Dedicatorias Fitas Finalistas Pai

Cerca de 9430 dedicatorias Fitas Finalistas Pai

No deserto, Jesus rejeitou os atalhos e permaneceu fiel ao Pai e às Escrituras. Nossa confiança também não está no poder das nossas palavras, mas no Deus que age soberanamente por meio da Sua Palavra.

⁠SER PAI...

Há uma enorme diferença
entre "ter um filho" e "ser PAI" .
Ser pai, não é só dar comida,
roupas e moradia.
Ser pai não é morar junto ,pagar pensão
Ou ver os filhos todos os dias.

Ser pai não é só dar presentes,
levar pra passear , tirar fotos juntos
Ser pai é saber se fazer presente ,
é fazer de tua presença
o melhor presente para seus filhos.

Ser pai é ensinar a ser forte ,
Mas também a ser cuidadoso,
Ser pai é educar com exemplo
não só com palavras e punições .
Ser pai é ser herói, é ser ídolo ,
ser melhor amigo, ser professor ,
ser mestre e ser educador .

Ser pai é ser firme porém compreensivo,
é ser duro mas também ser amigo
Ser pai é fingir que perdeu
Só pra ver teu pequeno feliz,
más é também ensinar
que na vida nem sempre se ganha

Ser pai é voltar a ser criança
para se divertir com seus filhos
sendo adulto para garantir
o bem estar deles .
"PAI" não e um titulo,
não é um nome,
ser pai e um dadiva,
um presente ,uma benção
Que só os pais de verdade
sabem valorizar

ORAÇÃO DE PESARES
BY: Harley Kernner

“Deus Pai, Filho e Espírito Santo,
Quando a dor do meu amigo(a) se torna minha.
E eu me sinto incapaz de ajudá-lo,
Rasgo minha alma em três partes iguais.
E as entrego a Ti,
Em um sacrifício suave e agradável.

Que a Tua presença seja o bálsamo que cura.
E a Tua força seja a rocha que sustenta.
Que a Tua paz seja o abraço que consola.
E o teu amor seja a luz que guia.
Na esperança de que somente Tu podes ajudá-los.

Confio em Ti, meu Deus.
E entrego os corações sofridos dos meus irmãos(ãs) e amigos(as), os quais são amizade gêmea para mim, somente tu, Senhor, os pode consolar a cada um deles!
EM NOME DE JESUS, AMÉM”

"São palavras simples mas inspiradas por uma alma que também sente a mesma dor nesse momento difícil."


Harley Kernner
Arquitetura de Poesia & Crônicas.
Escritor Particular
Poeta Sem livro.

Sombra e Espelho
​Olho no espelho e vejo o rosto do meu pai,
E neles, os olhos de quem veio antes.
É uma história que não morre, que não sai,
Narrada em traumas e gritos distantes.
​A pobreza não é só o prato vazio,
É o medo constante de nunca chegar.
O abuso é um nó, um emaranhado fio,
Que as mãos da criança tentam desatar.
​Somos prisioneiros de um ciclo invisível,
Moldados por sombras que não são as nossas.
Onde a alegria parece algo impossível,
E as raízes da dor são fundas e grossas.
​Porém, o "Eco das Gerações" pode mudar de tom.
Se a consciência desperta e a ferida se trata,
O que era castigo torna-se um dom:
A força de quem a própria sombra resgata.

Chamaram de diabo o caos, de pai a ordem, e de filho a forma perfeita, mas tudo é apenas graus de organização.

A trindade cristã é uma metáfora mal compreendida: o diabo é o caos inevitável, o pai é a tentativa falha de ordem, e o filho é só um instante raro de simetria.

Deus é o refúgio dos fracos que precisam de pai eterno.

O cristianismo é, na prática, politeísta: tem o Pai, o Filho e o Espírito Santo; tem o Diabo, os anjos, os santos; e ainda eleva ao sagrado o Papa, os cardeais, bispos, padres e pastores.

Deus criou o homem à sua imagem? Coitado do homem… ficou igualzinho a um pai ausente, vingativo e obcecado por controle.

No cristianismo o machismo começa quando deus é pai e o seu filho é também um homem! Numa religião onde o divino é homem, o resto é inferior e submisso.

Eu odeio que sempre que meu pai me trata minimamente bem eu "esqueço" de tudo que ele já me fez e me magoou.
Mas no final eu sempre fui uma carente de atenção dele.

