Dedicatória para a Mãe
GRATIDÃO:
Tenho muito carinho pelas pessoas que me ajudaram no decorrer da vida, algumas delas estão distantes, por essa razão, não nos encontramos como antes, outras estão por perto, mas a rotina nos impede de conversar e beber aquele chopp espumante, aqueles que me ajudaram de verdade, estes possuem a minha gratidão e estão em minhas orações constantes, não quer dizer que eu me esqueça daqueles outros que puxaram o meu tapete em tempos de iniciante, lembro-me bem deles, sei quem são, mas não carrego comigo a mágoa e nem o ódio no coração, quero que sigam adiante, na estrada da evolução, penso desta forma pela seguinte razão, pois quando desejamos o bem para os outros, mesmo que o desejo não seja recíproco, o universo conspira a nosso favor, do contrário, se transforma em maldição, é a lei do retorno, algo que multiplica o bem através do sentimento da gratidão, é algo impressionante, recebemos um presente da vida, algo mais valioso que diamante, é a nossa paz de espírito, nossa saúde interior, nossa felicidade apesar da lembrança de uma dor, é Deus nos abraçando, a nosso favor, é o universo conspirando...
“O reconhecimento é a percepção de um gesto; a gratidão é o sentimento que o transforma em memória viva.”
“O reconhecimento está na mente, na justa medida do que foi feito; a gratidão está no coração, na celebração do que foi recebido.”
"A prosperidade bíblica não é uma moeda, mas uma semente que floresce nos campos de gratidão e serviço."
Meu combustível de vida não é de necessidade é de gratidão. Minha força não vem das leis físicas, vem da fé.
Trajeto de gratidão
Ando em terra olhando pra o horizonte em frente.
Às vezes chacoalha, outras se mexe.
Se algum lugar quero chegar, tenho que ter fé.
Sei que o ego existe, sei que a vontade insiste.
Tenho que sonhar com o céu, ter o pé em terra.
Alguns tombos podem me quebrar.
Algumas saídas podem me enganar.
Alguns obstáculos podem me desencorajar.
Basta ligar as lanternas da fé.
Basta ligar os parabrisas da gratidão.
E encaixar-se novamente no caminho.
Por momentos podemos nos iludir.
Em achar que os atalhos são sorte.
Que brigar pra sobrepor-se é ser forte.
E que a estabilidade é o suporte.
Mas a terra é viva e pode balançar.
Só com gratidão, os visores são transmutados.
Só com fé, os caminhos são desvendados.
Meditar traz paz, contemplar traz paz, gratidão traz paz, há coisas que pra observá-las é necessário com a calma da paz. O amor ecoa do coracão, silenciosamente como a voz da paz.
A maior abertura que se tem na vida, é a porta do coração, e a chave de GRATIDÃO é indispensável pra abrí-la.
INGRATIDÃO
O pouco de gratidão que ainda restava acabara de escorrer nos vãos entre os dedos daquela mão calejada, que no apagar das luzes, percebera sem eira nem beira que se esforçar para agradar aos outros, é fútil demais!!!
09122
"A gratidão só existe em corações que foram lapidados pelo amor. Quando amamos, podemos sentir gratidão, mas não esperamos a gratidão do outro. Neste caminho, desejamos o amor do outro, mas não precisamos dele, porque nos amamos e somos gratos em qualquer circunstância. Será feliz e terá uma jornada longa na Terra aquele que se ama, que aprendeu a viver de uma forma que o torna feliz, que não depende de realizações para sentir efêmeros prazeres que não suprem o desejo da alma humana. O único caminho para o amor está dentro de cada ser humano; a felicidade se constrói a todo instante, a cada segundo. Ela é o segredo contido na prática, e não no conhecimento."
Gratidão a cada voz, a cada coração, a cada boa intenção. Na imensidão do Amor que nutri e fortalece, assim a coragem nos acompanha no percurso.
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Frases para Conquistar
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases sobre sonhos que alimentam a esperança e a fé
- Poemas para Conquistar uma Garota
