Dedicatorias Fitas Finalistas Pai

Cerca de 9430 dedicatorias Fitas Finalistas Pai

O orgulho de um pai ou de uma mãe pela vitória de um filho ou filha, às vezes é apenas uma lágrima que expressa simplesmente tudo...

Enquanto eu viver
serei sempre seu filho
Espero poder sempre contar com você
Meu Pai
Tenho orgulho de você, meu pai
Você é quem
me deu a vida
E essa vida que você me deu
eu vivo todos os dias
Então não preciso ser lembrado
De orar para você
Eu faço isso automaticamente
Todas as noites antes de dormir
Além disso, você me mantém vivo
Todos os dias aqui na Terra
E devo confessar a você
Que eu simplesmente amo viver na Terra
A bela vida que você me deu
Depois que você me criou
Há muitos anos
Eu sei que não posso fazer nada
Sobre envelhecer a cada ano
Sim, pai, você fez a vida assim
Preciso viver minha vida todos os dias
Ao máximo, cada dia
Porque só se vive uma vez
Sim, eu sei que um dia terei que morrer
Espero que não jovem, meu pai
Quero viver até os 80 anos
Você pode fazer isso por mim, pai?
Agora sou muito mais velho e mais sábio.
Nunca arrisco minha vida, pai.
Porque sei que não tenho o direito.
De fazer isso.

⁠Obrigada pai, pela chuva que cai
Um pássaro a planar lindamente pelo ar.
Lá fora, existe um mundo real; e aqui dentro, um surreal.
De repente, uma conexão, projeção, por sob meus olhos e coração.
Como naquele dia em meio aos prantos, o céu estava lá para me confortar, aquelas todas estrelas a me iluminar. E sua presença a chegar.

(Poema para Deus)

⁠Pai, faz em mim a tua vontade.

Pai e mãe habitam em mim, e eu que sou filha

Honrar pai e mãe consiste em extrair o melhor do que eles já fizeram.

“Pai, que seja feita a tua vontade e não a minha”. Disse Jesus, segundo a bíblia cristã.
Muçulmano significa “submissão à vontade de Deus”.
Jesus era muçulmano?

Honrar pai e mãe é expressar amor e gratidão; ao amar, irradiamos boas energias que alcançam nossos ancestrais e reconhecemos com respeito aqueles que abriram o caminho antes de nós.

O PRÓXIMO ATO DO PAI
(Silenciando o barulho do mundo para enxergar os planos divinos.)

Quando a cena se torna repetitiva, é preciso sair de trás das cortinas do palco da vida e assumir o papel de espectador. Apague os holofotes da ribalta e deixe que sua luz interna se acenda; só assim os olhos da sua alma poderão enxergar o próximo ato que o Pai reserva para você.

Lu Lena / 2026

Se eu fosse falar a verdade
Talvez você se comovesse.
Perdi meu pai aos onze anos — e com ele, o lar.
A casa deixou de ser abrigo, tornou-se lembrança.
O conforto e a segurança que uma infância promete
se desmancharam na poeira do tempo.

A vida se desenrolou como um fio invisível
que eu apenas seguia, sem saber aonde levava.
Mas não escrevo para comover ninguém.
Sou um homem realizado no pouco que premeditei:
ser poeta — não por escolha, mas por destino.

Desde menino, tive uma clarividência silenciosa
sobre o que viria a ser.
Uma voz interior me dizia
que havia um mandato das alturas:
cantar, mesmo que o canto fosse triste;
dar forma ao invisível;
soprar o fio de Ariadne
que me conduziria pelo labirinto da vida.

Entre fragmentos e quedas,
fui forjado por dores que não escolhi.
E nelas, descobri a necessidade inevitável
de escrever — sempre com lágrimas,
sempre com o sangue secreto da alma.

Não havia mapa, só o instinto e a necessidade.
E foi nas escolhas, muitas vezes cegas,
que aprendi a me reconhecer.

