Dedicatórias para Presentes
P R E S E N T E
É assim, naturalmente que tudo acontece
A vida nos envia presentes diários
E a gente até esquece...
Esquece, do que mesmo??
Ahhh!!...De um vazio, de uma saudade
Brincamos com as palavras,
Mas sempre com intensidade!
A Poesia nos proporciona isso
Falar de sentimentos,
de "preenchimentos",
emoções, dores, amores,
felicidades, e até inutilidades!
O dom das palavras não deve ser calado,
Mesmo que te dê asas, torne-se alado
Faça dos sonhos, desejos realizados!!
Pensamentos distantes, sensações presentes, um ar de felicidade, e um grito de saudade ao som de Marcelo Camelo.
Compreensão, atenção, coração, emoção, imaginação, pretensão e todos os ãos (hoje) tão presentes, fizeram morada nessa casa que chamo Eu-Lugar. Aqui habito, aqui me permito sentir. Agrido, regrido, abandono, busco. Lugar meu onde encaixo, desembrulho, tomo forma, perco o sentido, desassossego. Escorrego quando quero, me derramo quando posso, me pertenço quando Sou. E sou... Tantas, todas e nenhuma, sou eu mesma; mesmo quando não pareço ser. Brindo a companhia e me debruço-entregue nesse espaço tão meu, tão Eu-lugar, Eu-amar, Eu estar. Eu. Antes de qualquer coisa, sem negação. Eu quero sem ãos, no sentido mais literal da palavra.
Amigos são presentes que devemos preservar, devemos cuidar, amar, cultivar. São com rosas precisamos a cada dia regar, mas regar com muito amor e carinho, dar toda assistência que é necessária. Amigos são jóias que devemos tomar cuidado para que ladrões não os levem embora e só então possamos perceber o seu valor.
Ainda prefiro surpresas ao invés de presentes...
Uso os mesmos velhos jeans que contam historias únicas de uma outra vida..que vai se entrelaçando a esta nova que inventei pelo simples prazer de fazer parte, assim perco a noção do tempo e de qual destas historias me completa, qual é real, e qual inventei...
E quando estou triste ainda choro no chão do banheiro, ate as lagrimas cansarem de silenciosamente sentir minha dor.
Cortei o cabelo, pelo único motivo, diminuir algo que fazia de mim lembranças, etéreas, presa, sufocante, constante, e só, uma solidão, única de quem amou, mas que a si, amou mais, e apesar de tudo insuficiente para se tornar eterno, ou intermediário entre o eterno e o enquanto dure.
Mudei acredite, mudei as ruas, a forma de caminhar, mudei a forma de amar, de crer, de vislumbrar,de coexistir, mudei de canção, e estou me apaixonando, por mim, amando sentir, capaz de mudar, ah isto esta me deixando simplesmente feliz.
E estou provando a mim mesma que ainda posso.
Estou acordando cedo para desfrutar do prazer, de despertar para viver, seja o hoje, o instante, nada como o sol para aquecer sonhos que a tempo deixei no canto, tirei a poeira de todos, espanei das desilusões, e fui viver, e a partir daí surgiu uma alegria contagiante...
Mas continuo gostando de sentir a chuva, molhar meus pés, e olhos, de forma a tirar a poeira do passado, e clarear os olhos pro aqui e agora, ainda gosto do silencio, e poder ser calmaria de um pensamento, o silencio depois de um beijo esperado, e o silencio depois que a vida dizer adeus.
Mudei de casa, de sorriso, mudei a forma de olhar,mudei por mim, por você que me mostrou que o fim, pode ser sempre o inicio da mudança, de comportamento, de atitudes, de modelar e reinventar, de ser.
E estou olhando menos no espelho.
Estou bem.
Posso seguir.
Posso viver.
Posso ir, voltar, trocar de opinião.
E nisto que estou acreditando, mas amanha, quem pode dizer.
Talvez eu mude.
"Os nãos, que a vida nos traz, são presentes inusitados que, se bem usados, dar-nos-ão, talvez, o diverso ou bem mais que muitos sins."
O passado agente lembra, o presente agente faz presente com os que são presentes e o futuro agente molda para quando se tornar presente termos alguem presente e quando for passado ter boas lembranças para poder pensar.
Bons momentos são presentes inesperados.
Desejos são necessidades superficiais.
Sonhos são projetos para a vida toda.
Felicidade plena, é até que a morte nos separe ou até que ela nos unam ainda mais.
Eu te convido a abrir a janela...
Do quarto, da alma, da vida.
Eu te convido a olhar os presentes que Deus mandou...
Sol, chuva, dia, noite...
Não importa, é Divino!
A cada instante das vinte e quatro horas que nos são ofertadas...
Deus nos dá uma graça.
Desembrulhe o presente com ternura e Fé.
Abra!
NATAL
" Natal
É mais que presentes e festas!
Natal
É reflexão
Natal
É renascimento
Natal
É sentimento
Natal
É Jesus Cristo
Pulsando em nós a cada
Momento."
Apesar de tudo agradeço aos meus amores passados, presentes e futuros, sem vocês eu não iria conseguir escrever nenhuma poesia.
Feliz Natal e Um próspero ano-novo!
De todos os presentes, o melhor de todos foi o que Deus me deu: a vida!
“Os rituais de morte estão presentes em todas as sociedades do planeta. Servem para a compreensão ‘social’ do fenômeno: ajudam a digerir o impacto provocado pela perda do outro e funcionam como fator de agregação daquela sociedade”
Deus é tão maravilhoso!
Que nos dá presentes com laços de fitas.
Sem menos esperarmos.
E quando abrimos o mesmo sorrisos soltos se vão pelos ares....
Numa euforia sem fim...
Nem todos os presentes são surpresas, mas todas as surpresas são um presente, mas só o são, na medida da nossa maturidade e do nosso crescimento espiritual em compreender a mensagem do seu conteúdo.
