Dedicatória para Amigo
O amor é como o futebol, uma caixinha de surpresas.
Um dia você só que ser amigo(a) de uma pessoa, outro dia você persebe que está apaixonado(a).
Meu círculo de amizades é variado, e não é muito extenso. Na hora do 'aperreio' eu sei bem para onde correr. Penso antes de soltar as palavras para falar de minha pessoa e da minha vida. É que antigamente eu acreditava que todo mundo era 'meu chapa', a gente se engana muito. Na dúvida, penso duas vezes antes. Mas eu sinto quem é de verdade, e quem gosta de mim verdadeiramente.
Pior é aquele que finge ser seu amigo do que aquele que é seu inimigo declarado, poís do inimigo se espera de tudo, mas do amigo não.
Um amigo me perguntou, qual o dia da semana que eu mais gostava.
Isso me levou a pensar que não só sou eu, mais uma grande maioria da população, principalmente a quem dá duro a semana toda, adora sábado a noite. Sábado que dia maravilhoso, onde as pessoas, literalmente estão mais alegres, felizes mesmo, será o efeito festas, baladas, ou simplesmente à vontade de não fazer nada, só curtindo a casa, um bom filme com uma excelente companhia. Bem no meu entender Sábado à noite é mágica. “Onde tudo pode acontecer”. Um grande amor, uma linda amizade ou uma ótima ficada. Por todas essas questões e muito mais, chego à conclusão que realmente sábado à noite é o meu dia da semana preferido.
"Quando criança quantos 'lápis' eu mordia, hoje ele é meu
Inseparável amigo, os meus pensamentos, no papel ele dita…"
Tanto, tanto...tempo...que se vai deixando espaços vazios...saudades daqueles que foram...amizades...(a)fetos...aqueles que alimentamos com nossos proprios seios...não choremos o leite derramado...ele é dadiva divina e só oferece quem tem...
Sinto saudade dos amigos que perdi e daqueles que foram embora, que precisaram ir, que quiseram partir. Mesmo dos que esqueceram de mim, EU SINTO SAUDADE!
E o SENHOR virou o cativeiro de Jó, quando orava pelos seus amigos; e o SENHOR acrescentou, em dobro, a tudo quanto Jó antes possuía. (Jó 42:10)
Não importa o preço que pagarei por aquilo que irei perder, errar,...etc.. só importa se os amigos que fiz terão caráter para valorizar oque perdi.
Pois amigos de verdade so temos a verdadeira resposta se realmente são quando passamos pela dificuldade, e desta forma que vemos a quantidade.
Deus, Ô Pai,
Confio tudo que tenho ao Senhor,
Deixo tudo em suas mãos,
Meus amigos, minha família,
Sei que o Senhor pode acabar com a escuridão do mundo,
Agradeço por tudo que me deu até agora,
Clamo por teu nome e peço para proteger aqueles que precisam,
Por todo o sangue que a humanidade derramou ate agora, peço perdão por todos nós, ainda somos ingênuos, e não sabemos o que fazemos,
Sei que a fé é maior que tudo,
Não deixar-nos cair em tentação
Livrair-nos dos pecados, e dos demonios que nós mesmos criamos, e de todo mal,
Amém.
Escolha bem quem você quer como amigo..por que tem muita gente por aí, que nao tem nenhuma intenção de ser amigo(a) das pessoas, e com esses tipos de amizade é que devemos tomar cuidado..e claro.aqui vai outra dica faça de tudo para preservar as suas atuais e velhas amizades, pois nem sempre as novas amizades são iguais as antigas!!
Na simplicidade do amor está a paz,
na simplicidade da amizade está o conforto,
na sinceridade do coração que pede perdão
há uma vida se moldando para fazer e ser
mais feliz.
Quero ser cheia da simplicidade do amor...
que ama sem rancor,
da amizade,que se perpetua além da dor.
Cheia de vida,como uma relva em flor.
A amizade pura e desinteressada,
aquela que respeita as diferenças e
nos ajuda a superar nossas fragilidades,
são o maná dos céus,são doces feitos de mel
