Dedicatórias para finalistas pré-escola
Humildade
Humildade é reconhecer
Que ainda temos muito a aprender.
É aceitar conselhos sábios
E nunca deixar de crescer.
Quem é humilde escuta
E partilha o que sabe também.
Pois o verdadeiro valor
Está em aprender com alguém.
Por que matamos o corpo, se o que vai restar será apenas pó?
Em vez de apenas aprender e ensinar, evoluir e compartilhar…
Os meus olhos, através do meu coração, estão aprendendo a realidade, que você é uma das pessoas mais belas do mundo, a mais bela para mim - Amor Verdadeiro é assim, ele não nos engana como paixões, ele abre os nossos olhos de uma maneira nova, que nos faz sentir e ver além...
"No Rio Negro e no Rio Solimões, aprendi que nem todo encontro foi feito para se misturar... alguns existem para nos ensinar que, até lado a lado, é preciso permanecer sendo quem se é."
Todos os dias ...
Todo os dias aprendo , relembro e repasso o que aprendi , saber é um tesouro que não se deve guardar temos que ser generosos com ele..
porque se não o compartilhamos muito se perde.
Compartilhar é uma forma de preservar o saber
Nem todo aprendizado vem em palavras.
Às vezes, chega como um sussurro do vento.
A vida sempre encontra um jeito de ensinar.
As oportunidades vêm disfarçadas das mais diferentes maneiras. Aprender a dizer sim é a chave para desvendá-las.
" Família é o primeiro lugar onde aprendemos sobre amor, é no lar que entendemos que ninguém é perfeito, com os nossos encontramos abrigo, força e a certeza de que nunca estamos sozinhos ".
Márcos Frèitas
Entre Silêncios e Palavras
Ei meus leitores uma pra hoje .3.12.26.
Aprendi a escutar o tempo das pessoas.
Não o tempo do relógio, mas o tempo da alma.
Aquele que não se mede em horas, mas em ausências, olhares desviados, respostas curtas.
Porque nem tudo que alguém sente sai pela boca, às vezes, grita no silêncio...
Foi quando comecei a perceber isso que tudo mudou.
Parei de forçar portas trancadas.
Parei de querer estar em festas onde meu nome nunca foi lembrado.
E deixei de me sentir preso em prisões onde eu era inocente.
Entendi que ninguém é maior ou menor.
Eles são como eu.
Com medos, vontades, contradições.
Quero uma relação, mas também quero minha liberdade.
Quero parceria, mas reconheço: às vezes sou egoísta.
E tudo bem.
Ser humano é isso um rascunho em constante revisão.
Escrever sempre foi minha forma de respirar. Quem já esteve perto sabe,
Mas muitos me julgaram por isso.
Talvez por não entenderem.
Ou por não terem coragem de criar.
Será que faltava criatividade?
Ou será que doía ver alguém transformar dor em poesia?
Não sei se quem me lê é um intelectual…
Ou só alguém que, como eu, foi deixado de lado.
Mas se minhas palavras tocam, mesmo que uma só pessoa,
então já valeu.
Porque isso aqui.,
não é só um texto.
É libertação.
@EvansJ_oficial
Ser multifacetado nunca foi escolha de conforto, foi necessidade de sobrevivência. Na vida aprendi a fazer de tudo um pouco, não por vaidade, mas porque quem me salvou muitas vezes foi o meu próprio trabalho. Enquanto muitos desistiam ou se escondiam das dificuldades, eu encontrei no fazer, no aprender e no construir o caminho para continuar de pé.
O trabalho sempre foi minha força. Foi nele que encontrei disciplina, respeito e identidade. Cada serviço, cada desafio, cada responsabilidade que passou pelas minhas mãos ajudou a moldar quem eu sou hoje.
Se antes o medo batia à porta, hoje aprendi a encará-lo de frente. Hoje faço o medo ter medo de mim. Não pela força bruta, mas pela constância, pela coragem de continuar e pela certeza de que quem trabalha com verdade constrói o próprio respeito.
Ser presença, para mim, é isso: chegar, assumir a responsabilidade e entregar o melhor. Porque no final das contas, cada trabalho que realizo carrega algo que não pode ser copiado minha assinatura, fazer bem feito, com respeito e excelência.
Só bora ....
By Evans Araújo
A dor é visita, mas a tua paz é a morada. No ciclo da vida, tudo o que chega também aprende o caminho de partir.
O tempo não nos espera, mas convida-nos a florescer. Não tentes parar o relógio; aprende a caminhar com o vento, pois quem se demora na dor, esquece-se de que a vida é um eterno agora.
Pra você ser Grande precisa aprender a ser pequeno, ser pequeno não necessariamente significa ser mediucre. Mas ser pequeno é aprender com a simplicidade de viver a vida na sua maginitude sabedoria interior, a inteligência não provém de raciocínio ou saber um rico vocabulário. Pois são poucos que tem a virtude de ter humildade.
- Relacionados
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
- Um dia a gente aprende
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
