Dei a Volta por cima
Veja a quem está a cima, e observe a quem esta a baixo! Olhe para sua direita, mas não se esqueça da esquerda! Siga em frente, não olhe para traz, mas saiba o que passou!
Comparo a felicidade a uma flor que brota em cima do lajedo. Nossa vida é este lajedo bruto, porém, brotando a felicidade, há de ter um efeito contrastante.
Ela respirou bem profundamente e olhou para cima, tentando evitar que todas aquelas lágrimas que estavam em seus olhos caíssem. A garota prendeu o cabelo e continuou seguindo em frente pela rua ensolarada, quando viu um velho olha-la.
— Oque foi? — Perguntou a menina um pouco confusa.
— Oque foi perguntou eu minha jovem. — Falou o velho em um tom de voz baixa.
— Como assim ? — A garota piscou duas vezes, e deixou escapar algumas lágrimas.
— Notei que você não está muito bem não é? — O velho a observava apreensivo.
— Notou ? Achei que ninguém notasse…. como um estranho como você pode ver que eu não estou bem, sendo que passei a tarde com amigos, e eles nem me perguntaram oque ouve? — A garota agora soluçava.
— E ainda os chama de amigos? — Perguntou o velho senhor.
Silêncio.
É só um dia e um número, nada em especial nisso. As pessoas acabam criando expectativa em cima de coisas criadas ao longo do tempo e não estou falando somente em relação ao dia de hoje não, é assim na nossa vida diariamente. Criamos expectativa em cima de simples fatos, mitos, invenções criadas não se sabe por quem, mais que são capazes de nos afetar profundamente, afetam nosso emocional a tal ponto de uma simples “lenda” acabar com qualquer possibilidade do nosso dia ser melhor. Diariamente fazemos isso com nos mesmos, já percebeu? “Eu vou deixar tudo como está não vou correr atrás da felicidade não, não iria adiantar mesmo, pelo que estou vendo, também não vou me animar pra sair à noite, o dia já foi péssimo então pra que tentar fazer diferente?” A todo momento deixamos os fatos do dia a dia nos por para baixo e como hoje “historicamente” é um dia negativo então vamos esperar esse dia tão cheio de azar passar, não é assim? Tem gente que acorda com o por do sol no rosto, a brisa do inicio do dia nos cabelos mais insiste em acordar com cara de sexta-feira 13. Eu só deixo um aviso para quem tem gatinho preto, que tome cuidado com seu bichinho hoje porque ainda existe muito preconceito por ai, e sinceramente eu me sinto bem melhor numa Sexta-feira 13 do que numa Segunda de qualquer número.
Se olhares para cima, veras um Deus que te ama e cuida de ti...Se olhares para trás verás os obstáculos que já ultrapassaste, e se olhares para frente verás as oportunidade... por isso não desista dos teus sonhos.
É como está no meio,
Dividida,
Em cima do muro,
Perdida.
É como está no meio,
Partida,
Entre dois rumos,
Caminhos da vida.
É como está no meio,
Confundida,
Escolher,
É uma saída.
É preciso saber criar nossas expectativas em cima de nossas frustrações, assim seremos menos frustrados, ou quem sabe nem sejamos.
É difícil lutar quando nada mais te sustenta, quando teus pés caminham por cima do nada, quando o vazio mais medonho habita dentro do seu ser e um sorriso na face é disputado freneticamente para que a boa aparência permaneça ainda que a vida já tenha ido embora... Como se o horizonte já não mais existisse e as luzes do sol não fossem mais quentes nem intensas porque a nebulosidade do seu coração tomou conta de tudo o que te faz ser qualquer coisa que o mundo possa olhar e gargalhar de ironia e sarcasmo!
Um desgosto amargo.
E tudo o que realmente importa é lutar para sobreviver dia após dia numa cabana com a solidão e os medos mais irreverentes que você nunca imaginou que pudesse existir dentro de ti!
Álguem
Queria apaixonar-me por alguém que valha a pena,
Poder olhar para cima e dizer com todas as forças, TE AMO!
Queria encontrar-me nesse alguém, Fundir-me a ela,
Poder olhar para frente e enxergar o mais belo futuro,
Queria fazer-te promessas de amor, juras infindas,
Poder olhar para baixo e encontrar teus passos no chão que piso,
Queria viver cada dia te surpreendendo, realizando seus sonhos,
Poder olhar pra trás um dia, e enxergar tudo que vivemos e que escrevi,
Queria apaixonar-me por alguém que valha a pena..
Se preocupam tanto em estar bem a cima manjando bens materiais,andando com pessoas que dizem ser TOP,mais quando não tem "grana" você perde o chicote,e ai,como faz?! Dinheiro não é tudo e status pode ser bloqueado fácil (y) se é que me entende.
Ele é muito egoísta
Enquanto eu fico aqui, pisando em cima de espinhos, roendo-me de preocupação, cuidando da casa, do cachorro, do gato e do papagaio, pensando e planejando as contas, a reforma, o lazer, preservando a imagem negativa de algumas pessoas que presenciam grosserias constantes...
Enquanto eu me viro nos 30 pisando em ovos para você não magoar, não quebrar, não se ferir eu muitas vezes estou juntando os cacos de mim mesma, estou apoiada em bengala e gritando em silêncio.
Enquanto eu faço tudo para não brigar, para relevar a sogrices da mãe dele, para entender que o cansaço toma conta na hora de divisão das tarefas ou da saída com os amigos sem ter hora para voltar.
Enquanto eu choro, sofro e luto, não sinto a menor sensibilidade e crença no nosso amor, nas coisas que podemos melhorar naquilo que podemos renunciar para que ambos sintam-se felizes.
Enquanto eu abro mão da minha felicidade ao seu lado e penso que você vai partir, percebo tristemente que você já tinha ido há algum tempo e só eu não tinha notado e que o recomeço para você havia sido mais rápido e menos doloroso.
Enquanto encharcava meu travesseiro com lágrimas e lembranças do passado, com a ideia fixa do que poderia ter sido, se eu mudasse, se eu o aceitasse, se eu deixasse de opinar, e se eu realmente fosse aquele poço de ruindade que levava nossa relação para o buraco e o amado carregando a firmeza do culpa zero, do eu não preciso mudar, quem quiser que se ajuste a minha existência.
Enquanto eu...
Se de repente o mundo parecer que está desabando em cima de você não esquece, Deus está do teu lado, então que caia o mundo, mais você ficará de pé !
