Dedicatórias para Trabalho de Tese
É quando você vê que sua preocupação não era de estar no lugar errado e sim no lugar certo porque você sabia que sonharia estar ali todos os dias.
Promessa falida
Hoje veio me dizer tudo o que eu precisei enquanto já dormia: me disse que irá passar muitas vezes em minha casa pra me ver ou me levar, sem aviso ou pedir permissão, pois sabia que mesmo que não estivesse eu voltaria e que problema nenhum teria. Disse que restabelecerá aquela disposição contagiante que eu tinha quando nos conhecemos, tirando das minhas memórias tudo o que a suprimiu e que me fez um cara de rotinas superficiais e com medo de minhas próprias idéias. Disse que não vai mais se importar com surpresas e que, diferente de todos hoje, não as encara como desrespeito ou invasão de privacidade. Disse que quer viver em comunidade, vai me apresentar aos seus amigos e faz questão de se apresentar aos meus também. Que vamos voltar a fazer planos tão maiores que nossos compromissos pequenos, pra eu nunca mais voltar a omitir meus desejos tentando proteger um rotulo que não se sustentaria sem tê-los feitos. Que vamos fazer uma poupança para viajar pra muito longe, conhecer gente bacana, comer o que só ouvi falar, montar uma barraca e acampar. Me disse que não preciso me preocupar com a liberdade, com o modo que vou me comportar diante todas essas novidades, que é agora adiante é pra deixar rolar.
Me disse tudo isso, no banco de trás de um carro, guiado pelo pai que eu conhecia pela primeira vez por um retrovisor, os olhos sorrindo, tão parecidos com os dela. Eu emburrado, não queria acreditar, mas ela dizia tão rapidamente, sem gaguejar e olhava para a janela do carro e me instigava pra ouvir contente. Eu olhava e estava tão diferente. Era presente, porque o tempo venci antes de morrer: não deixe o tempo vencer, ele não tem data de vencimento.
Mas acordei. E não ouvi mais ninguém. Lembrei que o amor não espera que você esteja preparado e que simplesmente entra sem bater... Aqui ele entrou, mas a porta ainda está aberta e ele, tão menino quanto nós, pode correr pra fora a qualquer hora, gritando.
Minha livre e leve insonia
que me mantem acordado
Me faz pensar na vida
mesmo com os olhos fechados
Tira meu sono
mas nunca tinha minha paz
buscando um lugar no trono
Dos sonhos que me mantêm nessa insonia
Idéias confusas até altas horas
não abalam minha mente
em busca das minhas honras
de forma infalível
Nas noites acordados
só penso no impossível
pensamentos focados
em uma insonia invisivel
Não importa pelo o que, pela pessoa, ou por qualquer coisa, você sempre está lutando por algo, que nunca irá se realizar chamado ''SONHO'' .
Sonhei com pessoas melhores, verdadeiras umas com as outras, durante todo o tempo. Mas que pena, não é bem assim. Ando sonhando demais.
A vida não é injusta, injusta são as pessoas que não sabem aproveitar as oportunidades que ela nos proporciona.
A gente sonha com alguém especial praticamente a vida toda. E quando
esse alguém aparece, e percebemos que
o tempo todo estava tão perto, mas que a vida não nos quis juntos, sentimos algo inexplicável dentro de nós. Então, vem aquela pergunta:
-Porquê?
E mais uma vez, ficamos sem resposta...
Eu só queria dormir e sonhar... sonhar com ele!
Sonhar com uma realidade diferente, onde erros não tenham sido cometidos.
E tivesse apenas nós dois. Eu, ele e o sentimento que achava que havia entre nós.
Eu acho que pelos menos isso eu mereço...
Mesmo que eu acorde chorando. Mesmo que eu tenha raiva dele acordada, quero sentir ele em meus sonhos, quero toca-lo, abraça-lo, quero que ele beije minha cabeça como antigamente fazia, e parecia que transmitia tanto carinho e ternura, mas parece que eu nunca conheci ele de verdade.
Mesmo que eu nunca mais o tenha, o que tenho certeza que assim será, se é que algum dia eu o tive.
Mesmo que eu tenha que segurar meu emocional com todas as forças quando o vir pessoalmente.
Mesmo que eu entre em coma.
Mesmo que ele me odeie.
Deixe-me acreditar que ele é meu, e eu sou dele por alguns instantes.
Mesmo que eu me desespere, grite, me corte.
Pois se nem nos meus sonhos eu puder te-lo, não sei o que vou fazer.
Mesmo que Samara me veja chorando.
Mesmo que me julguem. Que me apedregem.
Mesmo que eu chore por acordar.
Permita-me sonhar com Meu Príncipe por um momento.
A única coisa que posso ter dele agora são lembranças e sonhos.
