Dedicatórias para Fim de Curso de Amigos
AMIZADE
Tantas descrições de “amigo”, “amizade” Palavras confusas, carregadas Amizade, Amigos
A amizade é muito importante Para a saúde de qualquer ser humano. Ninguém vive sozinho!
A amizade é um dos sentimentos mais preciosos da Vida.
O tempo vem, o tempo vai Nestes encontros e desencontros Há sempre a esperança De se vivenciar momentos mágicos.
Junto a um amigo de infância Aquele amigo irmão Que vem no coração
Amigos que vem e vão, partem e ficam Amigos tão presentes, outros tão distantes Amigos reais, amigos virtuais Todos ligados em uma energia que, Não sei de onde vem, como acontece porque, Simplesmente vem e acontece.
Eu ofereço a minha amizade, Sem precisar retribuir! E se precisar de mim, Me mande um recado, Pelo tempo ou pelo vento, Pela noite ou pelo dia, Pela chuva ou pelo sol, Que eu saberei te ouvir!
Amizade não se explica!
Amigos sempre sabem quando serão amigos
Pois compartilha momentos juntos... dão forças!
Estão sempre lado a lado!
Nas conquistas... e nas derrotas!
Nas horas boas... e nas difíceis!
Amizade nem sempre é pensar do mesmo jeito!
Mas abrir mão... de vez em quando!
Amizade é como ter um irmão... que não mora na mesma casa
É compartilhar segredos... emoções!
É compreensão... é diversão
É contar com alguém... sempre que precisar
É ter algo em comum!
É saber que se tem mais em comum do se imagina!
É sentir saudade!
É querer dar um tempo!
É dar preferência
É bater um ciúme
Amizade que é amizade nunca acaba
Mesmo que a gente cresça
E apareçam outras pessoas no nosso caminho
Porque amizade não se explica
Ela simplesmente existe!
Cedo ou tarde, todos nós encontraremos um amigo e digo que devemos nos apegar nessa boa amizade com dedicação e respeito até porque não se encontra um AMIGO em qualquer canto ou beco de rua. A amizade produz sentimentos profundos de bem estar, acredite
A amizade é um dos bens mais preciosos que nós temos. Alimente ainda mais os seus laços com os amigos com textos mais que bonitos, para refletir, compartilhar e dedicar para as pessoas mais especiais de sua vida!
Ao amigo
Nem tinha me dado conta do quão valioso é à nossa amizade. Nasceu de um simples comentário, criou raízes e está crescendo. Cada dia, em sua companhia, percebe-se que uma parte de mim está se moldando em você e outra parte de você em mim.
Quem encontra um amigo, tem um tesouro de valor inestimável. Conservar tal amizade, é um desafio que realmente vale a pena.
a amizade e o amigo:
estar longe, mas se fazer por perto;
gritar e entender a melhor gentileza;
chorar e ter vontade de rir;
sorrir e ter uma vontade imensa de chorar;
ajudar e não esperar nada em troca;
é aproveitar cada segundo: conversar, risadas, assuntos, memórias.
ter gratidão por simples gestos...
estes que estarão eternamente guardados.
é tê- los como certeza e não compaixão;
é ser você mesmo e, mesmo assim, o ter por aqui.
Amizade verdadeira e aquela em qui seu amigo te critica, zanga, magoa,e da um um puxão de orelhas quando precisar! Más , jamais o deixa na hora mais difícil e brinda com você o seu sucesso e sua felicidade
Amigo(a)...
Amigo de verdade não precisa estar a todo tempo com você, basta não esquecer a amizade.
Amigo de verdade é aquele que te compreende e não te julga, pois, tenta fazer sempre o melhor pra você.
Amigo de verdade é aquele que além de valorizar a amizade, faz de tudo para ver seus amigos crescerem na vida.
Amigo de verdade te leva para perto de Deus e fala: "Deus obrigado pelos amigos que tenho, não sou perfeito para agradar a todos, mas eu Oro por todos eles".
Então, os Amigos sinceros merecem sempre o respeito de todos e com certeza uma amizade verdadeira será sempre abençoada por Deus.
Nunca meça a Amizade de um amigo sem antes vê o tamanho da sua ação diante das intempéries na sua vida.
Um amigo, cuja amizade flui incondicionalmente, submete-se à irmandade. Mas aquele, cuja amizade é movida a oportunismo, é só um conhecido.
Sua amizade é muito preciosa. Verdadeiro amigo não é aquele que diz: vá em frente! E sim aquele que diz: vou contigo.
A amizade de um amigo é um troféu na estante do coração, pois enriquece de beleza e de significado a vida.
As cores da amizade embelezam a existencia
de quem sabe o que é ser amigo...
AS CORES DA AMIZADE
Marcial Salaverry
Vamos nos dar as mãos, um círculo formar...
Assim, vamos nossos corações unir...
Com sincera amizade, nossas vidas alegrar,
neste momento, e também no porvir...
