Dedicatória para um Amigo
"É nas maiores dificuldades que descobrimos o verdadeiro valor de uma amizade — quando os gestos falam mais que as palavras e a presença se torna abrigo."
O que importa a verdade, meu amigo? A gente tem é que criar nossa própria lenda.
(Paulo Coelho)
Como era maravilhoso, de verdade, ter um amigo cujo silêncio você adorava.
Falsos amigos vêm, falsos amigos vão.
Verdadeiros amigos estão, verdadeiros amigos contigo sempre estarão.
Crescer é entender que tudo é passageiro.
Porém nem todos serão.
Digo:
Amizades verdadeiras serão eternizadas em nossos corações,
mesmo após a morte.
"Em um mundo digital, a verdadeira amizade não se mede pelos likes, mas pelos gestos que tocam o coração."
"Há laços que se apertam ao ponto de nos sufocar, mas a verdadeira amizade liberta e não aprisiona."
"amigos"
Não se deixe levar pelas chamadas “amizades”. Muitos que hoje sorriem ao seu lado desaparecerão no primeiro tropeço, na primeira queda, no primeiro momento difícil.
Quando você errar ou precisar de ajuda de verdade, vai perceber que quem fica de pé ao seu lado não são aqueles que chamam de “parceiro”, mas sim quem sempre te amou de verdade: seu pai, sua mãe, sua família.
Amigos de verdade não somem quando as coisas ficam difíceis. Eles seguram sua mão, te levantam e caminham com você, mesmo quando o mundo inteiro virar as costas.
Valorize quem realmente se importa com você.
O líder trilha solitário, rumo ao seu destino.
Poucos amigos, mas verdadeiros,
seu caminho afino. Companheiros raros, almas que compartilham a mesma missão,
pois quanto mais cresce, mais escassa a visão em comum, na vastidão.
Livro: O respiro da inspiração
Na teia dos relacionamentos, cautela é vital; nem todo sorriso revela lealdade real.
Amigos verdadeiros, raros como ouro,
na vastidão das relações: é preciso discernir qual é o real tesouro. Apenas alguns poucos são a verdadeira luz, os que permanecem mesmo na escuridão da cruz.
Livro: O respiro da inspiração
Em cada rosto, um traço de sinceridade,
amigos verdadeiros na jornada pela verdade. Com eles, a discordância é leal caridade, celebram vitórias, na mesma felicidade. Ouvem verdades, partilham na tempestade, preocupam-se em toda adversidade.
Livro: O respiro da inspiração
Com o tempo...
Com o tempo aprendi que nada é eterno. Que amigos vêm e vão, mas que os verdadeiros ficam na lembrança eternamente! Aprendi que posso amar muitas pessoas, mas tenho que amar principalmente quem sou.
Com o tempo aprendi a não mais dar ouvidos para o que as pessoas pensam ou falam. Passou a ser indiferente! Afinal, por mais que convivamos com outras pessoas, jamais saberemos ou as conheceremos a fundo!
Com o tempo, aprendi a perguntar menos, a ouvir mais e não tirar conclusão alguma! Viver não é uma conta exata! E perder tempo tentando entender o que não tem entendimento é bobagem!
Com o tempo, aprendi que ter uma companhia para sorrir é raro! E dura pouco! Que o melhor relacionamento a dois é aquele em que a amizade prevalece! Pois os melhores amantes são sempre os melhores amigos!
Com o tempo aprendi a não mais perder tempo com o que me faz triste, me faz sentar, chorar e faz com que me deixe de lado! Aprendi a não mais perder tempo com os problemas dos outros! Não é falta de compaixão, apenas que o tempo vai se encarregar de resolver e ajuda deve ser dada a quem pede! É necessário deixar as pessoas trilharem seus caminhos sem a nossa interferência. Não somos a verdade em nada! Somos reflexos de vivência! Tudo o que passamos na vida vem com propósitos que não são nada explícitos e nos deixam confusos! E somente o tempo para nos mostrar o motivo de tudo!
Com o tempo, aprendi que paciência é um treino diário, mas que procrastinar não é a saída!
Hoje o dia está acontecendo e cabe somente a mim decidir o que será dele! Cabe a mim decidir quem fará parte dele!
Com o tempo parei de mentir pra mim e tentar me enganar, pois a única pessoa que precisa 100% da minha atenção sou eu mesma! As demais são coadjuvantes da minha história e, para que o enredo seja bom, é necessário observar, filtrar e dar a relevância que cabe a cada um!
Com o tempo aprendi que amor próprio não é ser egoísta. É viver de acordo com o que me faz bem! Então, vamos escrever nosso roteiro de forma a nos fazer feliz! Eu... escrevo minha história, afinal, o CARA lá de cima me deu o livre arbítrio!
A amizade quando é verdadeira não precisa de bajulamento para sobreviver, porque a essência da mesma se compara as gotas de água que todos os dias ao cair na terra rega a sementinha para crescer e dar bons frutos... 👉❤
A verdadeira solidão é quando não se tem amigos. Os verdadeiros amigos preenchem os nossos dias deixando a vida alegre e feliz.
Eles enchem nossos dias de cores, rimas, e nos seguram as mãos nos momentos difíceis, quando o caminhar parece difícil. O verdadeiro amigo nos mostram que mesmo em dias
nublados o sol está no mesmo lugar e nos ensinam que a chuva são lágrimas de Deus chorando por amor a nós.
Quando todos te abandonarem, o verdadeiro amigo ficará ao teu lado para te fazer sorrir. (Profª Lourdes Duarte)
- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Mensagens para Amigos
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
