Dedicatórias para Bíblia
Diz a Bíblia: Se Deus é por nós, quem será contra nós? Então levante-se e mostre ao mundo que você já nasceu pra vencer.
“A Bíblia é na Mão do Cristão, Declaração de Guerra a Satanás, Na Mente do Cristão, Armadura contra Satanás, Nas Atitudes do Cristão, Vitória contra Satanás, e no Coração do Cristão, Veredito de Morte Para Satanás”.
A Bíblia é o único livro que atrai pessoas como se fosse um forte ímã, porque é o poder de Deus para os que nela creem.
Consolar e ser consolado
Em muitos textos da Bíblia encontramos que Deus nos consola e nos conforta. Isso se dá por meio de várias maneiras, tais como, pela sua palavra, por meio de uma oração respondida, através de circunstâncias ou pela presença e ação de outra pessoa consoladora, que Ele move para esse propósito.
Um Deus que consola e dá conforto é também um Deus de misericórdia. Efésios 2.4 não apenas afirma que Deus é misericordioso, mas também que Ele é rico ou abundante em misericórdia. Deus é confortador, é misericordioso, único, infinito, imutável, indestrutível, é presente em tudo, conhece tudo, pode tudo, nos ama e é um Deus pessoal que se preocupa com cada ser humano.
Em 2 Coríntios 1.3 e 4, encontramos "Bendito seja ... o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação...".
Nesse último domingo do mês de maio, quando tivemos como ênfase em nossa igreja "Relacionamentos Saudáveis", é interessante notar que o texto acima mostra que consolar é um atributo tanto de Deus quanto do ser humano. O versículo até vincula uma coisa a outra quando afirma que ao sermos consolados por Deus passamos a ter condições de consolar outras pessoas com a consolação que Dele recebemos. Da mesma forma que a Bíblia é pródiga em palavras de consolo e encorajamento, tais como ser fortalecido, ser sustentado, em não se atemorizar, em não desanimar ou em não desistir, vale tomarmos para nós essas palavras e compartilhá-las com aqueles a nossa volta, que estiverem precisando de ânimo ou consolo.
Por que não assumir o compromisso de nesse domingo, consolar ou encorajar pelo menos uma pessoa que estiver ao seu alcance? Vamos tentar?
A IDOLATRIA ALÉM BÍBLIA
A Idolatria é realmente algo muito ruim pra Deus.
Há muitas coisas que são consideradas idolatria, ampliando um pouco mais a visão...
Li sobre isso no livro chamado: 'Jesus o Maior Psicólogo que já existiu'. Lá fala que TUDO pode ser considerado Ídolo quando é posto à frente de Deus ou quando O substituímos por qualquer coisa ou alguém que seja.
Um vício é também idolatria, sendo - o vício - o ídolo. O mal que praticamos, quando podemos fazer o bem, também é idolatria, sendo ele praticado com a tão somente preocupação do 'eu', sendo - o ego - o ídolo.
O dinheiro é um dos piores ídolos que existe, pois além de nos escravizar é ele quem nos desvia de Deus, nos deixando irritados com as contas do mês, nos fazendo pecar com a ira, gerando muitas vezes contenda entre os casais e quase sempre provocando destruição de famílias. Quantas vezes ouvimos dizer que famílias se unem na desgraça? Raramente. E quantas vezes ouvimos dizer que as famílias se reencontram por conta de uma herança? Geralmente... O dinheiro é um terrível senhor, que divide famílias e corrompe almas, e infelizmente somos "obrigados" a conviver e lidar com ele, quase sempre se esquecendo "quem é dono de quem" como diz Frejat em sua música do Barão Vermelho.
E os ídolos químicos então? Bebidas, drogas, cigarro... As pessoas se afundam nesses vícios quando não encontram Deus em si mesmas, e depois viram escravas deles, tendo muita dificuldade posteriormente em conseguir a liberdade, virando uma batalha constante e quase sempre eterna.
O julgamento é um ídolo horrível, pois nos faz "brincar de ser Deus", afastando as pessoas de nós e nos sufocando em nossa própria vaidade que passa a ser a nossa única companheira fiel.
A mentira... O que dizer da mentira? Quem souber quem é o pai da mentira me poupa de concluir sobre ela, que é tão feia e maldita quanto ao pai.
Idolatria é mais sério do que pensamos, do que conhecemos, do que imaginamos e certamente em algum momento de nossas vidas pecamos por idolatrar alguma coisa ou alguém que não seja Deus. Mas Deus, em sua infinita misericórdia e pela graça do Nosso Senhor Jesus Cristo, nos ama mesmo assim, eternos pecadores que somos, e ainda temos o Seu perdão quando assumimos com humildade essa nossa condição de pequenos dependentes imperfeitos, criados à imagem e semelhança do Criador Perfeito. Que contraste não? Ah se não tivéssemos o livre-arbítrio...
Deus conhece os nossos corações e quando há o mínimo de amor ágape em nós (o mínimo, pois nunca amaremos como o Pai nos ama) o restante fica tão pequeno e quase insignificante. Porque Deus sabe que o coração do homem é inclinado para o mal e cada vez que vencemos o mal que existe em nós é mais amor que praticamos... Amor à Deus, amor ao próximo, amor próprio. É uma caridade pra nossa própria alma quando vencemos o impulso do 'eu' e passamos a enxergar o 'nós'.
Eu vejo Deus um pai de amor, de justiça, de tolerância e paciência. Somos todos seres abomináveis através dos nossos pecados que não são poucos e que são infindáveis enquanto seres humanos que somos. Mas Deus nos ama assim mesmo, isso não é maravilhoso? E que Deus nos fortaleça cada vez mais, para que possamos pecar menos, seja por pensamento, seja pela palavra, seja por atitudes, com ou sem a intenção de errar, para que sejamos merecedores do melhor céu.
E que sejamos sobretudo humildes, pois a soberba nos faz idolatrar a nós mesmos (assim como Lúcifer fez) e ao estarmos "cheios de si, senhores da razão" é quando mostramos pra Deus que somos autossuficientes, ficando assim "cheios de nós mesmos" e vazios de Deus...
Que Deus nos proteja e ajude!
Quando sou confrontado pela Bíblia,minha velha natureza diz:fuja e esconda-se, depois acuse alguém pelo seu erro.
Se a leitura da Bíblia não te transforma, fazes dela um mero livro de contos ser nenhum valor, sem vida.
Uma Bíblia nas mãos tem muito poder para o homem que examina com fé as grandezas das promessas de Deus.
A Bíblia é o código de ética do espírito encarnado;é através dele que o espírito vai se instruindo no caminho da perfeição.
A Bíblia - código de ética do espírito encarnado;é através dos seus ensinamentos que o espírito vai se instruindo no caminho da perfeição.
Até o professor da Bíblia comete erros, fazendo sua própria interpretação, porque ele é humano e ainda está em busca da perfeição.
Se sair em busca do nada fique em casa, porque nela você tem uma Bíblia e se lê-la, Deus vai ocupar o seu tempo com excelentes propósitos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
- Dedicatórias de Amor
- Carta de amor para o namorado chorar
- Exemplos de dedicatória para Bíblia (com versículos bíblicos)
- Frases de Deus: versículos da Bíblia que inspiram fé
- Frases da Bíblia para fortalecer a sua fé
- 53 versículos (os mais lindos e fortes) da Bíblia para compartilhar a fé