Dedicatórias para finalistas pré-escola

Cerca de 42764 dedicatorias Dedicatórias para finalistas pré-escola

Enquanto educador na contemporaneidade compreendo que o desafio no processo de ensino-aprendizagem não é apenas o de ensinar, mas o de encontrar maneiras que estabelecem elos acerca dos ensinamentos com o mundo. E que, o aprender se dá no decorrer das experiências e vivências que se transformam em conhecimentos. Assim como as sementes de ontem dão os frutos de hoje, as sementes de hoje serão os frutos do amanhã, ao longo da vida entre plantações e colheitas.

Inserida por DIOGODIEDRICH

O professor é o elo entre aprendizado e aluno.

Inserida por givasdemore

⁠Aprenda o que vale a pena, para libertar-se do que te apequena!

Inserida por ALISON2

⁠" O ato de aprender é contínuo e presente a todo momento."

Inserida por anapeixoto2020

⁠Não é uma carga exorbitante de conteúdo que faz um aluno aprender. É a forma como você ensina o aluno enxergar o mundo com aquilo que ele aprende.
Ensinar para além dos muros da escola.

Inserida por tnscloss

Leio e vivo
Revivo e crio
Viajo um rio
Cada texto, aprendo
Integro o vazio
Me transformo, me recrio.

Inserida por NaraNubia

⁠Juramento do Aprendiz

Juro que sempre serei um aprendiz para a vida,
Utilizarei meu trabalho para me autorrealizar,
e para promover a felicidade humana.

Prometo que vou respeitar e compreender a todos.
Serei honesto, ético e sempre trabalharei com paixão.

Amarei toda a natureza,
até mesmo sua forma mais simples,
assim como respeito o meu conhecimento.

Aprenderei com o passado,
Viverei o presente,
Planejarei um bom futuro para todos,
E sempre sentirei Deus no meu coração,
Para que todos possamos viver juntos num mundo bem melhor.

Inserida por kikoarquer

Se você não prestar atenção,
nem ler tudo bem direitinho,
não irá aprender a lição
que o professor ensinou com carinho

Inserida por neusamarilda

Melhor do que aprender é aprender brincando.

Inserida por murillocintra

Heróis de verdade não são
aqueles que têm superpoderes,
são aqueles que ajudam
os outros a crescerem
compartilhando conhecimento.

Parabéns, professores,
nossos heróis!

15/10 - Dia do Professor

A sala de aula é um ambiente de comunicação, no qual pessoas com diferentes interesses e afinidades se encontram para aprender umas com as outras.

Hoje em dia as crianças
Só sabem mexer em celular
Falam muito sobre tecnologias
E pensam pouco em estudar

Estudar é importante
E é bem fundamental
Os jovens têm que entender
Que o estudo é essencial

Se você não for à escola
Você não vai passar
Além disso sem estudos
Você não passa no vestibular

Vestibular é importante
E ajuda a entrar na faculdade
O jovem tem que entender
Que pra estudar, não tem idade.

Estudo é importante
Mas não precisa se matar
Temos que ter tempo para outras coisas
Pra dormir, comer e brincar

Sei que hoje em dia
Há uma grande pressão
Se você não passar no vestibular
Você não vai ser alguém na vida não

Mas se liga aí meu jovem
Não foca nisso não
Porque oportunidade nessa vida
Não vai faltar para você não

A pressão é normal
Principalmente dos nossos pais
Tem vezes que não aguentamos
E só queremos um pouco de paz

Quando falam de vestibular
Já pensam logo em Enem
E ainda falam se não passarmos
Não vamos ser ninguém

Estudar é importante
Mas tudo em excesso já sabemos que faz mal
Estudar mais de 10 horas por dia para passar para medicina
Isso já não é normal

Então estude
Mas não deixe de viver
Pois se tiver que fazer medicina
Você irá fazer

Por isso, meu jovem
Não perca o seu tempo
Faça também dos seus livros
Um pequeno passatempo

A escola é importante
Nos transmite conhecimento
Estude
Mas viva cada momento

Então já sabemos que o estudo é importante
Mas também não se ilude
Tem coisas mais importantes
Como por exemplo a nossa saúde

Estude
Viva
Mas não viva para estudar
Estude para viver
Pois com estudos
Eu sei que irá vencer

Jamais respondo a um aluno o que sozinho pode o mesmo descobrir.

O professor é um aproximador entre a capacidade de conhecer e o conhecimento.

Como o professor sabe mais que o aluno, se ele passa o mesmo tempo que o aluno em sala de aula?

Inserida por RayanOvelha

Pode ser que custe essa e outras vidas... mas os planos de Deus no caos e na ordem, estão se cumprindo sempre..e nós somos meros canais dessa manifestação.
Nossa obrigação é aprender
com nosso centro interno, onde existe clareza. Para isso precisamos liberar emoções, aprender com tudo e com todos, decifrar o enigma do respeito e do amor. Na alegria ou no sofrimento, aprender os valores fundamentais, de SER HUMANO. A cura do passado. A solução para a doença do presente. E a construção de um futuro de paz e bem. É linda essa Escola chamada Planeta Terra! Sou grato.

Inserida por Todeschi

A sala de aula deveria ser concebida como sendo uma nascente cristalina que jorra grandes poções de sabedoria, onde a nossa mente pode saciar a sua sede de conhecimento. É uma pena que muitos a consideram apenas como um simples lago do saber.

Inserida por bellamagnolia

Os livros são caixinhas mágicas do saber, basta abri-los para você encontrar neles os tesouros valiosos do conhecimento. Os livros também abrem os portões de bronze do grande mundo das ideias que elevam a humanidade a um processo de transformação e a um progresso cultural construtivo.

Inserida por bellamagnolia

Cada passo, cada respiro e cada suor derramado durante a experiência do existir, faz parte de uma construção progressiva quando se está de passagem pelos caminhos da vida. Nenhuma lágrima é em vão, e cada sorriso é uma conquista. O crescimento humano é feito com camadas de provações e desafios, de lições que promovem grandes superações.

Inserida por bellamagnolia

O importante não é o conhecimento acumulado, esse conhecimento temos em algumas pessoas e em bibliotecas.O importante é o conhecimento compartilhado, esse só em pessoas que nasceram para "educar". Gratidão eterna aos meus professores!

Inserida por rogeriojoaquim