Palavras que definem o amor em sua forma mais pura
“Em poucas palavras a definição de "AMOR" pra mim...
Viver com Amor ou se vive sem Amar?
Existem pessoas que dizem que vive sem amor, outros que sem amor não vive. Não importa o importante é a quem você dedica este sentimento tão nobre. Que faz com que a gente se sente tão pequeno sem ele e ao mesmo tempo um gigante. Ao ponto de enfrentarmos o mundo para ter-lo ao nosso lado a quem amamos. Uns chamam isso "Amor." Eu chamaria algo "Divino"! Que muitos sentiram, mais poucos tiveram.”
—By Coelhinha
Melhor viver o amor do que tentar buscar sua definição, o amor tem seu valor seja la qual for sua dimensão.
Ah! O amor..
Que definição poderemos dar a esse sentimento incontrolável....
Será possível descrevê-lo na sua plenitude?
Todos nós sentimos esse pulsar maior....
Às vezes mais outra menos, mas como evita-lo?
Foi assim que não pude evitar ...
Então fico em extase ...
É como o brotar de uma flor que nasce rasgando o botão....
Deixando então aparecer às pétalas de dentro para fora....
Esse sentimentos que nos incomoda tanto...
Que nos faz parecer tolos e ridículos......
Como tantos dizem, porque não são capazes de senti-lo...
A idade do amor é a idade da eternidade....
Eterno será sempre o amor que brota de dentro para fora....
Eternizar no tempo, na estrada da vida, no buscar e no pulsar dos corações....
Penso que o amor seja uma criança que ao vir ao mundo.....
Pode nos mostrar toda a delicadeza e toda a beleza do criador....
O sol, o céu, o mar, as estrelas , a vida são simplesmente uma forma de Deus...
Expressar seu amor, porque o amor nada mais é....
Do que o próprio Deus se doando para nós...
(Ao meu amado dedico esse poema.)
Muitas foram as tentantivas para definição do amor, quando finalmente encontrou uma perdeu-se a essência...
Definição.
Mas, o que é o amor? Será que existe alguma definição para tamanha singularidade? Será que todo aroma, sabor, tato e cor, é capaz de definir esse sentimento que provoca calafrios e arrepios?!
O que seria de nós sem esse amor?
O que seria de nós sem essa singularidade, que não pode ser definido nem por palavras, aroma, sabor, tato e cor?
Ah o amor, sentimento que chega, acalenta e que toma conta da gente. Não sabemos de onde vem e nem para onde vai.
Não há definição para tamanha singularidade, sua existência não é medida, apenas sentida. Sentida por quem ama e é amado, por quem sabe amar e ser amado... Ah o amor!!
Existe uma raridade muito particular no amor, que define se ele é eterno, ou só mais um dos muitos "amores" na vida.
Há tantas definições de amor,baseadas em intensidade,realismo,entrega e situações,que há muito tempo fez com que ele deixasse de ser algo especial,e se tornasse algo corriqueiro.
Amor
O que define o amor?
Amor é sentir dor?
Amor seria sofrer?
Amor é superação.
Amor é vigor.
Amor é a paixão que faz da coragem o pior inimigo.
Eu descobri que era amor, quando a palavra muito, passou a ser pequena, para definir a intensidade, do meu gostar de você.
Definitivamente nada me cura, meu amor é incurável. O remédio para minha saudade...é ter você aqui.
Flávia Abib
sobre definições do amor
Apesar de ser uma ávida leitora, eu nunca encontrei alguém que definisse uma palavra em específico por completo: Amor. Não há no dicionário o significado do amor, pelo que eu me lembre, mas as pessoas insistem em repetir a palavra como se ela possuísse uma força milagrosa. O amor resolve tudo, eles dizem. O amor é generoso, altruísta, e não pode ser medido. É algo que não se consegue descrever, só sentir. Me pergunto, então, como podem tentar defini-lo, se o sentimento é algo particular e não vem em um manual de instruções.
Quero dizer, eu amo meus pais. Quero o bem e a felicidade deles, mas não sei como fui levada a sentir isso. Não posso dizer que aprendi a amá-los, porque é quase unânime o pensamento de que você deve amar seus pais, e eles devem amá-lo. Mas de onde veio essa instrução? Será que é regra que todos os pais amem seus filhos e todos os filhos amem seus pais? Sabemos que não. Ainda assim, as pessoas repetem que o amor cura tudo e supera tudo. Mas eu não sei mais se acredito nisso.
Não consigo entender meu amor como altruísta, tampouco como generoso. Amar alguém não significa que você não sinta ciúmes dele ou dela e queira deixa-los livres demais. Amar também não assegura que você ficará feliz por todas as conquistas da pessoa, ou que você aceitará todos os seus defeitos. Acredito que, quando tentamos definir o amor, acabamos por segregá-lo, porque não há só uma espécie de amor. E, ao dizer isso, eu também caio na mediocridade de dizer que há espécies de amor. Como saberia, se não há uma definição exata do termo?
O ponto é: o amor deve ser uma coisa indefinida. Deve ser sentido, sim, mas não colocado em nenhuma categoria para que evitemos perder por não amar do jeito convencional. Acredito que seja possível amar com muita vontade, mas odiar na mesma proporção, e isso não anularia o amor, nem seria capaz de diminuí-lo. Acredito que podemos amar sem precisar aceitar os defeitos do outro, ou querer deixa-lo muito solto. Acredito que amar é pensar em perder, é querer terminar, é brigar, e não devemos nos culpar por isso. Eu acredito, mas dificilmente pratico, porque ainda estou presa à prévia definição do amor: altruísta e generoso, quando pode não ser exatamente assim.
Assim, vamos tentar definir menos e sentir mais, porque o amor é algo muito maior que conhecemos, portanto, passível de generalizações.
São tantas as definições do amor que poderiamos simplificar dizendo: Vidas compartilhando momentos singelos e outros dificeis, mas que permanecem juntos para sempre.
A definição romântica do amor, está fora de moda.
O homem que traz flores, escreve cartas, fala bonito e faz juras de amor eterno, não basta.
Isso pode até existir também, mas amor nasce das atitudes muito mais reais e palpáveis.Amar é ajudar a lavar louça, ajudar a arrumar a casa, é caminhar à noite de mãos dadas, é dar risada. É ficar ao lado do outro nas situações simples da vida.
Amar é respeitar o espaço do outro, é se respeitar. Éentender que essa história de metade de laranja não existe, graças a Deus!
Sou inteira, e se alguém quiser andar ao lado será bem-vindo, se quiser me cortar, me podar, estará retirando de mim parte de minha essência.
A definição romântica do amor, está fora de moda...
🌹 Rosa vermelha 🌹
Definiria o amor como uma bela rosa e assim como todas as outras essa também é bela, sempre que passamos por perto ou acolhemos ou admiramos sua beleza. Quando iremos acolher nós machucamos com seus espinhos por atrás,assim também é o amor, vemos toda a beleza por fora e não enxergamos os espinhos por trás, então sempre que você vê uma bela rosa, se aproxime cautelosamente e acolha com carinho como se tivesse destinada a fazer parte de você, e quando você colhe, regue-a todos os dias para que o encanto dela não se perca assim como o amor...
