Dedicatória para a Mãe

Cerca de 141487 dedicatoria Dedicatória para a Mãe


"CHUVAS" "Mensagens de positividade" "Mensagens de Fé" "Otimismo" "Motivação"
As águas distribuídas gradativamente pelas chuvas, sejam sobre uma grande ou pequena região, são úteis e benéficas a vida. Contudo, quando de forma violenta, mesmo que por pouco tempo, são perigosas e, por vezes, destruidoras.
Como tens distribuído teu Amor? Pense nisso e sejas útil em teu Amar.
Amar sem imposições é o verdadeiro Amar.

⁠Perceba a beleza que está ao seu redor.

Começar o dia com animação e esperança nos ajuda a desenvolver a capacidade de ver a beleza em tudo o que está ao seu redor. Talvez você só precisa olhar para o céu azul, respirar um pouco de ar fresco ou tomar um gole do seu café preferido. Deixe o seu coração se encher de alegria enquanto você começa o seu dia e cultive a intenção de continuar se abrindo para as coisas belas da vida. O que você sente quando vive a crença de que existem coisas boas preparadas para você e que elas estão ao seu redor agora mesmo?

⁠Vôo atrasado...
É o desacelerar obrigatório da vida!
É o livramento, e a lição repetida de que não controlamos nada!
São muitas razões pelas quais alguns perdem a linha:
Um atraso, um imprevisto, um "fique calmo", um " não adianta reclamar"...
O jeito é tomar um suco ( de maracujá) e esperar,
Imaginar o céu azul sobre a neblina, rezar...
E agradecer!

⁠⁠O MURO LÁ DE CASA

[...] E assim, de repente, meu eu se encurva;
E reconhece que não é a mão, mas a luva.
Que protege, espreme o fruto da vide, e dá o bom vinho.
Que bebi e fiquei sóbrio, humilde, olhei para quem abriu o caminho.

Aquele que cantou, riu, chorou e me deu ninho.
Sempre pronto, com impulso simples, mas fez voar seus passarinhos.
E se há ainda um desejo escondido na alma.
É de voltar a rir assim, livre, leve, repousar nessa dádiva, a sua calma.

E essa inabalável timidez, quase insegurança;
Que sendo já adulta, sabe se fazer de criança
E o seu sorriso que denota satisfação enquanto conquista a cidade;
Foi o elã que embalou os meus sonhos, e não mudou com a idade.

Aqui, de longe e saudoso, mas muito maduro;
Vejo de onde veio a luz, que me guia no escuro;
Esse seu jeito de ser, meio doce, olhar puro.
Cercou nossa infância, nossa casa, seu abraço foi nosso muro.

E essa poesia é frágil, apenas uma epopeia, você é o poema.
Sua vida, seu modo peculiar de encarar um problema.
Aprender o seu verso e imitar a sua rima, é o meu eterno dilema.
Me orgulhar de ser seu filho, é o meu melhor esquema[...]

Sergio Junior, para seu pai
(Sergio Santos)

⁠Motivos para agradecer não nos faltam. O que mais existe ao nosso redor são motivos para agradecer. Por isso, não peço a Deus motivos, peço olhos com capacidade de enxergar todas as maravilhas que me rodeiam, pois só enxergando teremos gratidão por toda essa riqueza de inestimável valor com as quais somos abençoados todos os dias.

Sou grato por aquelas pessoas que me ajudaram e pelas que me deixaram ir.

⁠No meio desta grande tempestade, percebo que é apenas o resultado daqueles maravilhosos dias de sol brilhante, gratidão doce tempestade.

Kairo Nunes 28/03/2024.

⁠No silêncio, eles nos mostram amigos que, sutilmente, dedicam momentos seus para nos enviar presentes. Isso é lindo. Agradecemos imensamente!

⁠Palavras positivas sobre dinheiro são como sementes de ouro. Quanto mais você fala com amor e gratidão, mais riqueza cresce na sua vida.

⁠Que eu seja meu principal propósito... Sem jamais esquecer de quem me trouxe até o que sou.

⁠Bom dia!
A esperança pode abrir incontáveis caminhos e permitir a celebração, onde a alegria se encontra com a gratidão e a festa da vida se torna sem fim.

⁠Em um vilarejo ao entardecer,
O céu tingido, sol a se esconder,
Na praça pequena, roda encantada,
Surgiu a festa: Sábado Naba Lada.

Com risos e danças, sem nenhum pudor,
Crianças brincavam, num redemoinho de cor,
Senhores cantavam histórias passadas,
E os jovens teciam novas jornadas.

A música ecoava, doce e sonora,
O tambor marcava a batida da hora,
"Venham todos!", gritava uma fada,
É tempo de vida, Sábado Naba Lada!

Na mesa comprida, delícias surgiam,
Bolos, especiarias, as mãos dividiam,
Entre abraços e laços, a mágica morava,
O dia perfeito, Naba Lada celebrava.

E quando a noite, de estrelas vestida,
Cobriu a festa com a sua saída,
Restou a memória de uma risada,
De um sábado único, Sábado Naba Lada.

⁠Na maioria das vezes, não nos falta motivos para agradecer, falta-nos olhos gratos para enxergar as bênçãos que recebemos.

⁠Que eu busque sempre a brisa fresca da Humildade, o perfume profundo da Sabedoria e o sorriso luminoso que a verdadeira Gratidão nos trás a tona.

São os sorrisos que adornam o natal...
Alegria é o enfeite mais bonito...
Mas é a bondade, a compaixão e o perdão que iluminam, não só nosso caminho, mas clareiam também o das pessoas que caminham com a gente.
A gratidão e o amor é o presente mais bonito!...

Rosely Meirelles🎄

⁠Olhar em frente sim, mas também fazer memória, sobretudo nos momentos de desânimo, para alegrar-nos com o caminho já percorrido e inspirar-nos no fervor dos pioneiros que nos precederam.
Olhar para a frente e fazer memória, mas ainda mais necessário é olhar para o alto, agradecer ao Senhor os passos dados e pedir-lhe que nos dê o dom da tão desejada unidade.

Papa Francisco
ERPEN, Jackson. Vatican News. Papa: suplicar o dom da unidade. Mártires coptas serão inseridos no Martirológio Romano, 11 maio 2023.
...Mais

⁠"Senhor, sou imensamente grata por tua fidelidade, amor incondicional e pelas bênçãos que me cercam a cada dia. Em ti encontro refúgio, força e alegria. Agradeço por tua presença constante em minha vida."

⁠"Sou imensamente grata por aqueles que fortaleceram minha fé, compartilhando testemunhos, orando comigo e caminhando ao meu lado. Sua presença e apoio amoroso me lembram constantemente do amor e cuidado de Deus, e sou grata por cada momento de encorajamento que recebi."

⁠Sou imensamente grata por poder falar a verdade em espírito de amor, pois isso fortalece relacionamentos, promove o crescimento mútuo e reflete a compaixão de Cristo em minha vida.

⁠"Sou imensamente grata por todas as bênçãos e oportunidades que a vida me proporciona. Cada dia é uma dádiva preciosa que agradeço de coração."