Hoje compreendo que minha existência,
apesar de comum, sempre esteve repleta de sentido:
era o ensaio do homem que eu me tornaria —
um ser moldado pela perda,
mas iluminado pela busca.

tá tão complicado pai
Eu confesso, eu to cansado e não quero mais
Tô exausto e com medo


Tem dias que o peito aperta
Tem dias que o fardo pesa
Nem que fosse arrastando eu não volto pra trás
Fica aqui comigo e não sai mais


És o meu alívio
Tudo o que eu preciso bem aqui comigo pra continuar
Que me impulsiona todos os dias pra eu não parar
Tu és o motivo, Jesus, que eu tenho pra avançar,ah,ah,ah...


Música: alívio
Cantor: Jessé Aguiar

Pai,
Só vós para olhar por nós, mesmo quando não merecemos.
Só vós para abençoar-nos, mesmo quando não somos presentes.
Só vós para perdoar-nos das más atitudes que tomamos.
Só vós para entender-nos melhor do que nós a nós próprios.
Só vós para ensinar-nos o que é perdoar o próximo, bem como ser cientes dos nossos pecados.

Que o mais belo seja amar o próximo.
Que o mais belo seja saber perdoar.
Que não peçamos bênçãos, mas antes dons que possamos usar para boas obras.
Que olhemos uns pelos outros para que cresçamos juntos.
Que usemos da palavra para te engrandecer, para a ti clamar.
Que possamos orar juntos por um mundo melhor.
Que possamos analisar juntos o caminho para um novo recomeço.

Agradeço por me ensinar a caminhar neste percurso diferente.
Agradeço as bênçãos, bem como os dons que o Pai me concedeu.
Agradeço pelos caminhos que trilhei para chegar onde estou hoje e ser quem sou hoje.
Agradeço pelas pessoas que têm tido um contributo positivo na minha vida.
Agradeço pelas oportunidades que tenho recebido para continuar a ser o que o Pai quer de mim.

Nada sou sem vós.
Nada sou sem as premissas certas.
Nada sou em caminhos vãos.
Nada sou sem as atitudes certas.
Nada sou sem poder a ti louvar.

Obrigado por este caminhar ligado a ti e por ti.
Obrigado por ser para ti e por ti.
Obrigado por criar valor em mim e por abençoar as obras saídas das minhas mãos.
Obrigado por cuidar de quem amo dia após dia, bem como das pessoas que se preocupam comigo.

Por último, quero enaltecer a sua vontade em nós, o poder de Deus nas nossas vidas. Sou grato pelas bênçãos que Deus me tem dado e pela forma como a minha vida tem sido transformada.

Obrigado, meu querido Pai, olhe por mim sempre para que eu siga o caminho que o Senhor quer para mim.

Amém.

⁠Boa noite...

Pai, eu descanso em Ti.
Mesmo quando os dias são incertos,
mesmo quando o coração pesa,
eu sei: o Teu amor segura cada detalhe.

O controle de tudo está em Tuas mãos...
Por isso, eu respiro fundo, entrego, e confio.
Porque quem confia em Deus,
mesmo no silêncio, sente a paz chegar.

Que a nossa noite seja leve,
guiada pela certeza de que Ele cuida de tudo.

— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna

⁠Deus é um Pai amoroso que nos acolhe com braços abertos, independentemente dos nossos erros e falhas. Ele conhece cada uma de nossas fraquezas e lutas, e ainda assim, nos oferece sua misericórdia incondicional. Não há distância, circunstância ou pecado que possa separar você do amor compassivo de Deus...

Edna de Andrade

O Eco da Linhagem:O orgulho de pai se traduz no que escrevosobre o filho amado que na mente levo.Victor Saraiva, um homem de bem,cuja inteligência vai muito além.Guerreiro de passos firmes e fortes,um lutador que desafia os nortes.Mas quando a distância impõe o seu véu,sinto a tua falta sob este meu céu.A saudade aperta, mas traz união,pois você habita no meu coração.Deixo o afeto e a saudade rimada,neste manuscrito que encerra a jornada.AnjoPoeta

Pai

Sempre amando, educando,
apoiando e disciplinando.
Exemplo a ser aplaudido
e jamais esquecido.
Notas não servem,
adjetivos seriam pequenos.

O que falar da grandeza do homem
franzino.
Nas noites, meu colo
Meu provedor, meu protetor.

