Dedicatória para Crianças
Insistimos no ideal de que nunca a tempo, dizemos isto quando somos crianças e ao nos tornarmos jovens. O conceito é imposto na vida adulta e ao envelhecermos, antes de estarmos com uma lápide posicionada sob nossas cabeças gostaríamos de ter feito diferente ou apenas feito, mas não houve tempo novamente. Chego a conclusão de que o ser humano se apoia na ideia de simplesmente jogar pro lado e deixar lá, não fazendo questão do estorvo que se torna o ato. Depois, ocorrente a suas lamentações no futuro. Deu tempo, temos todos tempo do mundo dizia-se Renato Russo. Você não fez por que não quis e o estorvo formado a de continuar ali e se preencha no conceito de que tempo é apenas uma palavra residente em nossa gramática. Houve tempo, não houve vontade.
A História não perdoa os covardes e aos que ultrajem crianças.
Sidney Poeta Dos Sonhos
(Amante da Liberdade)
A Vida 'crianças', pode ser entendida em respeitar os problemas e limitações do outro... E abraça-los...!!!
Autistas depois que fazem 18 anos são esquecidos. A luta desenfreada é quando são ainda crianças e a gente acha que vai ser revertido o autismo. Na medida que crescem a gente vai ficando calejada de sair atrás da cura, e aí eles também são esquecidos como a gente... que é mãe. O mundo para aos 18 anos para o autista e para a mãe também que não vê mais horizonte. Quando criança a gente enxerga muito além do arco iris. Quando adulto o arco iris some...e a nossa porta se fecha, e o que nos resta é apenas uma janela aberta.
As crianças são anjos que Jesus enviou pra terra, mas, a medida que vão crescendo, suas asas vão diminuindo e para voar precisam da asas ao pensamento.
O passado de medo ..
Da esperança 
De lutar como aquelas crianças
Que nunca deixaram de cantar 
Sem deixar de entrar
Naquela dança 
Que balançam feito baianas
E nunca deixar de cantar
Te amar feito 
Uma menina
Que chora pelos cantos sozinhas
Mas nunca deixou de cantar
Sonhar feito
Aquelas crianças
Que vence o medo com a esperança
E que nunca deixarão de cantar
Se o mundo ouvisse mais as crianças, a paz seria o coração da Terra, e Deus desceria do céu para tomar café conosco todas as manhãs, pessoalmente.
“O tempo lhe trará certezas!”
Convenhamos...
Só temos certezas quando
somos crianças e sobra um pouco
até a adolescência...
Depois o tempo nos trás 
infinitas dúvidas...
A única certeza que fica
é que não temos certeza
de coisa alguma...
Ah, as crianças !
Espécie de ancora entre a inocência e a maldade.
Espécie de gente inocente.
Uma espécie em extinção.
Crianças que aprendem histórias bíblicas têm grande chance de construir seus lares firmados na Palavra de Deus.
Levaram-me as bonecas, levaram-me os doces,levaram-me as cantigas
Agora cuido de crianças, sinto o amargo da vida, ouço o som do meu choro
Você não escuta minhas palavras, ainda nem as conduzo tão bem.
Você fala sobre mim, se diz triste com minha tristeza, diz querer o meu bem
Mas eu moro do seu lado, passo na sua rua, vou ao seu trabalho, e você nem me vê
Meu nome é criança e sobrenome Abuso, mas também posso ser chamada de “Abstrato”.
Por favor sociedade me torne “concreto”, quero ser trabalhador, quero ser feliz
Como podem abusar, maltratar e escravizar aquilo que chamam de futuro do país?
Seu silêncio é apoio a esse massacre milenar
Abra os olhos, seja voz esse descaso tem que parar.
Senhor,
obrigado por este dia
pelas lágrimas pelo sorriso
pelo riso das crianças
pela serenidade por toda a felicidade
deste dia e que agora vai acabar.!
Um grupo de crianças bateu em minha porta e me pediram doces quando atendi... Saíram chorando quando souberam que tudo o que eu tinha a oferecer era uma garrafa de Whisky e alguns analgésicos. 
Um brinde ao Halloween!
Enquanto pessoas morrem de cancer, aids entre outras coisas..
Enquanto crianças são abandonadas e abortadas...
Enquanto há fome por diversos lugares da terra...
Enquanto animais sofrem crueldades...
Enquanto mães perdem seus filhos para as drogas...
... TEM GENTE QUE SÓ SE IMPORTA EM CAUSA DOR... E SE DIVERTE
ACHANDO O MAXIMO SEUS MOTIVOS FUTEIS E BANAIS.
(Aut: Sandra Lima)
Quando você começar a perceber que suas crianças estão crescendo rápido demais, não se espante, você esta só envelhecendo. Mas lembre-se, uma criança não é um adulto em miniatura, trate-a e eduque-a como criança e um ser em formação.
O mundo só existe porque existem sorrisos de crianças ecoando  por todo recanto da terra, para lembrar que são anjos que povoam a terra enviados por Deus.  Como diz kaab, “Quando o mundo começa morrer, crianças nascem e lhe dá vida”.
Profª Lourdes Duarte
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
 - 33 frases de dedicatória de livros para dar de presente
 - Dedicatória para uma Criança
 - Frases sobre o Dia do Livro Infantil para celebrar a data
 - Presentear
 - Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
 - Pensamentos para Crianças
 - 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
 