Com a alma plena de amizade,
unindo nossos corações...
Amizade oferecida com sinceridade,
é um constante renovar de boas emoções...
Venha... pegue minha mão...
Simbolicamente, leve-a até seu coração...
Sinta como ele vai bater...
Mais forte... mais alegre... renovado...
Deixe-o se comover...
Esqueça o passado...
Sinta sua alma plena de amor...
Esqueça qualquer dor...
Aproveitemos esta nossa amizade,
porque ela é sincera... de verdade.
"Amigos para sempre"....
Não é apenas uma frase, quando há sinceridade...
É um sentimento forte, que não pode acabar.
Marcial Salaverry
Amizade é nosso bem mais precioso... Mas também devemos saber ser amigos...
Para um Ser Amigo, ser amigo, tem de realmente, ser amigo...
Osculos e amplexos
Marcial
PARA SER UM "SER AMIGO", TEM DE SER AMIGO
Marcial Salaverry
Temos de concordar que realmente não é fácil definir o que é ser um Ser Amigo. Mas, amigo, na verdadeira acepção da palavra, ou seja aquele que poderemos considerar como alguém que nos dedica um sentimento de carinho que extrapola qualquer outro sentimento. Um verdadeiro "Ser Amigo", que saberá ser amigo em toda e qualquer circunstância.
Bem, certamente um amigo de verdade não será capaz de solucionar todos os problemas que tivermos, nem tampouco poderá eliminar todas nossas dúvidas ou incertezas, mas certamente será capaz de nos ouvir em nossos desabafos, ajudando-nos a pelo menos pensar em soluções, se as houverem. E a amizade só será completa, se houver reciprocidade de nossa parte quando a situação for inversa.
Um amigo não poderá mudar nosso passado, consertando nossos erros, nem acabar com nossos sofrimentos e dores, mas será capaz nos ajudar entender onde foi que erramos, para que os mesmos enganos não sejam reprisados. E isso é muito importante, pois nem sempre somos capazes de descobrir porque algo não deu certo. Um amigo o fará, basta que saibamos escuta-lo, e que saibamos corresponder quando for nossa vez de ouvir.
Certamente não será amigo de verdade se nada falar para nos apontar um caminho errado que estamos trilhando. Embora possa nos desagradar, saberá indicar o que nos poderá acontecer de mal, se insistirmos nesse rumo. E deveremos saber discernir sobre seus caminhos também, uma vez que reciprocidade sempre é exigível para a sobrevivência de uma amizade.
Nem sempre ele poderá evitar um tropeço nosso, mas poderá nos amparar quando nos ver caindo, amenizando o impacto da queda. Poderá nos estender a mão para nos ajudar depois, ao invés de simplesmente balançar a cabeça, como que dizendo: “eu te avisei...” Nem sempre sabemos ouvir a voz da razão, e preferimos seguir nosso impulso. E quando for a nossa vez, é lícito que ele espere a mesma atitude de nossa parte.
Um amigo pode não ser o responsável direto nosso êxito, por nossa felicidade, mas saberá dela compartilhar, regozijando-se com nossa alegria, da mesma maneira que iremos participar de suas vitórias, de sua felicidade.
Não poderá, certamente, tomar decisões por nós. Contudo, poderá emitir sua opinião, poderá nos orientar em nossas dúvidas. Da mesma maneira deveremos proceder, quando a situação for inversa.
Com base na reciprocidade de nossa amizade, estaremos seguros de poder contar sempre com seu apoio e encorajamento, como certamente ele contará com nossa sustentação, se preciso for.
Com base na sinceridade do sentimento, mesmo que não possamos determinar nossos limites, de uma maneira total e completa, poderemos sempre dar-nos espaço mutuamente, possibilitando um crescimento. Permitindo nossa individualidade. Assim se vive com amizade, numa sociedade. Sem tolher movimentos. Sem interferir diretamente. Mas dando sinais de erros ou acertos.
Certamente por mais forte e sincera que seja uma amizade, certas dores não poderão ser evitadas. Nosso coração sempre estará sujeito a certos golpes inevitáveis. Simplesmente um amigo leal poderá, quando muito, nos ajudar a recolher os fragmentos, colocando-os no lugar.
E assim deveremos agir, se for o seu coração que estiver despedaçado. E se for o caso, choraremos juntos. Sempre é melhor contar com um ombro amigo nessa situação.
Não interessa muito saber quem e o que somos, basta que possamos nos abraçar, em nome de nossa amizade, e saber que poderemos sempre contar com essa amizade como um bálsamo que nos ajudará a aliviar certas dores, mas que também poderá festejar conosco nossa alegria.
Agora, com a certeza de nossa amizade, esquecendo quaisquer mágoas passadas, presentes ou futuras, vamos imaginar um circulo, dando-nos as mãos, e vamos viver mais UM LINDO DIA, podendo repeti-lo a cada dia que virá...
