Dedicatórias de Tia para Sobrinho
É incrível como acontece. Quando temos uma vela, temos família, amigos, parente por toda a parte.
No entanto, quando temos uma tocha de fogo, ninguém quer estar por perto. Todos têm medo de se queimar.
Lamentável,más atualmente pensar na família e na obediência às Leis Naturais é ser chato e quadrado.
A família é o amor que plantamos em solo fértil, com raiz forte e que cultivamos e cuidamos constantemente, para que brotem belas flores e bons frutos. Não é à toa que se compara a família a uma árvore. Afinal, o que é a família senão vários galhos unidos pela mesma raiz, e sustentados por um tronco comum, que precisa ser forte para suportar as intempéries da vida”.
A morte
A morte acaba com os sonhos, com os planos,
Desestrutura uma família, irreparável os danos,
Deixam-nos em prantos, um minuto e pronto,
Tudo se vai...
A dor fica, martiriza, maltrata, tira a calma
Estraçalha sua alma, e as palavras?
Não fará mais sentido, seu amor?
Não será mais correspondido...
Tudo se vai...
Aproveite os momentos, ame lentamente,
Sorria sempre, viva intensamente,
Abrace forte com carinho, isso que é presente,
E não esqueça faça isso constantemente, porque um dia...
Tudo se vai...
A morte leva uma vida! E mil outras que a cerca...
Robson Farias
Observar a própria família,
Saber-se portador daqueles gens,
Ter a coragem de responder a pergunta:
A humanidade merece a continuidade do que eu vivi, vi e ouvi?
Ser responsável por não ser a via a trazer o mal a humanidade.
Devemos ter ciência que algumas famílias não só não merecem ser perpetuadas, como merecem ser esquecidas e apagados seus rastros.
VERSOS É VIDA
A vida em família nos dá a oportunidade de refazermos a união e harmonia com o próximo e temos dentro de nossos lares afins e desafetos, que juntos reparamos faltas passadas de algum lugar no tempo, os afins geralmente são parentes amáveis e amigos, que somam com aquele conviver harmonioso, já os desafetos são aqueles rebeldes que discordam com qualquer coisa por mais correta que seja e geralmente não estão com boas caras, dificultando assim o bom viver da família... O melhor remédio para essas ocasiões de família é amor, caridade e culto no lar pelo menos uma vez na semana... Tolerância, paciência, compreensão e perdão, são virtudes da caridade, que somado ao amor nos dá a ferramenta que necessitamos para o bom viver e quem sabe, uma nova vida futura de amor e paz. Deus abençoe.
Quando pensamos em amor, logo lembramos dos nossos amigos, nossa família e quem está a nossa volta.
Só, que amor é tudo.
É o ar que respiramos, o sorriso que damos, o prazer que sentimos quando fazemos algo que nos proporciona alegria.
É o bem que fazemos a nós e aos outros.
É Deus em nossas vidas nos conduzindo pro lado bom da vida. Nos dando oportunidade de melhorarmos todos os dias. Nos fazendo crescer, nos humanizando a cada prova vivida....
No lugar onde a família e a amizade são sagrados, a política, o futebol e a religião deve sempre ser relegados a segundo plano.
Eu não sei se é na palavra FAMÍLIA que NÃO está cabendo o NÚCLEO que leva esse Nome ou se é nesse NÚCLEO que NÃO está cabendo a palavra FAMÍLIA.
Há, de fato, um bom futuro, bons negócios e boas realizações em família, quando a família brasileira coloca a sua esperança no Senhor.
Amar alguém não é necessariamente no físico,é nas amizades,dentro da família, amamos por amar e não só por trocas de fluídos e sim energia compatível,amar é doar se com liberdade e respeito.
Agradecimento!
Agradeço a Jesus
o ovo e o cuscuz
e a família no lar...
a casinha sem luxo
a comida no bucho
e um chão pra plantar.
Qual seu objetivo de vida? Talvez um filho? Uma casa? Uma família? Mudar o mundo?
Pois bem! O meu, é conseguir realizar meus sonhos! Como otimista e lutador que sou, não será difícil!
Quais são eles? Descobrirá quando eu conseguir realizá-los.
“É urgente a necessidade de admitirmos que família não é uma Companhia Limitada ou uma Sociedade Anônima para ser administrada com ativo e passivo,
cumprir um calendário tributário para se esquivar da malha fina.
Família é o ventre onde o humano absorve valores culturais, religiosos, deveres, responsabilidades...
Compromissos... para fortalecer as estruturas pessoais.
Sem essa instituição cada vez mais desintegrada, é inevitável o aborto do cidadão socialmente correto”.
“O crime contra a vida vem tirando da família a autoridade de educar com princípios,
pois o alvo não é mais o “ser correto”, e sim o “ser destaque”,
imperando a consangüinidade.
O individualismo delimita territórios, direitos, deveres, transformando o casamento numa união de interesses que dispensa a burocracia jurídica, os protocolos religiosos, a base maior do matrimônio — o amor —, pois o sonho de esposo e esposa como uma só carne se torna apenas a satisfação dos prazeres da carne,
para não terem comprometimento e poderem negociar deveres, compromissos, obrigações... E “valore$”.
Devia existir uma lei que obrigasse político e família de político a só estudar em escola pública e só se tratar em hospital público. Eu não dava um ano pra estar tudo uma maravilha.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 53 frases de tia para sobrinhos que revelam amor incondicional
- Mensagens para sobrinho que expressam orgulho e amor
- 51 frases para sobrinhos que celebram esse vínculo especial
- Frase para uma Tia Especial
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Poemas sobre a família mostrando que ela é o nosso alicerce
- Frases de restauração da família que ajudam a reconstruir vínculos