Dedicatórias Queima das Fitas
Olhei pro céu, implorei
Ô, Senhor, me dá força pra seguir
Porque, sinceramente, eu não sei onde eu tô
Só você sabe o quanto eu lutei
Me dá um caminho, por favor
Você é uma mulher batalhadora e um grande exemplo para mim. Você nunca desiste dos seus objetivos e luta com garra e determinação para atingir cada um deles. Eu me inspiro em você.
"Eu vou encarar a vida.
Eu vou encarar a despedida.
E, quer saber?
Que escolha há
senão marchar na luta
e enfrentar a lida?"
Não há nada como concluir a semana com a doce sensação de quem, apesar de cansar o corpo, sabe que descansa a alma todas vezes que reforça em si a luta por aquilo que acredita, e põe seu coração a pulsar somente pelas coisas que ama.
Ao invés de hoje, passados esses 25 anos [da Constituição de 1988], nós estarmos na efetivação concretamente e execução desses direitos conquistados, hoje nós estamos lutando para que esses direitos permaneçam, ao invés de estarmos lutando pela efetivação desses direitos serem executados de forma concreta em relação aos nossos povos indígenas e aos nossos desejos e reivindicações.
Por mais experientes que sejamos, nós nunca estamos prontos para um nocaute, seja no esporte ou na vida.
Em ambos os casos, o golpe fatal acontece de ímpeto, num breve "baixar de guarda".
A diferença é que, no esporte, o atleta conhece o seu adversário e treina incansavelmente para enfrentá-lo: dentro do ringue, durante um tempo determinado de luta, seguindo as regras e os padrões do jogo.
Mas na vida não existe ética por parte dos que desferem contra nós. O ataque sempre é de modo covarde e cruel, vindo muitas vezes daqueles que não estamos preparados para confrontar.
Nos esportes, os melhores vencem.
Os mais fortes sobem ao pódio e ganham as medalhas.
Nas batalhas da vida são os bons, os que mais apanham.
Os troféus dos justos, na vida, são suas derrotas.
Cruel é o amanha porque o hoje já esta passando diante nossos olhos, da mesma forma queo amanha ira passar.
A grande questão é o que ira fazer para que o hoje que esta acabando se torne um agradável dia, e que o amanha que esta por vir seja um dia completamente distinto.
Não fui eu que salvei essa cidade. Foram os inúmeros soldados que lutaram para salvá-la. Mas aquela guerra também matou muitas pessoas. Eu também tirei muitas vidas. Logo, não sou uma pessoa que merece elogios.
POEMA impreso en la contratapa del disco SINO de Mercedes Sosa
no hay sueño que alcance,
ni voz que se haga fuerte,
ni esperanza que aguante,
no hay un solo proyecto que sirva,
ni un sitio en la tierra
donde ser feliz,
ni sobrevive el sol,
ni brilla más una estrella,
ni me calma tu amor
ni la sonrisa de mis hijos,
si aquí cerquita mio,
hay niños con hambre
que acarician la muerte.
Solo hay una manera posible,
pararse de frente a la justicia,
abrir las manos, ponerse
el corazón encima
y salir a la vida
con toda la vida adentro
E num estalinho, acabo de descobrir que quem não pode me decepcionar JAMAIS, sou EU MESMA. Batendo a poeira dos joelhos, enxugando o rosto e partindo para a luta.
- Relacionados
- Dedicatórias para finalistas universitários: frases para fitas que marcam o fim de um ciclo
- Frases para a Benção das Fitas
- Dedicatórias para fitas de finalistas para sobrinhos: frases de sucesso e carinho
- Frases inspiradoras de vitória para usar no seu status
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
