Dedicatórias Queima das Fitas

Cerca de 65641 dedicatorias Dedicatórias Queima das Fitas

⁠Aqueles que conhecem a precariedade de um lar são os mais capazes de lutar por moradias dignas.

Inserida por JonesDonizette

⁠A base da pirâmide pode ser uma força motriz para a inovação tecnológica.

Inserida por JonesDonizette

⁠Os verdadeiros heróis da política são aqueles que lutam pela igualdade.

Inserida por JonesDonizette

⁠A equidade política exige que as bases sociais ocupem cargos de decisão

Inserida por JonesDonizette

⁠"A tua fé ou religião não podem tolir sua necessidade de combater as injustiças sociais".

Inserida por vava_mesquita

⁠Arrisco dizer:
Estou bem.
Reconheço cada momento importante.
A tempestade não me assusta como antes.
Apesar de você,
eu estou bem.
Não deixei o medo falar.
Os olhos fechei, a boca fechei.
Mentalizei, acreditei e enfrentei
as ondas fortes do mar.
E, novamente, arrisco dizer:
eu estou bem.
Por nada, parei de nadar.
E, de continuar, nunca vou parar.
Apesar de você,
tenho força no nado
para transformar o nada em algo.
Eu estou bem.

Inserida por PontoEmCena

⁠Os jovens têm que aprender que precisam se unir àqueles que pensam parecido, e lutar, lutar com grandeza e dar à vida uma razão para vivê-la.

José Mujica
Alvídrez, Saúl. Chomsky & Mujica: sobrevivendo ao século XXI. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2024.
...Mais
Inserida por pensador

⁠Se a humanidade não começar a apaziguar a guerra e lutar para reverter a mudança climática, estaremos perdidos. Afinal, isso não será feito pelos governos, a não ser que os jovens ocupem as ruas e os obriguem.

José Mujica
Alvídrez, Saúl. Chomsky & Mujica: sobrevivendo ao século XXI. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 2024.
...Mais
Inserida por pensador

"⁠Persistir focado em seus objetivos, confiando em si e na capacidade de superar todos os obstáculos é, além da fórmula necessária para atingir seus resultados, a garantia insofismável de que, independente deles, você já venceu a si mesmo por entregar sempre o seu melhor."

Inserida por wandermedeiros

⁠Todos os ex-guerrilheiros dizem que estavam lutando pela democracia. Mas se você examinar o programa que tínhamos naquele momento, queríamos uma ditadura do proletariado. Esse é um ponto de separação do passado. A luta armada não estava visando a democracia, ao menos não no seu programa.

Inserida por luanr00

A violência, que jamais foi até hoje, na história, deflagrada pelos oprimidos. Como poderiam os oprimidos dar início à violência, se eles são o resultado de uma violência? Como poderiam ser os promotores de algo que, ao instaurar-se objetivamente, os constitui?

Paulo Freire
Pedagogia do oprimido. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 2013.
Inserida por Ladislav

E nós momentos mas difíceis que Deus usa as pessoa pra fala com você.
Quando você está no seu pior dia ele te lembra que ele e o dono de tudo , só confie nele.

Inserida por pamela_ferreira_2

⁠Estamos todos lutando contra um espírito acusador. Com os olhos voltados para o Cristo que é a luz e a nossa justiça, as suas sentenças injustas cairão por terra. Porque não é contra a carne ou sangue que lutamos, mas contra potestades, principados e dominações que estão nos ares.

Inserida por brunoescritor01

A mamãe lutaria contra cem milhões de bandidos para chegar até nós.

Inserida por pensador

⁠"Então o sarcástico interlocutor lhe perguntou tentando compreender a lógica por trás daquele homem que relutava em ceder:
- Me diga então o que você mais teme, se realmente não teme perder.
- Absolutamente não tenho nenhum receio por tentar e não vencer, mas confesso, que aí nesse contexto está o meu maior temor.
- Ora, se não é a derrota, então o que poderia ser pior?
- O temor de desistir de lutar, porque a vitória, não vem de mim, e assim, jamais me pertencerá, porém o meu lutar, esse diz respeito só a mim, sobre a essência de ser o que, e quem eu sou, e nisso jamais posso falhar."

Inserida por wandermedeiros

"⁠Inúmeros riscos permeiam nossa jornada, esse é um fato inconteste, o que você faz a partir deles, essa é a porção do inédito escrito no roteiro da sua história cuja autoria lhe pertence, para o belo ou o opróbrio, o singelo ou o complexo, o persistir ou o desistir, tudo é sempre sobre você, e o decidir."

Inserida por wandermedeiros

Escolha uma prioridade e lute por ela.

Luiz Barsi Filho
BRETAS, Valéria. Luiz Barsi: “Estou comprando como nunca”. Estadão, 10 mar. 2022.
Inserida por pensador

⁠"Nossos deuses não estão lá em cima, em tronos inacessíveis, mas aqui, na terra, lutando arduamente por nós"

Inserida por Laniysh

"⁠Algumas pessoas confundem o prazer das conquistas com a ausência de dor durante o processo que se tem até lá, e isso é um erro que muitas vezes pode lhes sacrificar o próprio êxito de seus projetos. É preciso estarmos atentos de que em qualquer situação, a luta por nossos sonhos não se dá sem muito sangue, suor e lágrimas. Portanto, indiferentes as agruras do caminho, quem crê em si, na leveza dos seus propósitos, e a isso só se ativa com toda sua força e disposição, não se distingue pelo que porventura lhe sucedeu, exceto porque o conjunto de sua vida e obra é de quem, indiferentes os resultados obtidos, já - e sempre - venceu."

Inserida por wandermedeiros

⁠Um dos mais duros momentos da maturidade é quando você entende que há lutas que são justas, mas não são suas.
Bem, há quem nunca amadureça. Sem demérito.

Inserida por sammisreachers