Dedicatória para uma Criança

Cerca de 8425 dedicatória para uma Criança

⁠Ela lhe diria, ela jura, que amar uma criança não vem naturalmente, não para todo mundo, nem mesmo se for uma criança que nasceu de você.

Inserida por pensador

⁠Orquídeas lembram-me criança: lindas, alegres, fazem as coisas do jeito delas — são efêmeras como a infância.

Inserida por clovisrosa43

⁠Pare agora e tente lembrar de um sonho adormecido de criança... Escreva aqui😉
E o que você tem para realizar hoje?

Inserida por anne_carvalho

⁠Palhaço...Poeta...Criança...

Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim. Chega às vezes,ébrio de dor, e senta-se em frente ao espelho transformador...Pinta o rosto... Põe na lapela de seu surrado paletó uma flor... calça seus grandes e esquisitos sapatos...- Tudo preparado com amor. É aplaudido,vaiado graciosamente, ovacionado... Faz o público rir e pedir bis. Ali no palco ele é amado... más o que ninguém sabe é se ele realmente é uma pessoa feliz. E sempre que vê um sorriso no rosto de uma criança vai-se embora toda a dor que o atormenta. E a cada piada renova-se a sua esperança para acabar com os problemas que ele silenciosamente enfrenta... Quando vai para casa,do palco sente saudades - E quando está no palco sente saudades da família. UM palhaço é um maquiador da realidade Tal qual um poeta. Hora uma pequena e distante ilha, hora uma grande cidade Cheia de luzes,movimentos,cores e complexidades... Ah ... Palhaço -poeta - criança!... Agora, passado os dias, cansado de tudo, já não esboças mais a mesma alegria, já não brinca, não pula, não canta, não dança... Pois estás imóvel,frio, eterno e mudo!...

Inserida por WendelBonatti

⁠Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste. Às vezes ele leva alegria ao picadeiro E chora no camarim. Às vezes ele é um tipo de anjo mensageiro Que entre a alegria da brincadeira anuncia o seu próprio fim...

Inserida por WendelBonatti

⁠Todo palhaço tem um pouco de criança: Ele brinca,pula,canta, dança...E ri até mesmo do que não existe . Mas na verdade O que ninguém sabe É que todo palhaço é triste.

Inserida por WendelBonatti

(⁠... )Ah ... "Palhaço - poeta - criança!"... Agora, passado os dias, cansado de tudo, já não esboças mais a mesma alegria,já não brinca, não pula, não canta, não dança...(Pois estás imóvel,frio, eterno e mudo!...)

Inserida por WendelBonatti

⁠"Serei eternamente uma criança
que deseja acima de tudo sonhar
sem questionar.
Que ama sempre.
Que deixa viver à vida!"

Inserida por antenormario

⁠Tem horas que a poesia parece uma criança neh./
Chora atoa ./
Chora até por uma pitadinha e açúcar para dar,
Sabores..../
Versos que são cultivados junto as flores.
Violão e composição de mãos dadas com a canção.../
Poemas para um amor. /
Acordes que reclamam por falta de declamações.../
Versos que brotam em uma alma inspiradora.....>>>>

Autor: Ricardo Melo
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

⁠O primeiro pensador que ouve em nos é a criança, não sabe oque é bem, não sabe oque é o mal, possui apenas vontade de descobrir, possui um medo gigante de um agressor pois não tem força para se defender, procura carinho e aceitação, tem dentro de si o código natural para sobreviver.
Tal criança ainda descobrindo o mundo, sem saber oque é perigoso, oque é benéfico, oque é oque, se aventura umas são regradas, já outras mais livres mas todas em algum momento podem ser enganadas e manipuladas, afinal, são só crianças.
Ainda a muitas mentiras e mimos plantados dentro de nossas crianças interiores, mas não se envergonhe dessa natureza primordial, pois a criança é um filosofo, um pensador, possui toda a vontade de criar, possui toda o domínio do abstrato, a criança é o sóbrio na loucura. Resgatem suas crianças dentro de si e a unam com o atual ''Eu"

Inserida por joao_victor_a_santos

⁠"Ver-se velho é se dar por vencido. Me vejo sempre como a criança que sou e, agarrada em sua mão, brinco no quintal do tempo tecendo sonhos para amanhã... E tem dado certo. O tempo virou meu amigo"

Inserida por LoriDamm

Toda criança se torna incrível, crescendo na presença do Senhor.

Inserida por monicamatiasaguiar

⁠Entre uma notícia e outra, uma lágrima e outra, um sorriso de criança, um olhar pela janela, seguimos a jornada, observando e escolhendo diariamente pelo que lutar.

Inserida por Jackepp

⁠O segredo incompreensível da vida é encontrar dentro de nós a inocência de uma criança misturada com a perspicácia de um sábio ancião.

Inserida por Maike_Santana

⁠Não serei intimidado nem comandado. Não sou mais uma criança e estou preparado para fazer meu próprio caminho e cometer meus próprios erros, se necessário.

Inserida por pensador

⁠O pirulito lambuza a boca e deixa no sorriso da criança o doce da inocência.

Inserida por PauloEdnardo

⁠Não queixe-se da vida por não andar bem, Ensine-a a dar os primeiros passos como uma criança, a vida pode tropeçar aqui, cair acolá mas sempre deve se levantar e continuar a andar!

Inserida por denoviocossa

⁠O medo de cair nunca colocaria uma criança em pé! Estar em pé é a soma de várias tentativas e quedas!

Inserida por denoviocossa

⁠grita grita, doce criança
cega de vida, indo pra morte
teu sorriso acende a minha esperança
meus olhos te seguem por onde tu corre.
corre e corre, cai se machuca
adiante tem história, sobre essa luta

chora chora, linda menina
faz chover no céu da matina
que leva embora teus sonhos perfeitos
que faz esquecer os teus bons momentos
te deixa sozinha, sem dó e sem pena.

anda anda, bela mulher
que já não ignora qualquer pensamento
que vira e revira os teus sentimentos.
procura por paz, conexão e leveza
tu quer esquecer, apagar sua tristeza

E eu te vejo crescendo, sonhando, sorrindo.
Superando os espinhos, do passado que já passou
flor que caiu, flor que lutou
renasceu radiante, com força brilhante.

Inserida por ladynih

⁠O adulto que somos é resultado da criança que fomos.

Prof. Mendes

Inserida por orismende