Dedicatória para Crianças

Cerca de 3712 dedicatória para Crianças

No ensino de Filosofia para Crianças aprendi o quanto é fascinante esta rica e desafiadora experiência.

Inserida por RicardoMoura

É essencial que a leitura seja apresentada às crianças como uma atividade lúdica, divertida e muito positiva, pois ela cumpre o importante papel de melhorar o desenvolvimento de raciocínio, da linguagem, o senso crítico, a cultura e a inteligência.

Inserida por simproducoes

7 de setembro, ou tem muito sol, ou muito frio, ou um dia qualquer em que as crianças são submetidas a cantar um hino que jamais entenderão.

Inserida por amaurivalim

Às vezes eu refletia sobre isso, sobre como crianças podem se transformar em monstros, como aprendem que matar é certo e a opressão é justa, como em uma única geração o mundo pode mudar tanto até ficar irreconhecível.

Inserida por pensador

Psicólogos desenvolvimentistas descobriram que crianças são naturalmente empáticas, ou seja, sentem e interpretam as desarmonias das pessoas, como se fossem suas.

Com o passar do tempo e tantas distrações na vida, perdemos essa capacidade. Na verdade, se quisermos nos dar bem nos relacionamentos precisamos resgatar a capacidade de nos conectar.

20 passos para aprender a lidar com suas emoções e melhorar seus relacionamentos

O primeiro ano é o mais difícil…

“Me abraça, me beija, me aceita assim como eu sou.”

“A empatia alimenta-se da autoconsciência; quanto mais abertos estamos para nossas emoções, mais hábeis seremos na leitura de sentimentos.” Daniel Goleman
A empatia é a capacidade de saber como o outro se sente, ser sensível para perceber o outro em uma sintonia emocional, estar presente, demonstrando real interesse pelo outro.



Quando temos essa capacidade desenvolvida, somos capazes de interpretar por canais não verbais, quando uma pessoa está irritada ou ansiosa, pelo tom ou velocidade da voz, expressão facial e corporal.

Quando uma pessoa está alinhada consigo mesma, ela se ama e se acolhe, ela se compreende, desta forma apenas expande para seus relacionamentos. Isso porque ela começa a ver as coisas na perspectiva do outro, assim gera dentro de si a tolerância e aceitação das diferenças.

Quando estamos envolvidos emocionalmente, a dor do outro é nossa, sem julgamentos morais, isso é compreender numa escala profunda, dessa forma partimos para ajudar e não para criticar.




Podemos ajudar acalmando a pessoa, mostrando que estamos realmente nos importando com relação aos sentimentos dela, assim abrimos a oportunidade de diálogo.
Por outro lado, a postura antipática é uma mistura de expressões sarcásticas, de desprezo, que gera o afastamento do outro ou resistência, ou seja, ela será realmente uma pedra no seu sapato.

Então aprendendo ao ter controle sobre as próprias emoções, descartando as prejudiciais e sintonizando emocionalmente com o outro.

Argumentando racionalmente, resolvemos conflitos e produzimos aptidões sociais, que garantem o sucesso nos relacionamentos.

Inserida por RivaAlmeida

Crianças não amadas na maioria das vezes se tornam adultos que não sabem amar

Inserida por AndresaVicentini

Se a pobreza não é a causa de tantas mortes de crianças nos países pobres e se o crescimento econômico não elimina automaticamente essas mortes, por que elas persistem mesmo quando a maior parte poderia ser evitada pelos atuais conhecimentos científicos e médicos?

Inserida por pensador


Livros deveriam ser doados a todas as nossas crianças, como vitaminas para o cérebro.

Inserida por AmeliaMariPassos

Às crianças e adolescentes brasileiros:
Confiem em Deus em primeiro lugar.
Sejam fortes e corajosos.
O Brasil precisa de vocês!

