Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 41181 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

Aos poucos, e com dificuldade vou aprender a sorrir sem precisar de você.

Inserida por GabiBatista

Aprendera a conhecer, através da sua própria experiência, esses constantes movimentos
do amor, que se alternam entre a esperança de um esquecimento e a silenciosa angústia da impossibilidade, atenuando-se, reaparecendo de tempos a tempos, como a chama que se alastra e se inclina ao jugo do vento.

Inserida por dacl

Aprenda a não ter como sólido os pensamentos, as relações, as formas de pensar... Seja como as crianças: num dia estão de mal. No outro dia já esqueceram e voltaram a brincar. Simples.

Não guarde nada, simplesmente siga com a onda do momento presente.

Inserida por mncvasconcelos

A cada dia que passamos em nossas vidas,acumulamos aprendizados para a eternidade.

Inserida por RainMaker007

Na vida aprendi... Tudo é para sempre... Enquanto não chega o fim.

Inserida por JaneideDantas

Me chamem do que quiserem,
Mas a realidade não me satisfaz... faz um tempo que aprendi a pintar e desde então, recrio o real todos os dias. Dou a realidade os traços da minha fantasia e vivo meus sonhos acordado realizando um a um sempre que o sol nasce.

Inserida por ViniOpoeta

É preciso deixar conquistar.
Dar e receber.
Aprender a retribuir sorrisos, olhares, flertes.
Poucas pessoas conseguem se doar sem exigir reciprocidade, sem projetar o retorno do afeto, sofrendo calada, sem cuspir no outro seu descontentamento. Eu não consigo! Ou me ama, ou me deixa!
As circunstâncias às vezes te conduz para um adeus forçado, um adeus não refletido, um adeus que o ser amado vai embora, mas a presença dele fica, fica na memória e na esperança de volta. Fica no coração com luzes de neon. O coração desaprendeu a arte da conquista, está acostumado com perdas, anda ensanguentado de frustrações.
Mas é preciso recomeçar, o mundo está sedento de amor, amor pelo outro, amor pelos animais, pela natureza, pela vida, pela cidade, pelo país, pela humanidade.
Tem gente que tem sorte de ter um lar cheio de afagos e respeito, outros têm o azar de ter um lar cheio de brigas e espancamentos, será que é sorte e azar mesmo? Não seriam escolhas? Medo do novo? Medo de recomeçar sozinha? Medo da conquista ou de se deixar conquistar?
Porque algumas crianças nascem em lar saudáveis e outras não? Porque há guerra na Síria? Porque a roubos e furtos? Porque os homens e mulheres buscam tantas belezas e plásticas num mundo tão feio de atitudes? Quem decide isso? Quem é que manda? Porque eu sozinha não consigo mudar o mundo? Por que me acomodo no "sou assim", ou empurro minha única vida com a barriga.
Tantas reflexões rondam a minha cabeça. Não gosto de respostas imediatas, rápidas, só para ter o que responder. Tenho medo de dizer e depois ter que desdizer. Quase sempre faço isso por conta do meu lado impulsivo e ansioso.
Amo poetas, curto poesias, tem alguns escritos de Carlos Drummond decorados, ele me conquista, suas ideias são atuais, ele prega amor e toda essência desse amor. Sejamos amor, belas luzes no mundo de alguém.

Inserida por Arcise

O que antes me enchia os olhos, hoje já acho patético. Aprendi a procurar uma agulha no palheiro, separar o que presta do que não presta. Me tornei mais criteriosa, mais exigente, pois comecei a enxergar de fato o meu verdadeiro valor. Aprendi também que não se deve esperar nada de ninguém, pois os ventos mudam, e quando se dá conta estão soprando em outra direção, e se não tiver jogo de cintura se arrebenta, fica perdido. Aprendi a lidar com a minha ansiedade, que por pouco quase me engolia de tão enorme. Aprendi a cuidar mais de mim, e a pensar mais em mim, eu antes, o resto depois, pois não importa o quanto voce faça por alguém, as pessoas simplesmente não se importam, e muitas vezes nem um obrigado é dito. Aprendi a ser eu, mesmo com todos os meus defeitos, afinal as qualidades todo mundo sempre mostra, mas os defeitos, os que te tornam humanos, esses todo mundo sempre omite. Aprendi a botar a cara no mundo, a me expressar, falar o que eu penso, ainda que eu esteja errada, não nasci pra ser folha em branco, pra engolir sapos, nem pra guardar dentro de mim o que me angustia. Estou aprendendo a ser mulher de titanio, tudo que bate na armadura volta na mesma intensidade que me atingir. A vida ensina.

Inserida por andressaescobar

Há muito tempo aprendi ter educação, aprendi ser educado, o tempo foi passando e eu continuei aprendendo e principalmente aprendendo a saber com quem usar e com quem não usar minha educação.

Inserida por rikardoribeiro

Aprendi que aquele que se arrepende é aquele que tem um coração bom, frágil, um coração que pode ser modificado. Aquele que não se arrepende nunca vai mudar, e quem não muda não pode nunca chegar a nenhum lugar

Inserida por MichelleMiguelete

É verdade. Infelizmente a gente só aprende depois que acaba... traduzindo, depois que erramos, sofremos a gente aprende... nada mais que um triste aprendizado da vida... onde precisamos apanhar pra aprender... não só de forma física, mas emocional...

Inserida por Kyudokan

Com o passar das páginas a gente acaba aprendendo a tocar conforme o compasso da melodia da vida.

Inserida por lmfx3

Um dia você aprende que as coisas não estão no lugar errado, as peças sempre se encaixam no mundo do quebra-cabeça.

Inserida por lmfx3

Com a vida aprendi que nem sempre quando fazemos coisas boas receberemos bondades, que sempre haverá pessoas que trabalharão contra o teu sucesso.. aprendi que nas rosas também existem espinhos, que para obter vitórias primeiro temos que ir a luta com determinação.

Inserida por lmfx3

Aprendi que. Palavras mal ditas, geram ações mal pensadas.

Inserida por thiagoliger

Aprendemos a perdoar quando estamos prontos para esquecer.

Inserida por Isadoraalvarenga

O homem sábio será um eterno aprendiz.

Inserida por RenanSantos1

"As pessoas que vivem de aparência são aquelas que ainda não aprenderam a ter conteúdo."

Inserida por carlos13adriano

Nassi para aprender..e vivo aprendendo!(jonathan Soares).

Inserida por Jhonmakly

Respeite minha opção. Eu optei pela vida.

Escolhi não ser cúmplice de assassinatos. Aprendi que posso me alimentar sem derramamento de sangue ou lágrimas de sofrimento e dor.

Apesar de estar convicta de que a minha escolha, obviamente, é a mais saudável, não só para os animais, como também para mim, eu respeito a sua opção.

Não vou lhe impor a minha vontade, nem a minha verdade, nem a minha convicção.

Já não sou mais criança faz tempo. Há muito já aprendi que qualquer imposição impede a verdade de fluir livremente. Defendo os meus ideais com unhas e dentes. E, igualmente, defendo o seu direito de não concordar com eles.

Mesmo assim, acredito no seu direito de, pelo menos saber a verdade. De não ignorar tão inocentemente sobre aquilo que defende com tanta violência.

Informe-se de tudo o que acontece antes que aquele pedaço de carne ou animal inteiro pare no seu prato. Leia a livros, assista a documentários.

Se o sofrimento daqueles seres que morrem para lhe servir de alimento não tocar seu coração, então não temos mais nada a falar.

Continue se alimentando como sempre tem feito, como aprendeu, cresceu e aceitou sem pestanejar. Continue ignorando que não somos os únicos a termos direito à vida no planeta.

Continue destruindo o planeta para agradar seu paladar sanguinolento. Vou continuar lhe respeitando, apesar de nossas discordâncias.

Apenas exijo o mesmo respeito.

À minha ideologia.

E exijo respeito à vida dos animais que sofrem barbaramente para se tornarem a sua comida.

Inserida por alehgria