Como a musica diz: aqueles olhos, que refletem luz no meu coração (8)
Nada supera aqueles olhos castanhos esverdeados;
Um olhar que vai de encontro a sua alma e tira todo o fôlego;
Mas que no mesmo instante, traz calmaria;
Nada supera aquele olhar;
Olhar que te examine,
Olhar que observo cada centímetro do seu corpo, com o objetivo de alcançar a sua alma.
Nada supera o olhar dele;
O olhar que te flutuar, que te faz sonhar.
Aquele final de semana
Inesquecível e romântico
Onde pude segurar suas mãos
Onde pude beijar-lá
Aquele final de semana
Onde todos os sonhos são realizados
E que se torna um sonho
Aquele final de semana
Solidão ... Nada é tão forte quanto a sensação de estar sozinho,ainda mais quando se tem saudade,a distância machuca durante o dia e as lembranças castigam durante a noite, normalmente o remédio para tudo isso era o sono,mas quando o único remédio começa a falhar fica difícil imaginar uma solução pra essa essa angústia que consome o peito. Sonho com um novo dia,talvez se o mundo fosse apenas nosso,em que sejamos felizes e que essa solidão dê espaço ao mais verdadeiro e puro amor!
Eu venho pensando em você
Venho imaginando cada traço
Desde os traços do seu rosto
Até os traços de sua personalidade
Desde a curva do seu sorriso
Até a curva dos seus pensamentos
Quanto tempo mais você vai demorar?
Quanto tempo mais terei que esperar?
Estou sendo otimista demais
Acreditando que você está por aí?
Vagando sem saber seu destino
Quiçá só um sonho inocente
Mas eu venho pensando em você
E um dia eu vou te encontrar
Porque eu venho pensando em você
E não queria mais pensar
Talvez um dia, quem sabe...quando teus olhos não disserem mais nada aos meus, quando teu silêncio não calar minha voz, quando não arrepiar a pele, quem sabe talvez. Quem sabe quando teus passos não mexerem com a minha mente, quando tua voz não consumir meus sentidos, quando teu corpo não for meu desejo... quando eu não me perder em sonhos, em loucuras...quando não for mais...quem sabe a gente volte outra vez.
Outra vez amigos, quem sabe !
Nos olhos rios de águas
Na boca sorrisos engasgados, amarrotados...
No peito a dor do desprezo, da ironia
Sentimentos que guardo
Amor que disfarço, paixão que escondo.
Todos os sonhos serão guardados
Eu, apenas eu saberei de mim.
Me deste o abandono. Silenciaste minhas palavras , roubaste de mim as ilusões, fantasias...mas seguirei sempre em busca dos meus sonhos, dobrarei a procura.
"As vezes me sinto tão alegre que a felicidade me descontrola, então eu abro os olhos e percebo que estava em meu mundo paralelo, sonhando outra vez"
Os planos de Deus são maiores e melhores que os seus.
Ele vê infinitamente.
Nós somente vemos o que está diante dos nossos olhos.
Creia, os sonhos de Deus são maiores que os seus.
E jamais serão frustrados.
Quero saber se podes suportar a dor da desilusão, a dor do esquecimento, por muito tempo fiquei correndo atrás de demonstrar tudo o que eu tinha dentro de mim, várias foram as vezes que eu buscava nas suas fotos os seus pensamentos, buscava no seu sorriso a demonstração de afeto, para cada decepção que você me causava eu arrumava uma desculpa e logo tudo voltava ao normal, pois eu pensava que eu era o culpado, pensava que eu teria ocasionado, com o tempo novos contatos foram feitos, novas amizades, novas oportunidades de dialogo, novas oportunidades, foi então que eu comecei a ver como sempre dei o melhor de mim e fui sempre verdadeiro e autêntico, percebi que eu não era culpado e nem vítima era apenas um sonhador que suportou a desilusão misturada com a enganação, hoje mais consciente me preparo para fazer as malas, com a decisão tomada já sei o que dizer quando for lhe entregar as chaves e partir, o que restará será apenas história, de dias de dedicação. A momentos que temos que levantar novos vôos e olhar para o além para visualizar novos horizontes! Magoas não não tenho, pois não tenho espaço para tal sentimento.Você poderá ver como uma atitude egoísta, outros vão ver que foi uma atitude honrável e cheia de sonhos para um jovem que pensou ver o mesmo da mesma forma que você, mas que agora não encontra em suas atitudes espaço para os mesmos sonhos, cada gesto mesquinho e impensado trás dor e muitas consequências é hora de ir viver novos sonhos.
E ai me perguntam:
Está usando drogas ?
Respondo: não.
Estou usando poesias
Minha droga é viver
Sonhos !
- Relacionados
- Epígrafes para Tese
- Dedicatória
- Epígrafe Dissertação Mestrado Muda
- 55 frases de boa sorte para transmitir positividade e confiança 🍀
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
