Defender
Se for para lutar por uma causa, sejamos guerrilheiros que lutam e doa o seu sangue para defender sua Pátria.
Não tente se defender atacando os outros, tentando expor defeitos alheios ,mudando o rumo da prosa, será que já não é hora de reconhecer os seus e tentar melhorar ?. Atacar o outro não seria justificativa para tais atitudes mediocres e nem mudaria em nada sua condição. Tentar se defender citando problemas de otrem não vai mudar a situação que está. Ou seja pare de se esconder , desmerecer o próximo tentado levantar o próprio ego isso é atitude de pessoas sem argumentos e sem maturidade o suficiente para admitir a si " sim errei" . Só assim mostrará para seu eu que melhorou não com palavras mais com atitudes. Se isso fizer diferença "claro" porque no mundo em que vivemos ninguém mais se preocupa em ter caráter.
As pessoas mais fracas precisam bater para se defender, enquanto os fortes sabem destruir com palavras.
Quer falar algo que eu não acredito, mesmo que seja uma só palavra, diga, e seja firme em defender seu direito de dize-lo.
Quando te machucarem, não seja covarde... Saiba se defender, mas não deseje vingança... Seja como um gato, que aguenta a dor sem chorar, e que resiste até o último suspiro.
Sei o que devo defender para que não caia em abismo e se encontre com a solidão;
Mesmo não sendo escravo de nenhum coração nem expectador da verdade, improvisando o foco do meu entender;
Porém com o minha compreensão, me junto e me refaço para que as palavras conjugue a direção dos sentimentos de paz;
Não desisto jamais, muito menos retrocedo em minhas metas, pois minha coragem não estará pelo avesso, nem pela metade de conquistar o coração esperançoso;
Amor de verdade não ataca por você, lhe ajuda a se defender. Pois amor de verdade não aparece em nossa frente, e sim ao nosso lado.
Para defender a verdade individual, ou coletiva, aquela que se faz através de conchavos, com a intenção única de satisfazer a vaidade egoica, cria-se o mundo, em um campo de batalhas. Os campos minados da alma existem em todos os confins. Justos e hipócritas, crianças e velhos, pobre e rico... Lutam todos e todos os dias. Estou no meio dos campos minados, correndo para lá e para cá, tentando esquecer a vaidade, apenas por um minuto.
Existem as bandeiras com os seus significados. Importa apenas a mensagem que elas nos passam. Muitas vezes não é isso que se vê, e sim, o que se ganha com isso. Vejo apenas que os maléficos, por sua natureza, são os que prejudicam a massa ou a si mesmos, a ponto de se olharem no espelho e não mais se reconhecerem, por deturparem a figura do amor.
Os bons abraçam sempre as causas justas e lutam com todo amor que puderem extrair daquilo que plantaram. Lutam sem precisar machucar o outro, sem destruírem as edificações que já foram construídas. Lutam pelo amor, pela paz, pela conscientização, sem beneficio próprio.
Os justos são os que lutam pela justiça perdida, contra a maldade do julgamento injusto, a maledicência da exclusão e os ferimentos do preconceito. Lutam com armas invisíveis - a fé contra os vícios, ambição e traição, contra os autores da desunião, contra as rupturas dos vínculos, embasados nas artimanhas enganadoras e mal polidas, do que se possa chamar ato plausível. Preciso recorrer à atitude cética para combater o maniqueísmo e não permitir que ele adentre em minha casa?
Preciso não tomar partido e me pôr em cima do muro, apenas vislumbrando a morte ou a vida, sem molhar os pés na realidade?
Preciso não me render ao simplismo de encurralar o pensamento, entre as paredes do bem e do mal, pondo-me na posição de "eu não tenho nada a ver com isso?!"
A indiferença mata? Se nada faço quando vejo alguém se afogando, estou cooperando, ou não, com o seu afogamento, ou estou apenas observando o afogamento de alguém, enquanto elaboro um pensamento para além da solução dualista? Será sábio inventar uma tese inédita sobre alguém que surge com uma ideia lógica e racional, sobre os futuros robôs da era que exigem a falta de sentimento - bem ou mal, apenas o lógico, pois esta falta agrada à ciência e substitui as desgraças ou as graças?
Sou péssima discursista, não posso entender a profundidade dos sentimentos. Bem ou mal, por considerar-me entre os homens um homem médio e comum, posso dizer que o remédio está, não na fabricação de teses cientificas que poderiam se tornar demagogia, e sim, na conscientização e educação. Daí nasce a nova cultura dos tempos que em minha opinião é bem mais aproveitável do que a tese científica.
Tratamos de seres humanos e não de objetos a serem analisados.
Se votar nulo é burrice o que é lutar, defender e eleger aqueles que nos roubam? Voto nulo é protesto contra a corrupção
Sei que alguns ficarão bravos com esta postagem, mais e daí há alguma coisa errada em defender a pureza da Escritura e defender a fé que uma vez foi entregue aos santos? Eu não me vendi e não me curvo diante destes absurdos! Deus me fez livre por seu Evangelho e não vou me calar diante do que o estão transformando. Não podemos crer em um evangelho deturpado e que desmoraliza a perfeita visão do Mestre Amado!
Você de certo modo me tira todas as minhas armas e acabo não tendo como me defender das tuas investidas de amor intenso que incendeia o meu coração;
Não sou Ateu, apenas não culpo o Diabo pelos meus erros (ele não tem como se defender) nem atribuo a Deus os meus acertos (ele não tem como atestar).
Como defender o companheirismo se o que é meu é teu; e o que é teu é só teu ?
Resposta não encontrada.
