Dedicatórias para Finalistas Filhos
REFAZENDO CONCEITOS
Costumamos dizer: esse é o mundo que queremos deixar para nossos filhos e netos? ou melhor dizendo, para as próximas gerações?
Não seria melhor: o mundo que queremos para as nossas próximas encarnações? ou nossas próximas vidas terrenas?
Um pai morre um pouquinho a cada tropeço de um dos filhos (as) e renasce a cada conquista de um deles.
Os pais podem dar bons exemplos, educação e apontar os melhores caminhos, mas os filhos usando o livre arbítrio, vão segui-los ou não.
Não seja a âncora para seu cônjuge, suas filhas e filhos e a todos que dependem ou covivem com você, seja a vela que permite singrarem os mares da vida.
Pais que matam seus filhos, crianças que se calam em túmulos caiados. No funeral, lá estão eles: os pais de ferro enferrujados. Como carrasco de arma erguida, choram semelhante a um ritual ensaiado.
Nessa encarnação felizmente não precisarei dizer aos meus filhos que o mundo naquela época só compartilhava coisas ruins, pois as pessoas, devido a falta de consciência, não tinham noção da dimensão do PRESENTE que lhes foi dado. Quem sabe numa próxima eles viverão num mundo mais consciente, onde a vida de fato é valorizada!
Pais que não reservam tempo de qualidade para seus filhos, involuntariamente abusam passivamente de suas crianças por negar-lhes o direito ao afeto.
Pais e mães lutam pelos Filhos.
Professores dedicados lutam por seus alunos.
Sacerdotes comprometidos lutam por seus fiéis.
Líderes eficazes lutam por seus liderados.
O fato de não lutar por alguém, não muda o fato de que existem os que lutam por você.
Como eu queria ser jovem novamente! Os amigos da minha idade já estão todos casados e com filhos. Se esse é o rumo natural das coisas, não sei onde vou parar. Sempre preferi andar mal acompanhado do que sozinho, mas, até as más companhias viraram pais de família... isso me faz pensar que eu era o pior dentre as más companhias!
O amor do Pai não conhece limite, e está sempre pronto para receber seus filhos de volta, independentemente do que fizeram.
Chegará o dia em que os filhos seguirão seu caminho, formarão seus próprios lares, e nós permaneceremos com o fruto do que cultivamos na vida a dois!
O passar dos anos e, consequentemente, o avançar da idade dos nossos filhos, levam-nos à reflexão sobre o sentido da vida, objectivos, metas, prioridades e sonhos pessoais.
Não podemos apenas dizer aos nossos filhos que não devemos agredir mulheres. Temos que ensina-los a se oporem contra tudo que as tirem os direitos. Conscientizar é a saída mais adequada! A tarefa é árdua, sempre foi, mas quanto mais calamos, e resumimos os direitos das mulheres, mais difícil será o mundo. Mundo esse que enquanto alguns pais criam suas crianças de forma tradicional ao patriarcado ou com base na neutralidade, acordaremos cada vez mais em nossas casas, focando apenas nos nossos problemas pessoais, enquanto sai uma nota no jornal de mais uma mãe agredida ou assassinada pelo próprio filho ou pelo filho de alguém.
CARACTERÍSTICAS DOS VERDADEIROS FILHOS DO PAI CELESTIAL:
• Não fazem parte do mundo.
• Andam no espírito.
• Amam a tudo e a todos.
• Vivem na plena fé e graça divina.
Adore a Deus, ama tua Mãe, honre teu Pai, seja exemplo pra os teus filhos e orgulho para os teus familiares e amigos.
- Relacionados
- Fitas de finalistas: frases originais, engraçadas e emocionantes
- 19 mensagens de fim de curso para dedicar aos que te apoiaram
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas para Filhos
- Frases para Filhos
- Dedicatórias para finalistas do secundário e do 4º Ano: frases que marcam uma nova fase