Assumiu o que poucos assumem,
coragem que muitos não tem.
Essa grandeza apenas ele tem.
Dos de fora, meu pai.
Para mim vai além, o amigo.

Na imensidão do te amo,
fico na certeza que ainda é pouco.
Sentimento maior e mais puro que
não encontro adjetivos.

Para meu pai: Julio César Lourenço

Estar acima do peso é desrespeito com o Pai.

O intelecto veio do meu pai, a sensibilidade veio da minha mãe.
Sou a mistura entre razão e sentimento

1 de fevereiro


"Pai, em Ti encontro ânimo para cada novo amanhecer, pois Tua luz dissipa toda sombra de desânimo. És minha força quando as batalhas parecem pesadas, meu refúgio seguro nos tempos de aflição.
Minha esperança e meu exemplo


Com fé inabalável, sigo firme em Teus caminhos, sabendo que Tua mão me guia sem cessar. Sou mais que vencedora, pois Tu és o meu sustento.


Que assim seja!"


Amém!

ORAÇÃO GLÓRIA AO PAI
Rezamos a Oração Glória ao Pai, mas muitas vezes, não sabemos o seu significado. Sabemos que é uma prece que fazemos à Santíssima Trindade, PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO. Procurando informações de fácil compreensão sobre ela, encontrei na página do Portal Oração o seguinte:
“Se você costuma rezar o terço, sabe que na conta grande reza-se a oração Glória ao Pai. Mas você sabe qual é o significado e poder dessa oração? Além da Ave-Maria e do Pai Nosso, a oração Glória ao Pai é uma das mais conhecidas. Nas contas do rosário, ela vem como uma espécie de fechamento de um ciclo de orações.
Você pode também começar o seu contato com Deus, iniciando a sua prece com essa poderosa oração. “Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos, amém.”
“Assim como era no princípio” - No princípio, havia a vontade de um Deus uno e generoso de criar um mundo justo e fiel à sua imagem e semelhança.
Glória poderá ser entendida como uma bem-aventurança divina, algo de muito bom que vem dos céus. Ela também é usada para identificar a auréola (aquele círculo luminoso) que aparece nas imagens dos santos. Portanto, é um símbolo de santidade. Algo muito elevado espiritualmente. Palavra muito bonita e poderosa que foi usada quando Jesus Cristo nasceu para exultar os pastores que o acolheram e foram contemplados com a glória de presenciar o seu nascimento.
Agora que já falamos sobre o significado da palavra glória e do poder da oração do Glória ao Pai, é importante conversar um pouco sobre a importância da oração e da espiritualidade em nossas vidas. Uma das frases mais conhecidas de Jesus Cristo é “Orai e vigiai”, nela há dois conselhos do filho de Deus: você precisa rezar (sempre) e deve vigiar os seus pensamentos e atitudes.”
Com a oração, saudamos a Santíssima Trindade que está presente em nossas vidas. Finalizando, vamos lembrar o que Santo Agostinho nos ensinou.
Santo Agostinho, pensando muito sobre o mistério da Trindade, resolveu passear pela orla da praia enquanto refletia sobre Deus e todas as Suas maravilhas. Pensava que como seria possível três pessoas serem chamadas de um Deus. Questionava se ambas as pessoas eram realmente Deus, e se possuíam o mesmo poder iguais umas às outras. Eis que então, no meio de todos esses pensamentos, se distraiu deparando-se com um menino que cavou um buraco na areia e carregava em suas mãozinhas a água do mar. Agostinho parou e perguntou o que ele estava fazendo, a criança disse que colocaria toda a água do mar dentro daquele buraco, logo Agostinho, com pena de tanta ingenuidade, disse-lhe que seria impossível. A surpresa veio com a resposta da criança:
“Da mesma maneira que é impossível encher este pequeno buraco com a água do mar, assim também é impossível que consigas compreender em tua pequenez, tão grande mistério que é a Trindade Santa.”
Diante da grandiosidade, poder e beleza da Santíssima Trindade, somos convidados a rezar sempre a oração do Glória.
Que Deus abençoe sempre sua vida 🌷 💟