Haikai


"Honra teu pai e mãe "
Diz a palavra sagrada
Que o tempo confirma


Autor: Sandro Sansão da Silva Costa

O triste conto da baratinha;
Lá esta o jovem pai, noites a fio
conta para seu filho o conto da baratinha.
Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha, e o coelho ligeiro
já gritou no desespero; eu quero, eu quero.
E a exausta baratinha continua; Quem quer ficar com esta baratinha que tem muito dinheiro na caixinha. E grita a sábia Coruja; eu quero, quero.
E assim termina o triste conta da baratinha se passaram 50 anos a jovem baratinha agora sozinha e já bem velhinha se despede com o dinheiro na sua caixinha, porém sem nem uma companhia. Morreu a baratinha não levou junto seu dinheiro nem deixou um companheiro muito menos filhos. O dinheiro ficou, coitada dessa baratinha se despediu da vida, mais sua fortuna aqui deixou. Fortuna é claro superficial, porque riqueza de saúde e alegria esta triste baratinha morreu e jamais conheceu...

Aquele dia — Pai


Sonhei com o meu pai.


Ele me abraçava com tanto amor e ternura…


E eu sabia que seria por pouco tempo.


Mais uma vez, quis fugir,
porque não suportaria me despedir.


Mas ele me segurou
e me abraçou novamente,
até que acordei…


Quase um ano esperando por um abraço que acalmasse a minha alma e aquecesse o meu coração — e, finalmente, aconteceu.


Naquele trágico dia,
esperei por um abraço assim:


alguém que me acolhesse,
que acalentasse o meu coração,
um abraço silencioso que fizesse a minha alma voltar.


Mas, naquele dia, entendi
que a única pessoa capaz de fazer isso por mim
era justamente quem estava no caixão.


Nunca vou dizer adeus,
passe o tempo que passar…


Hoje sei que não preciso fazer isso, porque ele não vai a lugar algum.


Sempre estará aqui comigo,
me guiando —
como disse que faria.

Carta de Agradecimento a Deus


Pai, obrigada por cada detalhe.
Por cada livramento que eu nem percebi.
Por cada pensamento que o Senhor colocou em mim quando a minha mente falhava.
Obrigada por mostrar onde eu não conseguia enxergar.
Por me ajudar a andar quando eu já não tinha mais forças.
Por colocar pessoas boas no meu caminho.
Obrigada por me impedir de ser o que eu não deveria ser.
Por cuidar de cada detalhe da minha vida.
Sem Teus cuidados, eu não teria suportado o peso da minha cruz em meio à minha cegueira espiritual.
Tu és meu alimento diário.
É em Ti que eu encontro força, direção e descanso.
— Van Escher

*Sobre Criar Gente em 2026*


Menos "amigo" do seu filho.
Mais pai.
Menos "like" na foto.
Mais limite na vida.
Menos "deixa pra lá".
Mais "vem cá, vamos conversar".
Século XXI não precisa de pais modernos.
Precisa de pais presentes.
_Van Escher

*ESCOLA NÃO É DEPÓSITO*


Escuto muito professor reclamando. E com razão.
Pai tá mandando filho pra escola não pra aprender.
Tá mandando pra ser educado.
Como se professor fosse pai, mãe, psicólogo e babá.
Não é.
Professor tá ali pra ensinar conta, letra, história.
Pra passar sabedoria, conhecimento.
Educação vem de casa.
Respeito se aprende na mesa, olhando no olho dos pais.
Por isso tem criança que não respeita professor.
Se nem pai e mãe ela respeita, vai respeitar estranho por quê?
Quer filho educado? Educa.
Escola ensina.
Casa educa.
_Van Escher

*CADA MACACO NO SEU GALHO*
Pai educa.
Professor ensina.


Quando o pai não quer ter o trabalho de educar em casa, sobra pro professor.
Aí a criança não respeita ninguém. Nem pai, nem professor.


Escola não é conserto de filho mal criado.
É lugar de aprender.


_Van Escher

Filho não nasce sabendo limite. Aprende.
E quem tem que ensinar é pai e mãe, não a escola, não a internet, não a polícia.
Se for esperar o mundo ensinar, vai doer.
_Van Escher_

*Estuda ou Estúdio*


Quando eu era pequena, o meu pai falava: estuda, estuda, estuda.
Mas eu só entendia: estúdio, estúdio.


Resultado: hoje eu pago conta de adulto com diploma de criança.
Por isso que eu falo: fala claro com teu filho.


Porque a cabeça dele traduz tudo do jeito que é melhor pra ele.
_Van Escher