Dedicatórias para finalistas pré-escola
Todo tempo,
em todo lugar,
diante dos nos olhos ou ocultos a eles, tem pessoas aprendendo a odiar.
Elas não sabem o por quê,
não sabem que odeiam,
e nem mesmo o que o ódio é.
E já que ninguém nasce odiando, essa gente toda é ensinada a odiar ao longo da vida, aos poucos, da forma mais sútil possível.
Primeiro aprendem em casa, ainda pequenos, que não se deve brincar com crianças de rua. E assim entendem que crianças de rua não são boas, e podem ser odiadas.
Depois na escola aprendem com os coleguinhas (que aprenderam em casa) que crianças brancas, com mochilas bonitas e que não têm roupas rasgadas, são mais legais. E é assim que se aprende que negros, e as pobres podem ser odiados.
Mais tarde, adolescentes, aprendem que aquela menina que se tornou mãe solteira aos 15 não é bem vista, passa a ser evitada, odiada de graça.
Ainda jovens aprendem a escolher seus times, e defendê-los como se representassem todo seu caráter e valor, e o ódio fica ainda mais fácil para com todo e qualquer indivíduo que não compactue do mesmo gosto.
Já adultos, tentam recorrer a Deus, e aprendem que sem fé, não vive o homem, mas por não saber, o que de fato a fé é, entregam-se meramente às religiões, e não demora para aprenderem odiar os outros irmãos, que não seguem a mesma denominação.
Enfim, o que desperta o ódio, é a divisão voluntária e tendenciosa, existente unicamente para alimentar esse sentimento tão ruim que mantém o "sistema" vivo.
Notem que em nenhum momento o ódio é ensinado de forma direta.
Ninguém grita: "odeie o próximo".
O ódio nada mais é do que resultado das prioridades que o sistema nos obriga a aprender.
Quando se destaca certas pessoas,
certas profissões,
certos talentos,
certas capacidades,
certas características e valores...
todo o resto é compreendido como não sendo importante, tornando-se suscetível a preconceitos e ódio gratuito.
E sabe como romper com as cordas e laços de ódio?
Antes de tudo, quando você receber o ódio, deve transformá-lo em amor, pois se você odiar ainda mais, estará sendo apenas mais um indivíduo a alimentar o sistema.
Depois precisa entender que não somos seres únicos como dizem, e que apesar de termos nossas particularidades, somos iguais na missão de florescer amor, e por isso peças fundamentais de um TODO que perde forças quando divididos.
(Partículas do mundo / Fernandha Franklin)
Tenho aprendido muito com Deus e com a sua misericordia. Ja fui muito moralista, onde julguei a muitos, mas Deus em sua infinita misericordia tem me mostrado que a compaixão e o amor é o melhor caminho a ser seguido. As vezes pode ser que conheçamos ao senhor por muitos anos, mas ele sempre vem e nos revela que precisamos aprender mais. Em Deus tudo se faz novo, tudo passa, menos os seus ensinamentos.
"Se ninguem te condenou, nem eu o condeno, por isso vá e não peques mais", assim disse Jesus.
Na mesma medida que julgarmos, seremos julgados. Hoje aprendi que se formos moralista e dono da verdade, isso prova que ainda não experiementamos o Grande amor de Deus. Paz e bem a todos !!!
Sim eu errei...
Eu erro...
Mas qual a graça de ser perfeito?
Nascemos para aprender e depois ensinar.
Quem sabe no rompante do desespero e no ponto alto do silêncio, encontro o desconhecido e aprendo a amá-lo.
É preciso pensar na aplicação da tecnologia como um recurso facilitador do processo ensino-aprendizagem de forma que a liberdade do conhecimento e criatividade fluam com naturalidade e não alienados na triplicidade de demandas extraclasse (para professores e alunos), o que pode gerar desinteresse ou inconsciência da sua necessidade nesta nossa Era tecnológica.
A vida é feita de aprendizados e neles temos que estar abertos para inovações com bases sólidas da inocência e da perspicácia na audácia do respeito e da admiração mútua dos verdadeiros vendedores.
Aprendi a amar a vida e dar a ela o seu real valor e é justamente por isso que não desistirei dela até meu último suspiro.
Ainda se pode aprender com as más experiências. Mais: talvez elas sejam as mais significativas em nossa vida.
Aprendi que há um abismo entre a mente e o coração. Estou comprando decisão e perdão para construir uma ponte e passar sobre o abismo.
Cada pessoa que cruza o nosso caminho vem por uma razão e nos proporciona aprendizados singulares para a nossa evolução diária, para aperfeiçoarmos o discernimento, para o exercício constante do bem e das virtudes humanas.
Aprendi que cada momento por si só já é especial ,cada um tem sua importância na escrita de nossa história ,aprendi que o abraço deixado para depois ,pode não acontecer ,que o pedido de perdão pode não chegar a existir . Momentos são preciosos na medida em que se compreende que a vida é um sopro . Então sugiro que façamos mais por nós mesmos ,mais por quem amamos .
Faz bem pra alma estar em paz e de bem com a vida ! Ame mais ,abrace mais ,não deixe que a inércia tire de você a oportunidade de viver plenamente e feliz !
Raquel Santana
Metade de mim
Aprendi com as fortes
tempestades a buscar
e encontrar um oásis
nos desertos da vida
e cultivar bons sentimento.
E nesse vazio vou
em busca de mim mesmo
de meus próprios sonhos
sentimentos e anseios.
Preciso e quero
me encontrar
e me sentir inteira.
Preciso encontrar
a metade de mim
Não sei ser feliz
pela metade.
Só passa pela dor sem amargurar, quem dela aprende a tirar o proveito necessário para crescer e se tornar melhor, fazendo melhores escolhas.
- Relacionados
- Dedicatórias de avós para finalistas
- Dedicatórias para Fitas de Crianças
- Dedicatórias para Finalistas Filhos
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...