Inserida por IoneMorais

Se todos ensinassem as crianças, desde pequenos, que não existem diferenças entre seres humanos, não existiria preconceitos, xenofobia, homofobia, racismo ou discriminação de qualquer espécie.
Somos aquilo que aprendemos, aquilo que vemos no nosso dia a dia e permitimos absorver em nosso ser.
Cabe a cada um se policiar e, se não tem capacidade de auto analise, ao menos escutar quando a critica vem de outro e refletir sobre essa critica e ver se tem lógica, fundamento e se for capaz de constatar seu erro, se permitir mudar, somos seres evolutivos, só fica estagnado quem quer, por pura ignorância e ego, por não querer dar o braço a torcer.

Inserida por JaneFernandaN

⁠FELIZ NATAL
O mundo não funciona somente no Natal, as crianças não necessitam de carinho apenas no Natal, os necessitados não passam fome, não sentem frio apenas no Natal.
Eu gostava de olhar o Mundo e poder ver isso todos os dias.
Todos os dias das nossas vidas nós devemos amar e respeitar uns aos outros. Com humildade, sem passarmos a vida a julgar os outros, achando que somos perfeitos, sem nada fazermos para evoluir.

Inserida por MariliaMasgalos

⁠"Para as crianças, a literatura infantil é uma importante via de entendimento do mundo."

Inserida por Contandohistorias


Estudos sugerem que crianças criadas em lares ateístas tendem a demonstrar maior empatia e altruísmo em relação aos outros, desafiando a ideia de que a moralidade depende exclusivamente da religião. Isso indica que valores como bondade e compaixão podem ser cultivados com base na ética racional, no exemplo familiar e no respeito mútuo, independentemente de crenças sobrenaturais.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Por menos almas vazias, e mais amor no coração.
Deus proteja as nossas crianças.

Inserida por luciane_manzuti

⁠Uma loucura não deve promover outras loucuras. Admite-se que o assassino das crianças em Blumenau sofreu um surto psicótico. Isso não deve isentá-lo de sofrer as devidas penalidades, pq não se sabe quando pode ter outros surtos.
Ele deve ser tratado atrás das grades. Mas, os pais também devem receber os devidos tratamentos para evitar eventuais paranóias de quererem trancafiar os seus filhos, ou mesmo transferirem esses traumas e temores a eles, que podem gerar prejuízos irreparáveis.
É tempo de melhor reflexão e ponderação.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠⁠As "crianças" esquecem com facilidade um antigo "brinquedo", quando encontram um novo.

Inserida por zeca_amaral

⁠Quando encontram um brinquedo novo, as crianças logo esquecem o velho, deixando-o de lado, sem remorso ou lembrança dos bons momentos proporcionados por ele.

Inserida por zeca_amaral

⁠Jogo do amor:

Sinto como se fôssemos crianças de novo, jogando o jogo do amor, sem nem ao menos saber o que era mar, apenas sabíamos que gostávamos da companhia um fo outro e que queríamos que aquela pessoa brincasse apenas com a gente e dessa forma decidimos segurar a mão um do outro e dizer que éramos namorados, mesmo não sabendo o que significava namorar. Tudo isso para podermos brincar mais com aquela pessoa, mas agora já não somos mais crianças e o jogo do amor não é mais segurar as mãos. A infância se foi e com ela aprendemos que amar é difícil. Nos machucados por amar pessoas erradas, descobrimos que é melhor estar sozinho do que mal acompanhado, amadurecemos e agora estamos assim, nos divertindo enquanto nos conhecemos, deixando uma mensagem oculta em cada frase e ação, experimentando um ao outro, sentindo a mais pura paixão que existe, esperando por aquele:"Eu te amo" ou por aquela bela declaração de amor. Simplesmente estamos esperando para ver quem admitirá primeiro.

Inserida por marcoantonio04

⁠A amizade verdadeira, tem a leveza e a inocência das crianças...

Inserida por djalma_ribeiro

⁠Mas primeiro devem vir sempre os idosos, os enfermos, os
fracos e as crianças de bom coração.*

*[Levítico 19 : 32] "Levanta-te diante dos cabelos brancos; honra a
pessoa do velho e teme a teu Deus. Eu sou o Senhor."

Inserida por antolini

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp