e age sobre elas. E se uma pessoa visualizasse a leitura do GPS e dissesse: "Não posso estar onde isso diz que estou"? Que bom seria se uma pessoa desligasse a unidade, a enfiasse no bolso e saísse sozinha, dizendo: "Eu sei que estou indo para o leste, mesmo que isso diga que estou indo para o sul"?

De maneira semelhante, a orientação de Deus através da Bíblia nos beneficia somente quando confiamos em Sua Palavra e a obedecemos. “O humilde que Ele guia na justiça”, escreveu o salmista, “e o humilde que Ele ensina o Seu caminho. Todos os caminhos do Senhor são misericórdia e verdade, para guardar o convênio e os testemunhos ”(Salmo 25: 9-10).

Lembre-se de que a orientação de cima é prometida a todos que aceitarem a Palavra de Deus e seguirem Suas instruções.

Refletir e orar
Precisamos da orientação de Deus de cima, de
Sua liderança diária, amor constante;
Ao confiarmos nEle para orientação, em
nosso curso Ele fará a correção. - Fitzhugh

A questão não é apenas "onde estamos?" mas também "para onde estamos indo?" David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

A mentira e como uma faca de dois gumes , afiada em cima, afiada em baixo, ela é feita pra cortar, feita pra abrir, feita para rasgar, lados inversos, lados distintos, um ato que só serve para ferir. E o tempo sempre se carrega de mostra a verdade, Somemte para que suas escolhas os deixe novamente despedaçado. E vida assim estragada pela a mentira, estragado por um ato de momento e depois é só aguardar o destino retrassar sua vida de volta!?....

Inserida por lpvando

Senhora pólvora, recado enfático
Cápsulas deflagrada, pra cima do simpático

Inserida por ratho_zl

Ondinhas na lagoa

Concentre-se nas coisas de cima, não nas coisas da terra. -
Colossenses 3: 2

Escritura de hoje : Colossenses 3: 1-8

Um menino fez um barco de brinquedo e depois foi velejá-lo em um lago. Enquanto ele brincava ao longo da beira da água, o barco flutuava além do seu alcance. Em sua angústia, ele pediu a um menino mais velho que o ajudasse. Sem dizer uma palavra, a criança mais velha pegou algumas pedras e começou a jogá-las na direção do barco.

O garotinho ficou chateado, pois pensou que aquele a quem pedira ajuda estava sendo mau. Logo, porém, ele percebeu que, em vez de bater no barco, cada pedra era direcionada além dele, fazendo uma pequena ondulação que moveu o navio um pouco mais perto da costa. Cada arremesso da pedra foi planejado e, finalmente, o tesouro brinquedo foi trazido de volta às mãos que o aguardavam.

Às vezes parece que Deus permite circunstâncias em nossas vidas que estão nos prejudicando e sem sentido ou plano. Podemos ter certeza, porém, de que essas ondas de provação pretendem nos aproximar dEle, encorajar-nos a fixar nossa mente “nas coisas do alto, não nas da terra” (Colossenses 3: 2). Pelo fato de estarmos propensos a nos afastarmos dEle, o Senhor deve nos disciplinar para voltar ao caminho certo (Hebreus 12: 9-11).

Como você está respondendo às dificuldades da vida? Eles são a maneira amorosa de Deus de aproximar você dele.

Refletir e orar
Segure levemente as alegrias da terra, tão transitórias,
Segure levemente as coisas de barro,
Segure as perfeições eternas,
Onde Cristo habita no dia dos céus! - Bosch

Deus usa as ondas de provação para nos aproximar de si mesmo. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Direções de cima

Confie no Senhor . . . ; em todos os seus caminhos o reconhecem, e Ele direcionará seus caminhos. - Provérbios 3: 5-6

Escritura de hoje : Provérbios 3: 1-6

Durante uma visita a Chicago, fiquei no 25º andar de um hotel no centro. Enquanto olhava pela janela, fiquei fascinado pelo labirinto de carros que corriam quatro pistas lado a lado em direções opostas.

Um motorista enfrentou uma emergência. Ele tinha problemas no motor e estava parado no meio de todo esse tráfego. Do meu ponto de vista, pude ver blocos. Eu assisti vários motoristas mudarem para a mesma faixa do automóvel parado, sem saber o que estava à frente. Pensando que estavam ganhando tempo, esses motoristas estavam atravessando uma pista que só significaria um atraso maior.

Ao viajarmos pela estrada da vida, fazemos o mesmo que os motoristas equivocados. Com nossa previsão limitada, selecionamos a rota que parece melhor - apenas para descobrir que o avanço temporário nos levou a um percurso cheio de atraso e dor de cabeça. Mas quão reconfortante podemos olhar para Aquele que está acima de tudo, que conhece o fim desde o começo! É por isso que o escritor de Provérbios poderia dizer: “Em todos os seus caminhos o reconheça, e ele guiará seus caminhos” (Provérbios 3: 6). Quando o Senhor indicar uma “parada” ou “mudança de faixa” ou “espera”, devemos obedecer com prazer.

Sim, procure a direção de cima.

Refletir e orar
Ele me lidera! Ó pensamento abençoado!
Ó palavras com conforto celestial cheio!
O que eu faço, onde eu estou,
Ainda é a mão de Deus que me guia. Gilmore

A melhor maneira de conhecer a vontade de Deus é dizer "eu irei" a Deus. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Ajuda de cima

Olhe para mim e seja salvo, todos os seus confins da terra! Pois eu sou Deus, e não há outro. - Isaías 45:22

Escritura de hoje : Isaías 45: 18-25

Muitas pessoas em todo o mundo afirmam ter sido sequestradas por seres extraterrestres. Os pesquisadores chamam isso de "novo distúrbio psicológico". Jeff Kanipe, uma autoridade nesse campo de estudo, diz que algumas pessoas ficam tão obcecadas com o desejo de ajuda de outro mundo que "alucinam a ajuda vinda dos céus em forma de alienígena". salvadores - salvadores, devo acrescentar, que muitas vezes se comportam sinistramente. ”

É como se as pessoas criassem seus próprios deuses para dar sentido e propósito às suas vidas. Tais divindades, no entanto, são uma ilusão e não podem nos ajudar.

Ao longo dos séculos, o homem não mudou. Nos dias de Isaías, as nações adoravam deuses criados por eles. Assim, o Deus vivo e verdadeiro ordenou às pessoas em todos os lugares que descartassem esses deuses falsos e impotentes e olhassem para Ele somente. Ele fez um nítido contraste entre si e todos os outros salvadores quando disse: “Olhe para mim e seja salvo. . . ! Porque eu sou Deus, e não há outro ”(Isaías 45:19).

Os deuses imaginários, então e agora, não nos dizem quem somos, por que estamos aqui e como podemos ser libertados de nossos pecados. Mas o único Deus verdadeiro faz. Ele se tornou carne na pessoa de Jesus Cristo (João 1:14). Vamos buscar nossa ajuda dEle.

Refletir e orar
Ó Deus, nossa ajuda nos séculos passados,
nossa esperança nos próximos anos,
nosso abrigo contra a tempestade,
e nosso lar eterno! —Addison

Nossa única esperança aqui abaixo é a ajuda de Deus acima. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Ter consciência de que não se pode prever nada, e de que as coisas vão acabar passando por cima de você.

Inserida por clarabrant_

Um amor mais além do amor
Por cima do rito do vínculo
Mais além do jogo sinistro
Da solidão e a companhia
Um amor que não necessite regresso
Porém tampouco partida
Um amor não submetido
As chamas de ir e de voltar
De estar despertos ou dormidos
De chamar ou calar
Um amor para estar juntos
Ou para não está-lo
Porém também para todas as posições
Intermedias
Um amor como abrir os olhos
E talvez também como fechá-los.

Inserida por pensador

Quando estamos tristes nossos olhos só enxergam penumbras, mas Deus é a luz, olhe para cima!

Inserida por paty_souza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp