Dedicatórias para finalistas pré-escola
Não é so porque eu sei ler que eu quero ler Lusíadas e poesias.
Isso não é cultura ou aprendizado é tortura
É preciso atentarmos de que não se deve fechar o conceito de aprendizado sobre os muros de uma escola, pois ele está para muito além deste ensino formal, sendo deveras maior, mais dinâmico e de maior amplitude que este.
A Vida é Coisa de Aprender
A vida que a gente leva é uma coisa de aprender,
Pois lição não se recebe só na escola que ensina a ler,
Mas todo dia que se tem massa pra sovar com as mãos
E se tem nota e letra pra fazer uma nova canção.
Se há pincel e tela posso compor uma obra de arte,
O mundo é meu atelier e o aprendizado faz parte
O mundo é meu colégio e minha faculdade
Por isso faço exame a partir das dificuldades.
Tiro a nota no corre-corre das cotidianas lidas,
Tomo a média das vitórias e das lutas perdidas
Passo de ano ou tento outra vez até a colação
De grau em grau sigo para a última celebração.
Vou estudando porque sou apenas aprendiz
Os acontecimentos são minha cartilha e meu giz
No sofrimento e no prazer, no voo e na queda
Minha confiança é meu livro e meu paraquedas.
Somente não deixo de fazer meu mestrado,
Os fatos são disciplinas para meu doutorado
E a banca que me julga é minha consciência
Espero conseguir meu diploma com excelência.
Já não sem demora concluo este poema
Pedindo que não desanime com os problemas
Porque os professores tanto mais exigentes
Mais colaboram com a formação das gentes.
Aberio Christe
Se você não prestar atenção,
nem ler tudo bem direitinho,
não irá aprender a lição
que o professor ensinou com carinho
Pais, professores e alunos devem ser parceiros na busca de soluções de aprendizagem e não buscar culpados por problemas de aprendizagem!
A profissão de professor, não permite permanência na zona de conforto!Temos que aprender sempre mais para tentar ensinar sempre melhor!
A frase "Aprendo muito mais com meus alunos do que ensino" pode ser verdadeira e bonita em algumas situações. Mas se ela é constante em sua vida, estude mais para ser um professor melhor!
A avaliação e a correção da avaliação também são momentos de aprendizagem, a nota tem importância burocrática e regimental, mas a maior importância é o conhecimento que é solidificado nesses momentos.
É importante não só a humildade e simplicidade para sentar e aprender, como também a prudência sobre quem vai estar de pé e te ensinar!
Alguém muito inteligente, uma vez, afirmou: "Eu não gosto de estudar, eu gosto de aprender".
Mas as escolas não ligam para esse fato. Elas querem robôs que funcionem 24 horas por dia, sem parar! Mas tem dias que me consomem tanto, ao ponto de não me mexer por horas, mesmo que eu não tenha feito nada, de qualquer maneira.
Professores me perguntam se eu estou bem, mas quando eu sofria bullying, ninguém fazia nada, e eles sabiam, eles sempre sabem, apenas fingem que não estão por dentro de cada coisa que acontece dentro de suas paredes.
Pais reclamam que não fazemos nada, que só nos trancamos no quarto durante o dia inteiro, sem ver a luz do sol, mas quando pedimos para ir á um psicólogo dizem que é falta de Deus ou de vergonha na cara.
Eu quero trabalhar, quero me ocupar, mas para isso preciso de um diploma, preciso estudar, porque ninguém é realmente ápto de completar qualquer tarefa se não tiver formação acadêmica.
Como se a vida não ensinasse o suficiente, ensinasse até demais, ensinasse até te sufocar, até doer o peito, até fazer tremerem as mãos, até te desligar da realidade por completo...
Até você precisar esquecer o que te foi ensinado, se não você não vive mais.
Então chame de hipocrisia a minha necessidade de não assistir o noticiário, de não estudar, de não pensar!
Eu já pensei demais e isso me levou a insanidade.
Eu não vou repetir o mesmo erro duas vezes.
Em português estou a aprender orações coordenadas e subordinadas, mas para quê? Porque que que isto deveria ter sentido? Nós já o sabemos certo?
Nenhuma faculdade ensinou-me o que aprendi com você, minha mãe!
Do seu jeito, sem dizer uma palavra... Resignada, em silêncio, sem aumentar o tom da voz, com a simplicidade e a modéstia que só os anjos ostentam. Aprendi, sobretudo, a esperar, pacificar, e ser resiliente.
- Relacionados
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Mensagens de final de ano para alunos da educação infantil cheias de carinho
- Frases sobre educação escolar que despertam o prazer de aprender
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento
- Frases com Autoestima para Escola
- Com relacionamentos anteriores aprendi...
- Aprendendo a Gostar de você
