Dedicatória para a Mãe
A gratidão te faz livre
e a ingratidão te faz preso,
você tem a liberdade
de escolher o quê quer ser;
a ingratidão é problema
do ingrato e a bondade
é a dádiva da liberdade.
Apreciando as sombras
das Caixetas floridas,
que delas fazem tamancos,
artes, violas caipiras
e lápis para escrever
sempre as minhas poesias.
Se estiver escrito
no meu caminho retribuir,
espalharei sementes
para que não deixem de existir:
Ser grato sempre faz a vida fluir.
Chimarrão
O Chimarrão sagrado
nasceu de uma bonita
História de gratidão,
O amor que sinto é
Mate bem posto nesta
Cuia chamada coração.
27/05
A ingratidão não
abafa o reconhecimento,
Porque o ingrato sabe
que te deve a gratidão,
você sabe o quê fez
e a sua bondade não
faz ninguém refém,
Se o ingrato precisar
de você no futuro,
você estará lá ou não,
dependendo do seu
interesse profundo.
Melodia llanera cantada
para todo o continente,
que em sinal de gratidão
devemos honrar quem
sempre cuidou da gente.
A ironia do destino acena,
que cada um não tema,
e levante uma bandeira
de honra e defesa
para mudar o destino
que foi pelo rumo
que não deveria ter ido.
Entregue nas mãos de Deus,
mas não deixe de fazer
a sua parte pela História,
Ele sempre contempla
por quem busca a glória,
por isso peça que se abra
as portas das cadeias
para a sacrificada tropa.
Gratidão deve ser exercida sempre, em momentos de alegria, por estarmos vivenciando a dádiva e em momentos de aflição, pela provação nos dadá.
Você merece todo amor que tenta dar aos outros, mesmo quando minha voz falha ao declarar gratidão, percebo que meu desejo de cuidar excede minha capacidade de me receber amor. Reconhecer meu valor não como alguém que “uma hora vai desistir,” mas como
sujeito digno de afeto, tem sido batalha diária que contradiz a voz interna que insiste em me desmerecer.
12/11
Quando a gratidão
visivelmente
faltarem com você,
Busque ser
o seu próprio lar
para ninguém
mais de partir
para cultivar a coragem
de prosseguir.
Abraçar um antigo
Ipê-de-minas com vontade,
Olhar com gratidão
para a imensidade,
E esquecer de tudo
o quê se passou
para seguir com suavidade
e fazer o quê der vontade.
Para os dias bons, gratidão e celebração!
Para os dias difíceis, gratidão e luta!
Tudo é para a Glória de Deus!?
"Seja qual for a sua missão neste mundo, faça com satisfação, gratidão e um sorriso no rosto. Um dia todo mundo se vai, não há remédio. O que a gente vai deixar pra sempre aqui, foi a maneira que viveu."
O tempo passou, e muita coisa mudou, e eu tive que desaprender muitas coisas que aprendi nesta vida até hoje. Sobretudo, aprendi a arte dificílima de desaprender e reaprender.
Eu ainda sigo aprendendo, desaprendendo e reaprendendo, porque a vida sempre nos surpreende com alguma coisa.
“Amor que se aprende no verbo ser e quando chega, completa!
Completa nossos objetivos para a vida.
Completa a agenda com apresentações e reuniões na escolinha, com consultas médicas e passeios.
Completa a estante com livros pedagógicos para fazermos o melhor a cada dia.
Completa a geladeira com tudo aquilo que a nossa mãe sempre quis que comêssemos.
Completa a cama com crianças, a sala de brinquedos, a casa de música, o carro de farelo e Pipoca.
Completa a alma com leveza, a vida de alegria, e a casa de amor.”
MÃE OBRIGADA
Mãe obrigada por me fazer sua filha!
Lamentei muito sua morte.
Aprendi que virou uma estrela
e agora ilumina minhas noites.
Alguém me disse para não lamentar,
mas agradecer a Deus o tempo
que esteve junto a mim.
Às minhas filhas agradeço
por me deixarem ser sua mãe.
Aos meus netos agradeço
por tornaram minhas filhas mães.
As mães que tiveram seus filhos e
tomaram a decisão de entrega-los
para adoção, também agradeço!
As que adotaram deixaram que
estas crianças as tornassem mães!
As que geraram,são mães desde a concepção!
Mães verdes, amarelas, rosas, vermelhas,
não importa a cor o que importa é que são mães!
Parabéns a todas pelo seu dia!
4 Anos sem você...
Eu vi lágrimas em seus olhos e aprendi que ás vezes as coisas nos machucam, mas que é permitido chorar. Eu vi você fazer pra mim a minha comida preferida e aprendi que pequenas coisas podem ser muito especiais na vida das pessoas. Eu vi você rezando e soube que há Um com com quem eu podia conversar, e aprendi a confiar nesse Deus. Eu vi você fazendo comida e levando para uma amiga que estava doente, eu vi você praticando o bem a quem de você necessitasse, e eu aprendi que todos nós devemos nos ajudar e cuidar dos outros. Eu vi você cuidar da casa e de todos que moram nela e aprendi que temos que cuidar de tudo que nos foi dado. Eu aprendi como uma das maiores lições de vida que eu precisava aprender com você a ser uma pessoa boa e produtiva quando crescesse... Eu vi você ter medo de partir, eu vi seus olhos lindos a sorrir, molhados como um rio, eu vi você ter medo de avião, eu vi você com um presente nas mãos, tudo,tudo como em um video... E eu lembro como se fosse ontem, meu ultimo momento com você, naquela despedida ganhando o maior e mais sincero abraço de todos... Eu olhei para você e quis dizer:
"Obrigado por todas as coisas que eu vi,quando você pensou que eu não estava olhando"...
Sinto muito a sua falta... É o amor que sinto por você que me faz viver.... Te Amo
Quando se tem empatia, a conscientização acontece, naturalmente. E empatia se aprende em casa, ainda na infância.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
