Dedicatória para Amigo
Para muitos veteranos, o que mais dói é sentir a distância se multiplicar dos amigos fraternos, com quem compartilharam momentos mágicos e inesquecíveis, tempos em que a felicidade, a cumplicidade, a lealdade e a parceria eram companheiras fiéis. Com o tempo e a fadiga natural da matéria, restam hoje a saudade e, depois, as lembranças, em qualquer dimensão.
Boa tarde, amigas e amigos! Desejo-lhes tudo de bom durante esse dia maravilhoso de sol ardente. Abraços fraternos.
ASSIM É QUE É BOM
Comer apressado um churrasco mal passado;
Uma ideia entre amigos com vaquinha magra.
Pedaços contados, porções marcadas,
E atentamente vigiadas;
Assim é que é bom!
Levantar cedo, mesmo assim se está atrasado;
Vestir as roupas às avessas...
Na pressa se veste cuecas por cima das calças;
Calçar sapatos com pé para o mato;
Meias de cores diferentes, de pé trocado;
Assim é que é bom!
Vestir a calça apertada muito ligeiro:
Fechar o zíper na pele errada;
Perder mais tempo, pois é difícil a decisão,
E nem se tem a coragem de puxá-lo,
Nem para cima e nem para baixo.
Assim é que é bom!
Tomar café apressado que de tão quente fumaça,
Deixa o copo trincado;
Num gole só, se manda para dentro,
Pois, se está no limite do tempo,
Só ai se sente, que se fez a coisa errada,
Depois de se ter a língua queimada.
Assim é que é bom!
Pegar um trânsito engarrafado,
Chegar no serviço atrasado...
Encontrar o chefe na porta plantado,
Balançando o pé e a cabeça
E confirmando o que já se sabe.
Assim é que é bom!
Enfim, todo mundo passa por isso:
Não tem escolhidos;
Não se têm melhores...
Em situação de gafes, micos e embaraços.
A vida continua aos trancos e barrancos.
Num dia acontece de tudo,
N'outro não acontece nada.
Assim é a vida, é com a gente, é com o mundo.
Assim é que é bom!
A amizade visitou um jardim e trouxe uma flor pra mim.
As amizades constroem amores, e as inimizades causam dores.
Os amigos oferecem flores, e os inimigos causam os horrores.
Deus fez a gentileza, a amizade e o amor, colocou a beleza na flor e criou o jardim. Deus fez o seu amor por mim.
Quando dizem que fulano não merece minha amizade, eu concordo! Ninguém merece! Mas de alguma forma temos que ser punidos!
Um grande amor é o retrato revelado de uma grande amizade, a diferença é que no romance a foto permanecerá sempre colorida
Em busca da minha saúde mental, eu diminui drasticamente a quantidade de amizades.
Erasmo R. Pergola
Família é aquela que confia em você.
E não só nas amizades.
Quem muito confia em amizades ficam sozinhos,pois acabam destruindo aquele que você não confia, E acabam um dia só sem essas amizades que inventou algo e você caiu.
Da felicidade
A pergunta título deste texto me foi feita hoje por um amigo... (a pergunta no original é: Você está feliz?)_
Olha só, normalmente não fico pensando se estou feliz ou não... se estou confortável... ou não.
Estou feliz... vivo a felicidade... e viva a felicidade ;)
Estou confortável... maravilha... aproveito a confortabilidade (acho que acabei de inventar a palavra rsrsr).
Estou infeliz... bem, normalmente eu me deito e durmo; não gosto de estar infeliz... e aí acordo diferente.
Veja bem que eu disse que acordo diferente... não que acordo feliz... e pra mim isso já está bom.
Como sou uma pessoa que tem muita consciência de que tudo passa, não fico numa banheira me banhando de autocomiseração... por causa de uma infelicidade passageira... toco a vida... leio... escrevo... saio caminhar... tiro fotos (centenas delas)... ocupo meu tempo, minha cabeça com qualquer coisa... até que uma horinha a infelicidade se esvai como fumaça no ar... e eu posso não ficar feliz... mas também não posso dizer que continuo infeliz... e, pra mim, isso já está ótimo.
Estou desconfortável... tiro o sapato... brincadeirinha...
Agora é um momento em que estou desconfortável.
Com os nossos políticos...
Com o Harvey...
Com o que está acontecendo na Coreia...
Com o desemprego...
Com a pobreza...
Bom, acho que não preciso acrescentar mais itens à minha lista de causadores de desconforto... você sabe muito bem os males que assolam este mundo.
E agora aqui pensando no que acabei de escrever: será que estou realmente feliz? É possível estar feliz com tanto desconforto?
Alguém me condenaria se eu dissesse que o melhor mesmo é não pensar... que o melhor teria sido meu amigo nada me perguntar?
Não sei... só sei que o mundo parece que vai cada vez mais de mal a pior, e que vai ser bem difícil manter uma felicidade e uma confortabilidade... as duas coisas, ou uma coisa ou outra.
Uma pena, né!? Um mundo tão lindo.
Rosangela Calza
Amizade é incompreensível, ela está lá, simplesmente dentro de nós. Incomparável, indescritível. Ser amigo não tem explicação, é divina, sem medida, eterna. Não pede nada, não exige nada, a não ser o nosso bem. Onde estiver, longe ou perto, a amizade nos une. Amizade é como o Sol, ilumina sem querer nada em troca, perdoa sempre.
Distante, mas perto, desejando o que há de melhor. Uma oportunidade. Algo divino de Deus. Deus abençoe a divina amizade.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
Meu amigo, quero te desejar muitas bênçãos. Que Deus fortaleça sua vida, ilumine seus caminhos e te conceda saúde, paz, alegria e sabedoria. Nunca desista dos seus sonhos, porque Deus está no controle de todas as coisas. Conte sempre comigo. Um grande abraço e que o Senhor te abençoe hoje e sempre! 🙏💙
